Tenho medo de dirigir e não tenho apoio da família. O que devo fazer?

Tenho medo de dirigir e não tenho apoio da família. O que devo fazer?

Medo de dirigir | Por: | 0 Comentário

Não tenho apoio da família para dirigir

Se você realmente quer passar no exame de carro, recomendamos que você veja o essa estratégia para passar na prova do detran". [SAIBA MAIS!].

Tirei a minha carteira de motorista a 01 ano e, tenho medo de dirigir pois me sinto insegura e não tenho apoio de ninguém da minha família, me sinto muito frustada e incapaz preciso muito de ajuda pois esse sentimento de incapacidade tem me feito muito mal. O que devo fazer?

Giane.

Olá Giane, tudo bem? Realmente a gente fica um pouco frustrado quando não encontramos apoio para algo que tanto queremos. Sei também que sua história é a mesma de milhares de pessoas que estão conosco aqui no blog. Mas vou tentar dar algumas dicas para lhe ajudar a vencer o medo de surpreender seus familiares e amigos, ok?

Bom, em primeiro lugar o mais importante é você resgatar sua conquistar e trazer a sua memória que um dia você venceu uma grande etapa que foi a sua carteira de motorista. Então você pode dizer de si mesma que é uma motorista de verdade. O que falta é a prática mas isso veremos como resolver agora.

[Nota:] Vai fazer a prova do Detran? Clique e veja a estratégia perfeita para passar no exame de direção!


Você precisa praticar e nesse período cometerá erros que são comuns. Então nada de ficar se achando que não consegue. Errar até um motorista experiente erra, inclusive eu. hehehe.

O que você precisa fazer é começar a dirigir. Se já tem o seu carro o ideal é começar a dirigir em locais mais tranquilos. E de preferência sem falar com ninguém da família por enquanto. Vá e treine bastante, faça conversões. Arranque o carro em um morro mais tranquilo. E se errar, continue como se nada tivesse acontecido. Por exemplo, se o carro apagar, ligue-o imediatamente e continue o seu caminho.

Não se preocupe se alguém disser que você não consegue, que não é motorista. A única pessoa que pode provar que eles estão errados e você. Só você. Por isso seja firme mesmo diante da falta de apoio.

Uma coisa boa que você pode fazer é observar outros motoristas enquanto tiver a oportunidade de estar no carona. Observe, não pergunte nada. Analise cada movimento, cada reação. Lhe garanto que aprenderá muito assim.

Não se intimide pela falta de apoio. Se esperar pode ser que nunca venha e você estará perdendo um tempo muito precioso. Escreva a sua própria história e confirme a conquista que conseguiu quando tirou sua carteira de motorista.

Um grande abraço e sucesso.

Instrutor Fabiano

 

Assista ao vídeo abaixo e saiba como passar no exame de direção!!!

Recomendamos Para Você

O exame de direção e a estratégia certa para passar. Leia agora

O exame de direção e a estratégia certa para passar. Leia agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a passar no exame do detran. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a passar no exame do detran. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


Deixe o seu comentário