Sobre o Carnaval. Como dirigir de forma segura. - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Sobre o Carnaval. Como dirigir de forma segura.

Aprender a Dirigir | Por: | 5 Comentários

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Olá pessoal, tudo bem!

Hoje resolvi escrever sobre o carnaval, principalmente sobre como dirigir com segurança neste período. Muitas pessoas saem para aproveitar o feriado prolongado mas infelizmente se envolvem em acidentes de trânsito. Meu sonho é ver o Brasil sendo uma referência no assunto trânsito e para isso há muito trabalho pela frente.

Segundo estatísticas da Polícia Rodoviária Federal, os índices de acidentes crescem cerca de 30% em média a cada ano neste período. Em 2011 tivemos 16% mais acidentes do que em 2010. Em 2012 a história podia ser diferente mas não é o que dizem as estatísticas.

Para dirigir de forma segura neste carnaval, em primeiro lugar é preciso separar o álcool do volante. Mesmo com a lei seca muitos motoristas desafiam a lei e contribuem com a alta de acidentes. Divirta-se mas definitivamente não dirija alcoolizado.

Outro cuidado importante que os motoristas devem tomar sobre o carnaval com o trânsito é em relação as condições das estradas. Com o período de chuvas que tivemos neste ano, não deu tempo das estradas sofrerem as manutenções necessárias. Com isso é certo que os motoristas encontrarão muitos buracos e pistas com barreiras desmoronadas. É importante se informar através dos noticiários sobre as condições das rodovias que terão de passar.

Nada de pressa para chegar ao destino. Dirigir acima da velocidade permitida não adianta a viagem. Isso já foi comprovado por especialistas e fazendo isso o motorista exige mais do carro, fazendo com que o veículo possa ter problemas mecânicos principalmente com freio, devido a sobre carga anormal que o sistema está acostumado.

Vamos ter um  carnaval 2012 mais tranquilo, de preferência sem acidentes, pois grandes mudanças começam com pequenas atitudes. Se cada um contribuir com certeza alcançaremos este objetivo.

Vamos fazer do Brasil o país com o melhor trânsito do mundo!

Abraços,

Instrutor Fabiano

APRENDA COMO PASSAR NA PROVA DO DETRAN CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. joset
    20 de fevereiro de 2012 às 15:27

    na hora que piso na embreagem para mudar de macha ,ou outro pé faz o que?acelera normal ,acelera mais,tira o pé do acelerador ou bota o pé no freio?

  2. sonia maria da silva simoes
    19 de fevereiro de 2012 às 21:10

    Ola Fabiano estou muito feliz e aqradeçida por ter encontrado o seu site;eu estou praticando antes de remarcar o meu 4 reteste mas com as suas dicas e duvidas dos companheiros leitores como eu tenho,mas estou confiante obriqada Deus abençoe o seu trabalho as palavras tem poder de edificar ou destruir as suas edificam eu estava precisando de alquem para me socorrer aqora conto para todos que eu tenho um instrutor Fabiano feliçidades

  3. eliseo
    18 de fevereiro de 2012 às 13:17

    qual a aceleraçao de uma hunter 90 na estrada de chao

  4. Humberto Junior
    18 de fevereiro de 2012 às 11:49

    Belo post, Fabiano! Mas tem um errinho nessa parte: "Vamos ter um carnaval 2011 mais tranquilo..." - Não seria 2012? Hahahah!
    E espero que esse ano não tenha muitos acidentes, o que acho difícil.

    • Instrutor Fabiano
      20 de fevereiro de 2012 às 8:40

      Olá Humberto! Obrigado pela observação. Já corrigi para 2012. Abraços!

Deixe o seu comentário