Quantas aulas são suficientes para aprender a dirigir? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Quantas aulas são suficientes para aprender a dirigir?

Sem categoria | Por: | 25 Comentários

Olá, a auto-escola que eu estou ela só disponipiliza de 10 aulas praticas,  serão suficientes? Por favor me responda e parabéns pelo site.

Margor.

Olá Margor, tudo bem com você? Obrigado pela sua participação aqui no site! Bom, de acordo com o contran, o número mínimo de aulas exigido é 20 e não 10. Mas com 20 aulas dá para aprender a dirigir? Na minha opinião, isso varia de pessoa para
pessoa. Para uns, 20 aulas é suficiente para ir no exame e passar, mas para outros este número é pouco.

Normalmente, a média de aulas de um candidato a habilitação é de 30 a 50 aulas. Pode ser mais ou pode ser menos. Como já falei isso varia de pessoa para pessoa.

Tirar carteira de motorista é um investimento para a vida toda. Não fique com receio de investir em você. Quem se preocupa mais em aprender do que na quantidade de aulas acaba tirando a carteira com menos aulas do que pensava em fazer, isso
devido ao foco está no lugar certo.

Tenha o foco em aprender. Faça as aulas com um instrutor conhecido e indicado por alguém que tirou carteira com ele. Quando você assustar, já estará fazendo exame e conquistando a sua carteira.

Espero ter lhe ajudado. Se gostou divulgue o site para os seus amigos. Siga-me no twitter e fique sabendo das novidades aqui no site.

Um forte abraço,

Instrutor Fabiano.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. Érica Miranda
    25 de dezembro de 2012 às 16:35

    Eu já as aulas em 2011 teórica e prática ficou faltava apenas prova prática, por conta de minha instrutora não ter marcado minha prova... perdi a oportunidade de tirar minha carteira. Sei que deverei comprar o laudo e fazer exames e principalmente prova teórica. Gostaria de saber se minha carga horária referente as aulas prática ainda serve? Obrigada!

  2. Danielle
    19 de outubro de 2012 às 16:17

    Olá instrutor Fabiano, fiz 30 aulas práticas e fiz a prova essa semana, mas não consegui passar. Fiquei muito nervosa na hora e esqueci de olhar pelo retrovisor quando saí da baliza. Depois o examinador foi tão grosso comigo, que perdi totalmente a concetração e acabei errando mais uma vez. Vou marcar outra prova, mas meu processo está vencendo e se eu não passar nessa, tenho que começar tudo de novo. Gostaria de saber se tem alguma dica para eu ficar mais calma no dia da prova e conseguir me concentrar melhor, pois às vezes noto que apesar de saber o que fazer, algumas vezes me falta um pouco de concentração e acabo esquecendo alguma coisa.Obrigada e parabéns pelo site!

  3. leone
    11 de outubro de 2012 às 9:38

    é uma brincadeira que não deixa de ser verdade, as suas explicações são muito boas. Muito grata pelo desejo de sucesso preciso mesmo pois tenho prova prática terça dia 16.10 o Detran da região norte complicou a situação dos reprovados fornecendo somente uma única chance em cada mês, e como o tempo de espera é longo o lado emocional das pessoas ficam super prejudicado.

    • Instrutor Fabiano
      11 de outubro de 2012 às 14:36

      Leia o blog antes do seu exame pois vai lhe ajudar.

  4. leone
    10 de outubro de 2012 às 21:26

    o instrutor Fabiano tem que ser clonado o cara é bom mesmo rsrs!

    • Instrutor Fabiano
      11 de outubro de 2012 às 8:23

      Olá Leone! Obrigado pela brincadeira. Sucesso!

  5. leiva
    10 de outubro de 2012 às 13:39

    oi fiz minha terceira aula pratica hj meu instrutor me disse que estou pessima não consigo ainda ter controle embreagem , freio acelerador consigo ligar o carro sair tudo numa boa mas qdo chega nos pare afogo o carro entrei na auto escalo sem saber nada fique muito desmotivada hj com ele isso é normal;....só fiz 3 aulas e o cara ja quer que eu dirija sozinha!!!!!!!!!!

