Tenho carteira ha 8 anos.mas tenho medo de dirigir. Como superar isso? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Tenho carteira ha 8 anos.mas tenho medo de dirigir. Como superar isso?

Aprender a Dirigir | Por: | 3 Comentários

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Olá! Estou tentando trasferir minha carteira aqui no Japão. Mas não tenho confiança para dirigir. Sinto muito insegurança. O que devo fazer? Gostaria muito de aprender a dirigir novamente. Agradeço desde já.

Mayumi - Achi-ken / Japão

Olá Mayumi! Fico muito feliz de saber que o blog www.45.55.160.73 está sendo lido também no Japão. É uma alegria poder escrever para pessoas que não estão no Brasil mas passam pelas mesmas dificuldades na auto escola e também no trânsito.

É muito comum encontrarmos pessoas na sua situação e você não é a única. Muitos conseguem a habilitação mas o medo de dirigir os impedem de exercer o direito conquistado. Quanto mais o tempo passa, mais a insegurança cresce e dirigir é adiado cada vez mais.

O mais importante você já tem! Que é essa vontade de voltar a dirigir. O conselho que lhe dou é o seguinte: Procure auto escola em sua cidade e procure saber como é o processo de reconhecimento de habilitação. As vezes você não precisará de uma nova carteira de motorista, mas sim ter a sua reconhecida. Existe um tratado internacional que valida a habilitação em outros países. Basta saber se no Japão a sua habilitação pode ser considerada.

Independente da resposta em relação a sua carteira, é interessante você procurar um instrutor para que você faça aulas de direção. Um detalhe: no Japão o volante do motorista é trocado assim também como a mão de direção. Mas isso não será problema para você caso seja bem auxiliada.

Não tenha medo e nem vergonha de começar tudo de novo. É só com a prática que você conseguirá adquirir segurança para dirigir onde você quiser, inclusive aí no Japão.

Leia as dicas do blog! Tem muita gente que estava na sua situação mas lendo as dicas e vendo os nossos materiais hoje já estão dirigindo. Eu recebo emails com muita frequência de pessoas que superaram o medo de dirigir.

Lhe desejo sorte e pode contar comigo no que precisar.

Um grande abraço.

Instrutor Fabiano

VOCÊ QUER PASSAR AGORA? ENTÃO PEGUE NOSSO MATERIAL GRATUITO

Coloque o seu email abaixo para cadastrar

Precisa Passar na Prova do Detran? SIGA ESSA PASSO A PASSO GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir com confiança na hora da prova do Detran. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir com confiança na hora da prova do Detran. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. débora
    2 de fevereiro de 2012 às 7:51

    Fabiano, muito obrigada pelas as dicas.
    Tenho mas duas
    1 - COMO FAÇO PARA SUBIR UMA RAMPA MAS RAMPA MESMO SEM DEIXAR O CARRO MORRER OU VOLTAR.
    2 - É VERDADE QUE ESTE PONTO QUE O INSTRUTOR ENSINA DA EMBREAGEM ACABA COM ELA?

    obrigada

  2. ROSINEIDE
    17 de janeiro de 2012 às 20:54

    OLÁ ME CHAMO ROSINEIDE DA SILVA, ESTOU EM PORTUGAL E GOSTARIA DE TIRAR MINHA CARTA NO TOCANTINS- BRASIL, E QUERIA IR ESTUDANDO ATÉ CHEGAR ABRIL. TEM ALGUM TIPO DE AULA OLINE QUE EU POSSA ESTA FAZENDO?

  3. Tatiane
    17 de janeiro de 2012 às 12:57

    oi!
    Estou fazendo pela segunda vez a auto escola, na primeira vez a tres anos faltou coragem para fazer a prova.Hoje estou refazendo as aulas e quase não lembro do que havia aprendido na outra vez, e ainda tenho dificuldades, gostaria de saber o que devo fazer pra me sentir mais a vontade e confiante de mim?não tenho medo de dirigir mas sim de errar!!

Deixe o seu comentário