Tenho problemas com o carro, instrutor e a auto escola. Me ajude?

[VÍDEO] Tenho problemas com o carro, instrutor e a auto escola. Me ajude?

Aprender a Dirigir | Por: | 7 Comentários

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Gostei e estou gostando do material recebido e as dicas que me tem enviado por email. Tem me ajudado muito. Mas o fato é que meu instrutor de direção  acho que ele é um tanto terrorista. Já fiz  20 aulas e ainda não  tenho controle no volante. Uma hora eu faço tudo certo, em outra me embaraço toda. O carro em que estou treinando é um UNO velho. Tem vez que as marchas entra direitinho e outas vezes vou reduzir de 2ª para 1ª entra 3ª. O volante é muito duro também. Sem contar que o sistema nunca está no ar para que eu possa fazer a biometria das aulas . Já pedi para trocar de carro mas eles alegam que não tem outro, pois a demanda é grande. Mas como já li em seu material que recebi, acho  que não escolhi uma boa auto escola. Preciso também de uma ajuda sua: Sou deficiente da vista direita, mas enxergo maravilhosamente bem do olho esquerdo. Essa deficiência me atrapalha ao fazer a manobra da ré. Aguardo algumas dicas.

Carmelita.

Olá Carmelita, tudo bem? Ouvir a sua história me faz pensar algumas coisa que já descrevi em outros posts. Em primeiro lugar você precisa entender que você é a cliente da história. Você está pagando e por isso você tem o direito de ter um bom atendimento e ser respeitada pelo professor e também pela auto escola.

Eu sempre oriento os alunos a preferirem carros mais novos. Isso por que você não corre o risco de ter que ficar sem aula devido a um problema mecânico. Um carro novo além de lhe dar mais segurança vai lhe dar mais conforto também em seu aprendizado.

Essa questão da auto escola não ter a biometria disponível com frequência mostra falta de compromisso. Acontece uma vez ou outra talvez por uma manutenção na rede elétrica ou algo parecido. Mas sempre acontecendo revela algo estranho. Se você não tem uma explicação plausível o ideal é você procurar um outra auto escola.

O ideal é você ir para uma auto escola por indicação de amigos ou parentes que já tiveram um bom atendimento no estabelecimento. Se você vai para um lugar onde já tem boas referências a possibilidade de ter sucesso aumenta muito.

O fato de você ter uma deficiência visual pode lhe prejudicar sim mas não lhe impedir de tirar sua habilitação. O que você precisa é saber os detalhes para dominar um carro.

Procure avaliar a sua atual auto escola e veja se realmente vale a pena continuar lá.

Um grande abraço.

Instrutor Fabiano.

APRENDA COMO PASSAR NA PROVA DO DETRAN CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. liza
    21 de março de 2013 às 14:26

    OLá, estou aprendendo a dirigir tenho todas as instruções, mas quando para e saio novamente esqueço de trocar a marcha e saio na segunda. Qual a dica para me ajudar obrigada!

  2. Mary ALVES RIBEIRO
    19 de março de 2013 às 16:58

    TENHO MUITO MEDO DE TRANSITO PESADO PRINCIPALMENTE QUANDO O CARRO QUE ESTA ATRAS DE MIM ME PRECIONA PARA EU ANDAR MAS RAPIDO,SENDO QUE A VIA NAO PERMITE,QUANDO ELES FORÇAM UMA ULTRAPASSAGEM,FICO MUITO NERVOSA TROCOMARCHAS ERRADAS,E ACABO FAZENDO BESTEIRA.ME PREOCUPO MUITO COM QUEM ESTA NA TRAZEIRA,SEI QUE NAO DEVERIA SER ASSIM TENHO QUE ME PREOCUPAR COM O VEICULO DA FRENTE E COM AS ULTRAPASSAGENS QUE VOU FAZER,MAS NAO CONSIGO DEIXAR DE ENCOMODAR COM UM CARRO ME FEICHANDO O TEMPO TODO O QUE FAZER,PARA MANTER ESTA CALMA?