    • Instrutor Fabiano
      10 de outubro de 2012 às 14:48

      Olá Leiva. Olha, você está só com 3 aulas. Calma. Converse com o seu instrutor também para ir mais leve com você.

  6. Leonardo
    23 de agosto de 2011 às 11:34

    brincadeira galera todos nos podemos dirigir, só ter foça de vontade, e nao ter medo, e prestar atençao, serio mesmo eu em 4 aulas to dirigindo de boa...e so ter atençao, e vai conceguir...

  7. Leonardo
    23 de agosto de 2011 às 11:31

    Eu Só precisei de 4 aulas e, meu professor da auto escola falo que parece que dirijo a anos fazer o que né ums nassem com dom outros precizam ter o dom.....

  8. candida
    5 de maio de 2011 às 10:04

    Hoje vou fazer a primeira prova de direçao,depois de 42 aulas práticas.Estou ansiosa e espero conseguir.Mas se não conseguir ,continuarei tentando até alcançar o meu objetivo!

  9. carla bianca
    9 de novembro de 2010 às 6:45

    olá pessoal eu tb. ando a fazer aulas de condução e sinto muitas dificuldades como muitas outras pessoas,as vezes sinto que o instrutor pensa que não irei conseguir. já fiz 14 aulas e tenho muito problemas com a empreagem, será mesmo com dificuldades eu irei conseguir passar no dia. com quantas aulas posso obter exito melhor.bjs boa sorte para todos.

  10. Ana
    22 de outubro de 2010 às 18:01

    Hoje, pessoal. Fiz minha prova pratica hoje, depois de ter feito mais de 40 aulas e de ter sido praticamente desenganada pelo meu instrutor, e pra surpresa dele passei no teste e isso serve de exemplo para todos que se sentem incapazes. Não desista, mesmo que seu instrutor não acredite muito em você, confie no Senhor,treine bastante que o resto Deus fará.

  11. Ana
    30 de setembro de 2010 às 17:03

    Oi, Instrutor Fabiano
    Já fiz 35 aulas e meu instrutor disse que não estou pronta para prova, todos na familia esperam que eu dirija, mas não me sinto segura para fazer isso.
    Não tenho dormido mais, de tanta preocupação, pois eu erro muito, coisas bobas tipo: passar para a 3 marcha e voltar para a 2, as vezes fico tão nervosa que erro tudo, e meu instrutor me olha com uma cara feia, me sinto muito mal. Já chorei muito por causa disso.

  12. Tayná Machado - Portugal
    13 de agosto de 2010 às 23:44

    Na minha opinião conduzir és a melhor coisa que tenhas...tu aprendes e nunca esqueces de conduzir.Conduzir és divertido assim tu não dependes de ninguém pra conduzir pra ti,tu podes a conduzir sozinha o seu próprio carro! Bom vou ser sincera,a primeira vez que tu começaste a conduzir fica um bocadinho de medo,maje depois que tu prendes o jeito nunca esquece e logo loga vás estás a conduzir! Abraços a todos e boa sorte ;o

  13. Tayná Machado - Portugal
    13 de agosto de 2010 às 23:36

    olá pessoal! estou cá pra dizere que não aprendes muito facil assim a conduzir,maje nada como praticar e ter umas boas aulas pra que tudo de certo e que todos possam conseguir sua carta de condução que tanto sonha a ter e conduzir com orgulho.Bom nada como um com explicador pra colocar em praticas e tu aprenderes com dedicação 🙂
    Boa Sorte a todos e beijinhos!

  14. solange maria de castro domingos
    20 de junho de 2010 às 21:17

    quantas aulas sao suficientes para aprender a baliza aida nao comecei e tenho medo de nao conseguir obrigado

    • Instrutor Fabiano
      21 de junho de 2010 às 11:48

      Depende muito de cada pessoa. Não é difícil. Quando chegar a hora você verá que é fácil.

