QUER SUPERAR O MEDO DE DIRIGIR? CADASTRE-SE E BAIXE NOSSO EBOOK EXCLUSIVO

20 DICAS PARAR DIRIGIR SEM MEDO



Obrigado. Sou excelente motorista.

Sou habilitada a pouco mais de 3 meses,"categoria AB" mas ainda não consigo dirigir sozinha. Me ajuda! - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Sou habilitada a pouco mais de 3 meses,"categoria AB" mas ainda não consigo dirigir sozinha. Me ajuda!

Aprender a Dirigir | Por: | 5 Comentários

Se você realmente quer DIRIGIR COM CONFIANÇA, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Sou habilitada a pouco mais de 3 meses,"categoria AB" mas ainda não consigo dirigir sozinha, só com meu esposo ou outro pessoa do meu lado. Tenho dificuldades também, na rapidez de trocar as marchas, pois como sabemos, o trânsito não espera, e o meu esposo fica falando que eu sou muito lenta. Será que é medo? O que eu posso fazer para superar tudo isso? Me ajude por favor!

Roseane Lima - Santa Cruz / RN

Olá Roseane, tudo bem? Fico muito feliz em receber uma dúvida de alguém do Rio Grande do Norte! Quero aproveitar para mandar um grande abraço para todos do seu estado e também de sua cidade Santa Cruz.

Em relação a sua dúvida vou lhe dizer o seguinte: Fique tranquila pois você não é a única a passar por isso e não será a última. Muitas pessoas enfrentam essa dificuldade depois de vencer o exame do Detran. Na hora de dirigir o medo fala mais alto e acaba travando o novo motorista na condução do veículo.

Isso acontece porque a gente se prepara na auto escola somente para a prova do Detran e não para o trânsito de verdade. Muitos estão mais preocupados com o documento CNH do que realmente aprender a dirigir.

Outra coisa, dirigir não se aprender assim rapidamente. É preciso muita prática até se tornar um hábito para que você faça tudo com muita naturalidade. Apesar disso, você não deve ficar se culpando por não fazer as coisas tão rápido como um motorista mais experiente.

O conselho que lhe dou é o seguinte: Faça mais algumas aulas com seu antigo instrutor. Não aquelas aulas como na auto escola, mas sim no trânsito de verdade, com engarrafamento e tudo mais. Com um instrutor do seu lado você terá mais confiança para vivenciar essas situações que serão rotina na sua vida.

Dirija também próximo de sua residência como ir ao supermercado, a padaria, etc. Em locais menos movimentados. Isso para lhe dar mais prática sem a pressão natural do trânsito das cidades. Vai lhe ajudar também a ter mais desenvoltura.

No mais, aprenda com os outros motoristas. Seja erros ou acertos, os exemplos dos outros podem lhe ajudar muito também. Observe como as outras pessoas dirigem. Eu particularmente aprendi muito assim quando estava tirando carteira e bem antes de me tornar instrutor.

Bom, é isso. Tente seguir essas instruçoes, ok?

Grande Abraço,

Instrutor Fabiano.

"Vamos fazer do Brasil o pais com o melhor trânsito do mundo!"

VOCÊ QUER DIRIGIR O SEU CARRO SEM RECEIO? ENTÃO PEGUE NOSSO MATERIAL GRATUITO

Coloque o seu email abaixo para cadastrar

QQUER DIRIGIR COM MAIS CONFIANÇA CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. nil
    28 de outubro de 2011 às 7:59

    Amigos,eu observo que todo investimento financeiro sempre é antes de pegar a carteira provisória, mas depois nem todos estao dispostos a contiunuar a investida.Pois é agora que tudo começa.Temos que pagar a bons instrutores para nos ensinar as manhas do transito no dia a dia.Queremos ter o orgulho de passar de primeira e obter uma permissao para conduzir auto, com isso, nao podemos mais continuar na auto escola onde temos carros com pedais de segurança,e profissionais ao lado para nos orientar,se quisermos temos que adaptar pedais nos nossos veiculos para garantir maior segurança; Porque tem bons instrutores que nao querem si arriscar a ensinar sem esses pedais,logo, tudo isso sai caro para o bolço.Sendo assim, NAO VALE A PENA PASSAR DE PRIMEIRA ,porque oque nao se gastou com aulas na escola hoje irá gastar amanhã com alguém que possa nos ensinar e ainda correndo-se o risco de estragar a caixa de marcha do seu carro,
    adquir maus vícios no volante com amigos "disopostos"a nos ajudar,etc... Essa dica nao vale para quem nao deu sorte com um bom instrutor.Achou essa pedra preciosa´, segure ele para fazer aulas particulares e depois vá fazer o exame que vc verá o bom resultado. Bjokas...

  2. Tania Maria de Moraes leray
    21 de outubro de 2011 às 21:50

    Oi Fabiano, tenho carteira a 12 anos, dirijo pouco, dirijo mais na estrada, na cidade tenho pouca experiência e fico um pouco nervosa. Mais tento controlar o medo e o nervoso pois adoro dirigir. Fico acessando de vez enquanto o seu site e acho ótimo pois vc dá dicas boas e me deixa mais segura. Sou sua fã e admiradora. Que Deus te proteja sempre, principalmente no trânsito, principalmente por alguns irresponsáveis.Bjs.

  3. aurea
    8 de outubro de 2011 às 9:45

    3 meses amiga???? sou ha um ano e nunca tirei o carro da garagem.morroooo de medo. sera q dirigir e pra mim???? bjs.

  4. Regina
    30 de setembro de 2011 às 22:20

    Oi, Fabiano. Peguei minha habilitação em maio e até hoje ainda estou insegura, mas hoje tive uma vitória, fui até uma cidade vizinha buscar meus sobrinhos.Encarei engarrafamento, passei por pista onde a velocidade máxima era 90 Km(apesar de que cheguei só até os 80 e procurei ir pela pista da direita).Cometi alguns deslizes(deixei o carro morrer, quase fechei um carro ao entrar numa curva- isso porque eu estava devagar e ele correndo).Sei que ainda tenho muito que melhorar,mas agradeço a você pela existência deste site, pois antes mesmo de fazer a prova do DETRAN fiz várias consultas e me senti confiante para fazer a prova. Deus foi tão bom que passei de primeira,mas certamente ele usou deste site e de outros que consultei para me dar mais segurança.Desejo a todos os futuros motoristas e recém habilitados muita proteção divina e paz de espírito. Com Deus somos mais que vencedores!!!

  5. alexsandra
    20 de setembro de 2011 às 19:26

    sera q é errado demorar de passa a 2 macha

Deixe o seu comentário