VOCÊ TEM MEDO DE DIRIGIR? ASSISTA UMA AULA GRATUITA E APRENDA COMO VENCER ESSE MEDO

Preencha o formulário abaixo para baixar o livro online

Obrigado. Sou excelente motorista.

O sonho da habilitação transformou-se em pesadelo. Me ajude!

O sonho da habilitação transformou-se em pesadelo. Me ajude!

Aprender a Dirigir , Medo de dirigir | Por: | 3 Comentários

Se você realmente quer PERDER O MEDO DE DIRIGIR, recomendamos que você veja essa estratégia". [SAIBA MAIS!].

Bom dia instrutor Fabiano. Preciso muito de uma orientação sua. O meu sonho da habilitação transformou-se em pesadelo. Fiz 20 aulas práticas em uma auto escola com um instrutor que pouco deixava eu pegar no carro e que não me ensinou praticamente nada. Mudei de auto escola e fiz mais quinze com outro instrutor que me deixava pegar no carro onde me ensinou ré, controle de embreagem e baliza. Entretanto nas últimas aulas, eu reparei que devido a minha grande dificuldade para executar tais manobras e conversões ele começou a se mostrar muito irritado. Nunca me xingou, mas fazia muitos gestos. Era irônico, enfim me deixava ainda mais nervosa. Hoje aconteceu algo muito desagradável em minha aula com esse instrutor. Ele mais uma vez mostrava-se sem paciência comigo quando após eu já ter deixado o carro morrer 3 vezes, passado a ré sem pisar na embreagem e com apenas 40min de aula(eu tinha marcado 2 aulas), ele pediu para que eu fizesse uma parada regulamentar na descida mas não consegui fazer e na hora de sair soltei o freio e logo após a embreagem muito rápido dando o carro um arranco muito forte. Ele se mostrou mais uma vez muito irritado e repetiu exatamente o mesmo erro que eu tinha cometido de maneira mais forte. Se eu não estivesse de cinto certamente teria me machucado. Fiquei totalmente desestabilizada. Não consegui mais fazer absolutamente nada. Comecei a chorar e fui embora. POR FAVOR INSTRUTOR VC COM TODA A SUA EXPERIÊNCIA PODERIA ME DAR UMA ORIENTAÇÃO? O QUE POSSO FAZER?PESSOAS PRÓXIMAS ME ACONSELHARAM A DESISTIR. COM SUA EXPERIÊNCIA É POSSIVEL QUE UMA PESSOA COM O GRAU DE DIFICULDADE QUE TENHO VENHA UM DIA APRENDER A DIRIGIR? POR FAVOR INSTRUTOR ME AJUDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Adriana.

Olá Adriana, tudo bem? Parece que não né. Realmente fiquei muito tocado ao ouvir sua história. Vou tentar de alguma forma lhe dar algumas orientações que poderão ajudar você ou qualquer pessoa que esteja passando por esta situação.

Percebi que você não teve bons instrutores desde o início e talvez isso tenha sido o seu problema. Você disse que fez 20 aulas e quase não pegava no carro com o primeiro instrutor. Só aí já dá pra compreender que não aprendeu quase nada com este instrutor. Já com o segundo, você tinha feito só 15 aulas (35 no total né?) mas você deve desconsiderar as outras 20 pois o seu aprendizado foi muito prejudicado.

Você já estava pensando que o problema poderia ser com você mas lhe digo que não é. O processo de aprendizado não é uma via unilateral onde a responsabilidade é só do aluno. O instrutor também é responsável pelo desempenho e crescimento do aluno. O instrutor deve procurar entender o perfil do aluno e tentar se adaptar para ensinar de acordo com a linguagem e percepção de quem está aprendendo.

[Nota:] Vai fazer a prova do Detran? Clique e veja a estratégia perfeita para passar no exame de direção!


Eu já vi instrutores profissionais chegarem a uma conclusão de que não poderiam continuar com um determinado aluno pois não haviam conseguido passar as informações de uma maneira que pudessem ser entendidas por este aluno específico. Como prova do profissionalismo, indicavam o aluno para outro profissional que se enquadraria no perfil do aluno. Mas isso é raridade.

Infelizmente, pelo seu relato, nenhum instrutor agiu de forma correta com você. Então quero que saiba que o problema não é contigo mas sim com seus professores. Eu lhe aconselho a procurar um instrutor por indicação de amigos ou parentes. Um instrutor que entenda o seu perfil e sua história.

Desistir jamais! Você está mais perto de sua carteira de motorista do que imagina. Esses problemas servem também para lhe deixar mais experiente e lhe ajudar a vencer outros obstáculos no aprendizado. Continue firme pois você vai conseguir o seu objetivo de aprender a dirigir.

Entenda que o problema não é com você e sim com os instrutores que não entenderam o seu perfil e não tiveram a paciência de lhe ensinar como você merece.

Continue firme.

Um grande abraço.

Instrutor Fabiano.

Se você gostou desse artigo e quer perder o medo de dirigir, clique aqui e veja uma estratégia para superar essa dificuldade

Recomendamos Para Você

O exame de direção e a estratégia certa para passar. Leia agora

O exame de direção e a estratégia certa para passar. Leia agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a passar no exame do detran. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a passar no exame do detran. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. Regina
    26 de maio de 2015 às 21:58

    Olá Fabiano ja fiz 37 aulas praticas e 6 provas estava com a setima prova marcada mas meu instrutor me convenceu a cancelar pq eu cometi varios erros no simulado e fui reprovada sempre faço a baliza nas provas sem errar sai para o percurso so duas veses e cometi 1falta eliminatoria e outras faltas graves isso ja está afetando meu psicologico as veses penso em desistir pq ja gastei demais e não consigo ser aprovada... o q vc me aconselha a fazer?

  2. Hozana
    14 de outubro de 2013 às 13:23

    Boa tarde, estou sensibilizada com a historia da Adriana. Eu tive muito problema com a embreagem , de achar o ponto , e algumas vezes quando meu instrutor mandava parar no aclive e logo seguir eu demorava seculos ate achar o ponto para só assim seguir com o carro. Pensei que nunca conseguiria superar essa dificuldade, mas devido a grande paciência do meu instrutor, hoje consigo executar essa manobra sem problema . A paciência do instrutor e a nossa dedicação para superar nossos medos e essencial para um bom aprendizado . Por Isso Adriana não se deixe abater . Se vc tem perseverança e dedicação naquilo que vc quer , então só esta te faltando um bom instrutor . assim como o Fabiano falou o problema não é vc .

    Abraços ,

    HOZANA

  3. solange
    4 de setembro de 2013 às 16:53

    Ola amigo Fabiano eu ja fis 80 oras de aulas estou cansada e não tenho mais dinheiro tenho 15 oras ainda e falei ao meu Instrutor para min fazer aprova ele respomdeu que ainda não e ora de falar de prova não sei mais o faço meajude .

Deixe o seu comentário