Qual a idade mais indicada para aprender a dirigir?

Qual a idade mais indicada para aprender a dirigir?

Aprender a Dirigir | Por: | 8 Comentários

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Oi Fabiano estou querendo tirar carteira de motorista mais tenho uma grande duvida eu tenho 55 anos será que fica difícil pela idade? Tenho muita vontade mais fico com um pouco de medo de não conseguir. O que você me diz? Desde já obrigada.

Fátima - Brasília / DF

Olá Fátima, tudo bem? Muitas pessoas me perguntam qual a idade mais indicada para aprender a dirigir. Mas na verdade não existe e vou lhe explicar o porque.

Um dos erros mais comuns de quem quer aprender a dirigir é se comparar com os outros. As vezes temos um amigo ou parente que tirou carteira de primeira e a gente se sente na obrigação de ter o mesmo resultado. O contrário também acontece. Se a pessoa que conhecemos tomou umas 5 reprovações a gente acha que pode ser assim conosco também.

Mas na verdade o que tem que ser levado em consideração é que cada pessoa tem o seu ritmo de aprendizado. Isso tem que ser respeitado pelo instrutor e principalmente pelo próprio aluno. Se cada pessoa se respeitar e esperar a hora certa os resultados apareceriam naturalmente.

A dica que lhe dou é que você não tem que se achar menos capaz por causa da idade. Você tem é que pensar em aprender e se precisar de mais ou menos aulas isso não é o mais importante. O que importa é que você quer aprender e você só precisa começar.

Você vai perceber se tem facilidade ou não para aprender. Diante disse você deve investir seu tempo e recursos para alcançar o seu objetivo. O que você irá precisar é de um bom instrutor e para isso você pode pedir indicação para amigos ou parentes em relação a um bom profissional que possa lhe atender.

Mas jamais se baseie pela sua idade ou pelos outros. Se baseie na sua vontade de aprender. Quando fizer isso será capaz de superar qualquer dificuldade que possa vir, não só na hora de aprender a dirigir mas em qualquer situação da sua vida.

Um grande abraço.

Instrutor Fabiano.

APRENDA COMO PASSAR NA PROVA DO DETRAN CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. Eva
    11 de março de 2013 às 15:18

    Sempre tive vontade de aprender a dirigir, mas, a oportunidade só apareceu agora aos 55 anos. As dúvidas referentes à idade surgiram,mas continuei com meu objetivo. Durante as aulas práticas veio o arrependimento!!! Era muita informação de uma só vez!!! Encontrei o blog, li todas as dicas, comprei o Kit Vença o Medo de Dirigir e finalmente consegui a tão sonhada CNH. Já estou, aos poucos, saindo com o carro. O blog é ótimo!!! Obrigada Instrutor Fabiano. Que Deus te abençoe!!!

  2. Leonídia Maria da Silva
    9 de março de 2013 às 8:09

    Professor Fabiano,

    Gostaria de parabenizar-lhe por todas as informações transmitidas em seu blog,sobre direção veicular. Considero-as como importantíssimas, riquíssimas, pelo fato de estar aprendendo com você o que não me foi ensinado na Auto-escola.
    Estou habilitada, mas vejo que ainda está faltando em mim, o que está contido em seus kits.
    Estou querendo compra-los, para aprender tudo que está sendo ensinado e me tornar uma grande condutora.
    Você é 1000.
    Um grande abraço!
    Leonídia Maria da Silva

  3. nilza
    9 de março de 2013 às 1:30

    gostei muito deste teu comentario ,porque eu estou tirando a minha cnh e as vezes fico pessando que estou meio velha pra isso,entanto um dia deste o instrutor falou a questao da idade pra aprendizagem a qual me deijou ainda mas tensa e triste pq acho que desenpenho não esta na idade,fiquei penssando sera que ele acha que estou velha pra aprender ou quis dizer que cada idade ensina de um modo diferente .posso estar ate enganada mas sei que com minha idade tenho um apredizado bom pq ela não e desenvoltura para mim .não sei se ele me chama de senhora pq do modo de trabalho .

  4. michelle
    8 de março de 2013 às 20:12

    tirei carteira a um mes,no carro fiat uno.. tenho um crosfox e estou com muito medo de dirigir o que faço?? grato

  5. sonia
    8 de março de 2013 às 17:31

    oi instrutor fabiano, tenho 55 anos estou fazendo as aula platica,so falta duas aula,estou com dificuldade na macha,embreanjem e freio,e um pouco na direção o instrutor me reclama muito, mais como nunca peguei em carro eu vou aprender se Deus quiser e a sua ajuda e a minha força de vontade eu sei que tem gente que aprende mais rapido, eu vou demora um pouco mais eu creio que vou aprender. espero sua resposta um abraço.

  6. Selma
    8 de março de 2013 às 11:47

    Prezado Fabiano:

    Tirei minha CNH o ano passado com 55 anos e passei de primeira tanto nos testes teóricos como no prático, já perdi o medo de dirigir e estou com meu carrinho saindo por aí feliz da vida!
    Quando tenho dúvidas? recorro ao seu blog.

    abraços
    Selma

  7. maria stela inacio palma
    8 de março de 2013 às 10:44

    eu to meia dificl ja tenho mais de 50 anos, mas isso nao quer dizer que eu nao consiga aprender. mas acho que tem instrutores que nao tem paciencia e psicologia para nos entender. mas eu preciso e vou tirar minha carteira. ja perdi mtas, ja desisti mas agora vou ate o fim. obrigada e sempre tenho acompanhado vc aqui. bom dia
    stela

    • Leandro
      14 de março de 2013 às 14:20

      Stela, nao é pela idade nao. Muitos instrutores (ate correria o risco de exagerar e dizer a grande maioria) nao tem preparo para ensinar, podem saber pra eles, mas o meu era grosseiro a cada erro meu. So quando me direcionei no meu objetivo e comecei a filtrar so o que era bom q ele falava consegui superar isso. Passei de primeira, mas percebi que pra isso é necessario paciencia acima de tudo com eles.

Deixe o seu comentário