Sou habilitado, mas tenho dificuldade para arrancar o carro. Me ajude! - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Sou habilitado, mas tenho dificuldade para arrancar o carro. Me ajude!

Sem categoria | Por: | 7 Comentários

Olá Fabiano! Antes de tudo apreciaria muito em lhe agradecer por este maravilhoso trabalho! E em segundo lugar gostaria também de lhe agradecer pela conquista da minha primeira habilitação, a qual devo muito ao seu  trabalho, que sempre me auxiliou em todas as dúvidas que por ventura surgia, ou naquelas em que tinha vergonha de perguntar ao meu instrutor.  Sinceramente muito obrigado! Porém, como nem tudo é perfeito, junto a minha habilitação veio de brinde um novo mundo, um mundo mais prático e mais confortável, uma vez que estava livre para sair dirigindo por aí. Mas junto a ele também veio uma espécie de revelador de segredos que até o exame fui capaz de esconder ou de camuflar. O segredo é a minha constante e persistente dificuldade em arrancar o carro, acredite, eu tenho uma imensa dificuldade em arrancar o carro, digo que, em todas as vezes que consegui este feito, agi por intervenção divina, uma vez que é impossível para mim. Tento de todas as formas, a do balansinho do acelerador e da embreagem, o de achar o ponto da embreagem, mas  é sempre muito difícil! Então Fabiano esta é a minha pergunta, tem um meio alternativo? Um meio para os que não tem uma coordenação motora plausível?

Lucas.

Olá Lucas,

Parabéns pela sua conquista!

Sobre arrancar o carro, isso é fácil.

Existem 3 situaçoes:

Arrancada no plano: faça o ponto de embreagem com o pé direito no freio. Em seguida, solte o freio e o carro começará a andar suavemente. Após o carro entrar em movimento, solte a embreagem e em seguida acelere de leve.

Arrancada no declive: a mesma coisa do plano, mas não demore para soltar a embreagem para o carro nao dar solavancos.

Arrancada no aclive: faça o ponto de embreagem com o pé direito no freio. Em seguida, solte o freio e acelere para dar força ao carro. Após acelerar, solte a embreagem de leve e o carro começará a subir o aclive.

Nas novas video aulas do site você encontra um video que explica isso com muito detalhes.

É isso.

Abraços,

Instrutor Fabiano.

Paginação entre posts

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.