QUER SUPERAR O MEDO DE DIRIGIR? CADASTRE-SE E BAIXE NOSSO EBOOK EXCLUSIVO

20 DICAS PARAR DIRIGIR SEM MEDO



Obrigado. Sou excelente motorista.

Travo na hora de sair com o carro. Me ajude! - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Travo na hora de sair com o carro. Me ajude!

Aprender a Dirigir | Por: | 4 Comentários

Se você realmente quer DIRIGIR COM CONFIANÇA, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Boa noite, Fabiano. Quando eu pego o carro do meu esposo, eu travo ,fico nervosa, não consigo sair sozinha com o carro e aí ele acaba me xingando. Como fico insegura fico esperando ele mandar eu fazer as coisas, fico dependente, não sei como sair com o carro sem ninguém me orientar, indo por mim mesma. Não sei o que faço para ter mais segurança em mim mesma.

Rosangela - São Paulo / SP

Olá Rosangela, tudo bem? Parece que não né? Mas fique tranquila pois irei lhe ajudar a resolver este problema, ok?

A primeira sugestão que lhe dou e você começar a dirigir sem o seu esposo. Isso tem lhe estressado e lhe impedido de atingir o seu objetivo. Isso também fará com que você não fique chateada com ele e até melhorar o seu relacionamento.

Para começar lhe oriento a procurar um bom instrutor. Pode ser o que lhe ajudou a tirar a sua carteira de motorista. Se você não tem mais contato, peça a indicação de um instrutor através de um amigo ou parente que possa lhe ajudar. Feito isso faça algumas aulas para que você possa dirigir sem aquela pressão que descreveu. Com um profissional ao seu lado você terá mais segurança ao dirigir.

Peça ao instrutor para lhe levar em vias com maior fluxo de veículos, rodovia e em qualquer situação real de trânsito. Você terá uma experiência muito interessante e com toda a segurança que não teria sozinha.

Depois disso, comece a dirigir sozinha em locais mais tranquilos e a medida em que for tendo mais confiança vá para o trânsito mais intenso. Faça isso pouco a pouco e em breve você estará dirigindo tranquilamente.

Ao final desse processo chame o seu esposo para sentar ao seu lado enquanto você dirigi. Ele verá uma pessoa habilitada e competente e ficará mais tranquilo ao seu lado.

Fica a dica.

Abraços,

Instrutor Fabiano.

 

 

VOCÊ QUER DIRIGIR O SEU CARRO SEM RECEIO? ENTÃO PEGUE NOSSO MATERIAL GRATUITO

Coloque o seu email abaixo para cadastrar

QQUER DIRIGIR COM MAIS CONFIANÇA CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. Rosana
    20 de dezembro de 2012 às 11:03

    Boa tarde tenho uma boa noticia fui aprovada no exame pratico vou continuar acesando o site e treinando para ser uma boa motorista obrigado!

  2. maria
    15 de dezembro de 2012 às 7:43

    dirijo a mais de trez anos toda vez que vou arranca com ocarro em um cruzamento em um subida tem muito medo porque semp o carro morre serar por eu fico com o pé na embrenhagem? mim ajude estou deseperada não comsigo ñ comsigo na estrada fico comedo de ñ comsequir fazer um cruzamento! obrigado!

  3. alice costa
    27 de novembro de 2012 às 18:23

    ola fabiano,boa noite.Hoje foi minha oitava aula,so ontem entrei em um transito mais intenso.ontem cheguei feliz em casa,quase nao errei,achei q fui bem.apesar da instrutora nunca me elogiar.ontem quando falei que achava que eu estava bem para quem esta dirigindo pela primeira vez,ela me fez esta pergunta:vc se contenta com pouco?respondi:nao,mais estou feliz,mais é claro que quero aprender mais!!..hoje ja errei muita sinalizaçao com setas,quando encontrei carros parados na pista.hoje ela me falou que para saber dirigir tem saber fazer tudo ao mesmo tempo.falou que eu sou pessimista que acho que tudo vai dar errado.estou muito triste pensando em desistir!!estou me achando a pior!!ate me falou que acha que devo procurar uma profissional que cuide do meu emocional,pois a parte dela nao é esta.o que eu faço fabiano??..me ajude!!!!bjs..

  4. Marlucia
    3 de outubro de 2012 às 15:35

    Olá Fabiano me identifiquei perfeitamente com esse relato, pois tem um ano exatamente que não sei o que é tirar nem da garagem o carro por tais motivos. Perdi o gosto, estou muito triste e necessito do carro porque tenho uma vida muito corrida, mas fui vetada. Temos dois carros e eu estou completamente sem ânimo. Me dá uma dica pra que levante minha alta estima de novo.
    Eu não te conheço pessoalmente, mas é como se conhecesse.
    Um abraço,muito obrigada!!

Deixe o seu comentário