  15. solange maria de castro domingos
    20 de junho de 2010 às 21:12

    oi tudo bem gostaria de saber se e normal na 14 aula ainda nao ter guardado todos os comandos ou melhor sei na cabeça todos eles mas na hora de fazer me confundo aguardo resposta

    • Instrutor Fabiano
      21 de junho de 2010 às 11:49

      É super normal de quem está começando.

  16. Ruben - Portugal
    17 de fevereiro de 2010 às 1:30

    boas noites pessoal...

    É assim, aqui em Portugal são obrigatórias 30 aulas para ir a exame mas, como o instrutor Fabiano disse isso varia de pessoa para pessoa, seu à vontade, sua experiencia, sua capacidade de aprender etc. Mas no fim todo mundo acaba habituando e conseguindo. Uma pergunta do genero surgiu na minha escola, pois perguntaram se 30 aulas chegavam, a resposta foi a seguinte:

    "Em 30 aulas aprendes a dirigir. No resto da tua vida aprendes a conduzir."

    Eu penso que isto é bem verdade... Quanto ao problema da embreagem, penso que esse problema é o comum dos mortais toda a gente passou por esse problema...nada melhor que treino.

    Abraço aí 😉

  17. Maia
    2 de dezembro de 2009 às 1:25

    Eu tbm as vezes tiro o pé da embreagem rápido
    demis,ai fico nervosa e tbm não consigo fazer a baliza direito.

  18. Marcos
    28 de novembro de 2009 às 10:44

    Primeiramente, parabéns pela iniciativa do site, muito útil!
    Eu irei fazer o exame do Detran pela segunda vez, na primeira fui reprovado em garagem, acho que o nervosismo me atrapalhou um bocado, fiquei tão preocupado com o roteiro que acabei me esquecendo de me concentrar na primeira etapa da prova. Estou com um problema, eu estou deixando apagar "o fogo" constantemente, piso na embreagem, vou tirando o pé devagarinho, vou alimentando com o acelerador e qdo vou ver, o carro morre de novo, o instrutor disse que eu tou tirando o pé rápido demais da embregem, você tem alguma dica para me ajudar?
    Um abraço,
    Marcos

  19. Maia
    28 de novembro de 2009 às 1:11

    Oi! Gostei muito deste site pois estou pegando as dicas e treinando e só me falta a pratica. Eu já estava com vergonha de fazer minhas aulas pois fiz 30 aulas e ainda me esqueço de algumas manobras, as vezes penso em desistir mais sei que se quero minha carteira terei que suar muito para conseguir chegar lá.Meu irmão conseguiu de primeira eu não posso comparar nós dois. Como muitos que percebi ai tbm tem dificuldades.Vou continuar nesse site muito bom. Minha pergunta é, alguém já fez mais de 40 aulas antes de fazer o seu exame de direção?
    Maia

    • fabiola
      14 de janeiro de 2012 às 0:13

      eu fiz 45 , e fui como se nunca tivesse feito nem uma , mais nao se compare com ninguem ,fiz 75 aulas 8 exames , nao passei ainda ja tenho meu carro , ja dirijo , so nao vou em transito intenso ,como avenidas com mais de 3 faixas ,ta errado ja nao vou sair mais pois e vicioso , posso perder mais do que ja foi ,vou repetir minha pauta , pois venceu , vou fazer mais aulas so que em outra auto escola .onde o local e mais intenso e nao desisto pois se passei no piscotecnico,legislaçao,aprendi . o que me resta e fazer aqule teatro que eles exigem de 3 minutos do jeito que eles pedem, e pronto controlar ansiedade me senti mal varias vzs mais nao vou desistir , eu posso pois DEUS me capacita ,ele me instrui se nao tirei e pq ainda nao fui merecedora da vitoria , nao desista e nao aceite propina que jesus abençoe tds amemmmmmmmmmm

Deixe o seu comentário