  3. Mary ALVES RIBEIRO
    19 de março de 2013 às 16:51

    QUERO COMPRAR SEU VIDEO MAS SO DA PARA COMPRAR NO BOLETO,QUAL E O PROCEDIMENTO?

    • Instrutor Fabiano
      22 de março de 2013 às 9:36

      Olá Mary,
      você pode comprar no cartão de crédito ou Paypal também. Veja mais detalhes em

  4. Valdek Waslan de Oliveira
    19 de março de 2013 às 15:48

    Olá, já tenho o seu material que adquiri a algum tempo.
    Minha dúvida e acho que pode ajudar a algumas pessoas, é a seguinte:
    QUE DIREITOS EU TENHO NA HORA DA PROVA PRÁTICA DO DETRAN?
    .
    Porque a pergunta?
    Duas coisas eu notei?
    1) as balizas não são fixas no chão, certo? Para quem está começando, se mover uma baliza daquela em 1 palmo, fará diferença. Como consumidor (Carteira emitida pelo Detran) me sinto vulnerável, pois é claro que na hora da prova, estarei nervoso (normal com 90%) e esse 1 palmo, fará diferença. PORQUE ESSAS BALIZAS NÃO SÃO FIXAS E A DISTANCIA NÃO É AFERIDA PELO INMETRO???
    2) Porque as auto-escolas cobram tão caro exclusivamente pelo aluguel do carro no caso de reprovação do aluno na prova prática? O Detran não deveria intervir nisso? é no mínimo estranho que tantos e tantos alunos sejam reprovados e precisem de uma segunda chance.
    3) porque não há uma INVESTIGAÇÃO do Detran em cima das auto escolas para o número ABSURDO de alunos reprovados? É impressionante o número de alunos reprovados logo na primeira prova e parece que isso não incomoda ninguém!

    • Instrutor Fabiano
      19 de março de 2013 às 16:23

      Olá Valdek, tudo bem?

      Que bom que adquiriu o Kit Vença o Medo de Dirigir. Espero que tenha lhe ajudado.

      Sobre suas dúvidas digo o seguinte. De acordo com o Contran, que é o orgão máximo de trânsito, a medida para a baliza é de 6 metros. Em alguns locais de prova esta medida já fica marcada no chão. Se na sua região não é assim é só medir para conferir se a legislação está sendo cumprida.

      Sobre o aluguel do carro é uma forma que as auto escolas cobram por ter que cancelar suas aulas para disponibilizar o veículo para o exame de um candidato. Mas eu quero que você pense em todo este gasto como um investimento para a sua vida e não um gasto em si.

      Sobre a reprovação a culpa, na minha opinião é do Detran e não das auto escolas. Tem muita escola séria e instrutor comprometido que prepara bem o aluno mas quando chega na prova os critérios de avaliação são distorcidos. Então a dica é você procurar errar o menos possível e continuar vendo as dicas aqui do site.

      Abraços.

  5. wi
    18 de março de 2013 às 20:41

    Também estou com problemas na autoescola que estou, mudaram de endereço e nem se quer me avisaram, qdo cheguei pra fazer aula, tive que pegar um taxi, pois resolveram mudar no sabado e não avisaram para os alunos, pediram aos instrutores para avisarem aos alunos e o meu não sei se de raiva ou se por esquecimento não me avisou, isto é muita falta de profissionalismo, já havia pedido ao eu instrutor para que pegasse leve comigo na sexta feira, porque ficavamos de 3 a 4 minutos no sol e ele reclamando por algum erro que eu havia cometido, acredito que dando tempo para que passasse o tempo para fechar a aula e qdo foi na segunda feira o mesmo não quis me ensinar quase nada, acho que ficou com raiva de ter pedido a ele para pegar + leve comigo, pois brigava d+ e ensinava d- Quando é uma pessoa + humilde esta auto escola humilha muito os alunos. Estou contando com a ajuda de Deus para passar porque do instrutor, não tive muita ajuda. Ele ensina apenas 1 baliza por aula e se erro, fica somente nesta. Acho que ele não está com vontade que eu passo, está com muita má vontade comigo. Estou tão triste. Vou contar apenas com a ajuda de Deus para passar.

Deixe o seu comentário