Qual o limite de idade para aprender a dirigir? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Qual o limite de idade para aprender a dirigir?

Sem categoria | Por: | 4 Comentários

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Descobri este site e achei maravilhoso. Comecei minhas aulas práticas no dia 27/08 e estava totalmente perdida já quenunca havia pego em um carro; Não alinhava, trocava os pés na hora de acionar os pedais uma confusão só. Mas lialgumas dicas aqui e já melhorei bem. Será que a idade tem influência? Isto é, diminui o raciocícnio? As vezes o instrutor fala eu ouço, mas a cabeça ñ obedece, apesar de que ficava muito nervosa, mesmo porque no primeiro dia elejá me levou para o trânsito. No mesmo dia tive vontade de desistir, mas agora estou gostando. Minha idade: 59 anos, mas com uma cabeça creio que saudável. Você pode falar se tem um jeito de saber o momento certo para passar a marcha? Desde já muito obrigada, e parabéns pelo site!


Valdemira Silveira
Rio de Janeiro

Olá Valdemira,

Estou feliz por saber que você gostou do site e melhorou em suas aula com as dicas daqui. O caminho é esse e o seu esforço terá uma grande recompensa.

Sobre a sua primeira pergunta você disse que quando o instrutor lhe dá um comando, você percebe que a cabeça não obedece e quer saber se a idade é a grande vilã nesta história. Bom, deixa eu lhe falar uma coisa. Não existe limite de idade para aprender a dirigir. O que você tem que saber é que cada pessoa tem o seu ritmo e isso sim deve ser respeitado tanto pela pessoa quanto pelo instrutor. Não adianta querer aprender tudo de uma vez pois não vai dar certo. É um passo a passo, devagar, até a coisa ficar automática. Tira isso da sua cabeça e você terá um melhor resultado no seu aprendizado, ok?

Sobre a outra pergunta: Qual a hora certa de passar marcha? O que você precisa entender é que cada marcha do carro corresponde a uma determinada velocidade. Ou seja, quando o carro está em uma velocidade, digamos, de 10km/h, a primeira marcha será aquela que é correspondente. Se aumentar mais um pouco, para uns 20km/h, então será a segunda marcha a correspondente, e assim sucessivamente. A mesma coisa acontece quando a velocidade cai. Então você terá que diminuir a marcha que é correspondente àquela velocidade que o carro está desenvolvendo. Mas não fique presa a questão da velocidade. Com o tempo você perceberá naturalmente qual marcha deverá ser colocada naquele momento.

Então é isso. Com a prática tudo ficará dentro dos conformes e você terá a tão sonhada CNH!

Um grande abraço,

Instrutor Fabiano




					
					


					
					
						
						
							
					
												
							
					
	
					



						
					
					

								
		
				
			

APRENDA COMO PASSAR NA PROVA DO DETRAN CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. valdete santos Laina
    16 de abril de 2011 às 17:20

    Fabiano, adorei seus comentários e acho que pode me ajudar, pois estou quase desistindo de aprender a dirigir. Já fiz 24 aulas e ainda tenho muita dificuldade para parar e arrancar o carro, sei, mas nunca que me lembro que se deve arrancar o carro na 1ª marcha, em relação a passar as outras marchas é tranquilo, porque isso acontece? Como criar o hábito de olhar sempre os retrovisores, às vezes fico tão preocupa com o volante que esqueço?
    Um abraço,
    sua fã

  2. cortes
    3 de setembro de 2010 às 18:43

    meu reteste é no dia 20 de setembro

  3. cortes
    3 de setembro de 2010 às 18:40

    fui reprovado no percusso por sinalização incorreta,porque tinha um pedestre na direção do carro.qual é o momento certo ligar o pisca e desliga-lo?amapá - macapá.

  4. MilenI gomes
    20 de agosto de 2010 às 22:35

    Oláa adorei este site, mais queria que me tirasse uma dúvida hoje fiz meu segundo teste e reprovei na baliza, minha instrutora me ensino a a alinhar o carro na colunca distorcer o volante para direita e descer o carro olhando para o retrovisor central do carro ate sumir o prototipo, da primeira vez desci demais depois que sumiu o prototipo e resultado o carro entro torto e dessa segunda vez assim que sumiu o prototipo eu parei e o carro fico longe da faixa tem algum outro lugar que se eu olhar me trará segurança, algum truque dic a :S

Deixe o seu comentário