Qual o limite de idade para aprender a dirigir? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Qual o limite de idade para aprender a dirigir?

Sem categoria | Por: | 4 Comentários

Se você realmente quer DIRIGIR COM CONFIANÇA, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Descobri este site e achei maravilhoso. Comecei minhas aulas práticas no dia 27/08 e estava totalmente perdida já quenunca havia pego em um carro; Não alinhava, trocava os pés na hora de acionar os pedais uma confusão só. Mas lialgumas dicas aqui e já melhorei bem. Será que a idade tem influência? Isto é, diminui o raciocícnio? As vezes o instrutor fala eu ouço, mas a cabeça ñ obedece, apesar de que ficava muito nervosa, mesmo porque no primeiro dia elejá me levou para o trânsito. No mesmo dia tive vontade de desistir, mas agora estou gostando. Minha idade: 59 anos, mas com uma cabeça creio que saudável. Você pode falar se tem um jeito de saber o momento certo para passar a marcha? Desde já muito obrigada, e parabéns pelo site!


Valdemira Silveira
Rio de Janeiro

Olá Valdemira,

Estou feliz por saber que você gostou do site e melhorou em suas aula com as dicas daqui. O caminho é esse e o seu esforço terá uma grande recompensa.

Sobre a sua primeira pergunta você disse que quando o instrutor lhe dá um comando, você percebe que a cabeça não obedece e quer saber se a idade é a grande vilã nesta história. Bom, deixa eu lhe falar uma coisa. Não existe limite de idade para aprender a dirigir. O que você tem que saber é que cada pessoa tem o seu ritmo e isso sim deve ser respeitado tanto pela pessoa quanto pelo instrutor. Não adianta querer aprender tudo de uma vez pois não vai dar certo. É um passo a passo, devagar, até a coisa ficar automática. Tira isso da sua cabeça e você terá um melhor resultado no seu aprendizado, ok?

Sobre a outra pergunta: Qual a hora certa de passar marcha? O que você precisa entender é que cada marcha do carro corresponde a uma determinada velocidade. Ou seja, quando o carro está em uma velocidade, digamos, de 10km/h, a primeira marcha será aquela que é correspondente. Se aumentar mais um pouco, para uns 20km/h, então será a segunda marcha a correspondente, e assim sucessivamente. A mesma coisa acontece quando a velocidade cai. Então você terá que diminuir a marcha que é correspondente àquela velocidade que o carro está desenvolvendo. Mas não fique presa a questão da velocidade. Com o tempo você perceberá naturalmente qual marcha deverá ser colocada naquele momento.

Então é isso. Com a prática tudo ficará dentro dos conformes e você terá a tão sonhada CNH!

Um grande abraço,

Instrutor Fabiano




					
					


					
					
						
							
							
													

													
								

Se você gostou e quer DIRIGIR SEM MEDO, clique aqui e veja o nosso passo a passo.

APRENDA A VENCER O MEDO DE DIRIGIR! CLIQUE E VEJA UMA INSTRUÇÃO COM O PASSO A PASSO

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. valdete santos Laina
    16 de abril de 2011 às 17:20

    Fabiano, adorei seus comentários e acho que pode me ajudar, pois estou quase desistindo de aprender a dirigir. Já fiz 24 aulas e ainda tenho muita dificuldade para parar e arrancar o carro, sei, mas nunca que me lembro que se deve arrancar o carro na 1ª marcha, em relação a passar as outras marchas é tranquilo, porque isso acontece? Como criar o hábito de olhar sempre os retrovisores, às vezes fico tão preocupa com o volante que esqueço?
    Um abraço,
    sua fã

  2. cortes
    3 de setembro de 2010 às 18:43

    meu reteste é no dia 20 de setembro

  3. cortes
    3 de setembro de 2010 às 18:40

    fui reprovado no percusso por sinalização incorreta,porque tinha um pedestre na direção do carro.qual é o momento certo ligar o pisca e desliga-lo?amapá - macapá.

  4. MilenI gomes
    20 de agosto de 2010 às 22:35

    Oláa adorei este site, mais queria que me tirasse uma dúvida hoje fiz meu segundo teste e reprovei na baliza, minha instrutora me ensino a a alinhar o carro na colunca distorcer o volante para direita e descer o carro olhando para o retrovisor central do carro ate sumir o prototipo, da primeira vez desci demais depois que sumiu o prototipo e resultado o carro entro torto e dessa segunda vez assim que sumiu o prototipo eu parei e o carro fico longe da faixa tem algum outro lugar que se eu olhar me trará segurança, algum truque dic a :S

Deixe o seu comentário