QUER SUPERAR O MEDO DE DIRIGIR? CADASTRE-SE E BAIXE NOSSO EBOOK EXCLUSIVO

20 DICAS PARAR DIRIGIR SEM MEDO

Obrigado. Sou excelente motorista.

Sou habilitado, mas tenho dificuldade para arrancar o carro. Me ajude! - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Sou habilitado, mas tenho dificuldade para arrancar o carro. Me ajude!

Sem categoria | Por: | 7 Comentários

Se você realmente quer DIRIGIR COM CONFIANÇA, baixe gratuitamente ebook gratuito. [BAIXAR AGORA].

Olá Fabiano! Antes de tudo apreciaria muito em lhe agradecer por este maravilhoso trabalho! E em segundo lugar gostaria também de lhe agradecer pela conquista da minha primeira habilitação, a qual devo muito ao seu  trabalho, que sempre me auxiliou em todas as dúvidas que por ventura surgia, ou naquelas em que tinha vergonha de perguntar ao meu instrutor.  Sinceramente muito obrigado! Porém, como nem tudo é perfeito, junto a minha habilitação veio de brinde um novo mundo, um mundo mais prático e mais confortável, uma vez que estava livre para sair dirigindo por aí. Mas junto a ele também veio uma espécie de revelador de segredos que até o exame fui capaz de esconder ou de camuflar. O segredo é a minha constante e persistente dificuldade em arrancar o carro, acredite, eu tenho uma imensa dificuldade em arrancar o carro, digo que, em todas as vezes que consegui este feito, agi por intervenção divina, uma vez que é impossível para mim. Tento de todas as formas, a do balansinho do acelerador e da embreagem, o de achar o ponto da embreagem, mas  é sempre muito difícil! Então Fabiano esta é a minha pergunta, tem um meio alternativo? Um meio para os que não tem uma coordenação motora plausível?

Lucas.

Olá Lucas,

Parabéns pela sua conquista!

Sobre arrancar o carro, isso é fácil.

Existem 3 situaçoes:

Arrancada no plano: faça o ponto de embreagem com o pé direito no freio. Em seguida, solte o freio e o carro começará a andar suavemente. Após o carro entrar em movimento, solte a embreagem e em seguida acelere de leve.

Arrancada no declive: a mesma coisa do plano, mas não demore para soltar a embreagem para o carro nao dar solavancos.

Arrancada no aclive: faça o ponto de embreagem com o pé direito no freio. Em seguida, solte o freio e acelere para dar força ao carro. Após acelerar, solte a embreagem de leve e o carro começará a subir o aclive.

Nas novas video aulas do site você encontra um video que explica isso com muito detalhes.

É isso.

Abraços,

Instrutor Fabiano.

APRENDA A VENCER O MEDO DE DIRIGIR! CADASTRA-SE E BAIXE NOSSO EBOOK

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.

Comentários


  1. alice
    28 de janeiro de 2013 às 17:14

    Instrutor Fabiano, obrigada por seus e-mails estão me fazendo muito bem

  2. edna
    25 de janeiro de 2013 às 18:16

    já tirei a carta, agora estou tentando treinar no meu carro mas levo o carro muito pra direita e não sei como sanar este problema sou deficiente visual do olho direito. vc tem alguma sugestão pra me ajudar. preciso muito dirigir.

    • Instrutor Fabiano
      28 de janeiro de 2013 às 8:03

      Estou escrevendo uma matéria para responder a sua dúvida. Abraços.

  3. Mary
    11 de julho de 2011 às 14:21

    A gente tem medo de buzina, né? Mas eu aprendi a nem ligar para quem tá atrás, um dia ele fez o mesmo. Proucro agilidade, aprimorar, lógico. Eu solto meia embreagem no aclive e seguro o freio, depois fica fácil, tem pouca embreagem para soltar. Faço ao mesmo tempo e dá certinho. Já onde a pista e retinha, é só soltar ametade e já colocar o pé no acelerador, não há perigo de ir para a frente e nem para trás. Só não aconselho principiante tentar fazer controle de embreagem nos aclives sem frrear, é trapalada na certa. É tudo questão de treino, os carros tem uma pequana diferença, mas basta para a gente fazer besteiras. No mais, ainda saio tremendo, seja acompanhada aou só, o que tenho pouca coragem ainda, é mais frte do que eu. Abraços

  4. Agnaldo silva
    22 de agosto de 2010 às 20:31

    Cara amei aprimorei muitas coisas aqui
    Obrigado!

  5. Cil
    3 de agosto de 2010 às 16:30

    Oi, Lucas. Também tinha/tenho essa dificuldade, mas eu desenvolvi uma tática para reduzir a demora. Eu não sei como são semáforos aí, mas aqui, eles tem umas barrinhas que vem descendo e que avisam quando o sinal vai mudar do vermelho para o verde ou vice-versa (aposentaram o amarelo). Pois bem, eu paro com uma boa distância do carro da frente na hora em que as barrinhas começam a apagar, eu vou soltando a embreagem e o carro vai se movendo lentamente, daí quando o sinal muda de vez o carro já está meio que em movimento e é só acelerar e mudar para a 2a marcha e as outras. Evita muita buzinada no pé do ouvido! Você pode fazer isso usando o sinal amarelo também, mudou pro amarelo, vá soltando e deixando o carro se mover lentamente. Outra coisa é perceber a movimentação de 2 ou 3 carros a sua frente e seguir essa mesma regra. Com o dia a dia essa dificuldade some, me disseram isso e eu não acreditei, mas é a mais pura verdade.

  6. Sylvio
    3 de agosto de 2010 às 0:16

    Obrigado pelas dicas que você tem nos passado, Fabiano.
    Estou tirando a minha carteira agora e gostaria de saber o que é fazer o ponto de embreagem, muito comentado em suas dicas.
    Um abraço do Sylvio.

Deixe o seu comentário