Sobre Fabiano Silva

Fabiano Silva já ajudou a milhares de pessoas do Brasil e de outros países a dirigir melhor, saber o que fazer no exame de direção, ter uma aula mais produtiva na auto escola e dirigir com coragem no trânsito.

15 Comentários

  1. tatiane

    É mesmo eu também estou no mesmo barco fui reprovada duas vezes , tenho exame marcado agora para o dia 01/10/11 , vou tentar seguir suas dicas , tenho fé que vou conseguir . Só estou com uma duvida ? porque os carros com direção hidraulica tem menos um volta no volante na hora da baliza estou meio confusa ?? rsrs!

    Responder
  2. Lucas

    Quero aprender a dirigir só que não tenho com quem aprender vejo videos e tudo , to tendo um poco de noção , meu pai não mim ensina o que eu faço ?

    Responder
  3. Bruna

    É assim mesmo hehhe, o meu examinador tbm fez uma pressãozinha na hora da prova, mas eu não dei bola, só cumpri o que ele falou! mas cuidado pq a gente não pode passar da velocidade permitida. É só se concentrar e mostrar pra ele que você sabe dirigir!!

    Responder
  4. Elisa Almeida

    vou fazer exame de direção agora em janeiro,estou confiante com fé em Deus eu vou conseguir.

    Responder
  5. Laila Cristina

    Eu farei o meu 3° Exame Prático em janeiro e estou com fé que vou passar;gostaria de saber se a baliza termina quando o carro “vai para frente e alinha as rodas dianteiras ou se eu tenho que sair da vaga após e ir até na frente da faixa e voltar de ré e parar a linha “de trás”(NORMALMENTE VERDE)?

    Responder
  6. Laila Cristina

    Já que não houve resposta eu respondo que passei no exame citado acima e que é necessário o carro estar no meio da vaga,para ter distância do carros da frente e de trás.
    Mas um vídeo o instrutor narrou que se o carro estiver alinhado na vaga “é só sair”,sem ter que alinhar o carro no meio da vaga.

    Responder
  7. mercedes

    já estou décima aula e não consigo aprender eu lembro de tudo mais na hora de fazer me dá um branco me ajude por favor.

    Responder
  8. mercedes

    não estou conseguindo fazer a curva fechada quando estou fazendo a curva da a imprenssão que eu vou relar o pneu na guia ai então em vez de fazer a curva fechada eu faço a curva aberta quando não eu ralo o pneu na calçada ,o que eu faço quanto mais eu erro mais nervosa eu fico.

    Responder
  9. evelin

    eu tbm fui reprovada no teste pratico por uma pressão do examinador só q no meu caso ele foi extremamente grosseiro sera q nesse caso eu deveria denuncia-lo ao detran ?

    Responder
  10. Fabii

    Olá pessoal, fiz minha segunda prova ontem, primeira vez que fui para a parte de rua..
    Então, um avaliador muuuito conversador entrou no meu carro, conversou comigo desde a meia embreagem atéééé voltar pro galpão do detran aqui em Salvador, gente, eu não sei se ele queria me tranquilizar, acredito que sim, mas este cara conversava, eu dei sinal pra ir pra pista da esquerda, um cara passou, n me deu passagem e o avaliador: -Não faça o que esse rapaz fez quando vc tiver no trânsito n, ok??
    Velho, eu to esperando meu resultado.
    Se eu passar, esse cara foi um anjoo do céu.
    Se não, ele é muuuito maquiavélico.
    Então, cometi uns errinhos bobos, coisa de nervosismo mesmo. Agora é esperar.

    Até!

    Responder
  11. Nelson Francisco

    Boa noite Fabiano,fiz uma prova pratica hoje dia 24/09/2014 Rio de Janeiro.
    Vou dissertar o ocorrido.
    Fiz a baliza de forma correta ,e no percurso que estava fazendo não passei a segunda marcha depois da saída da parada obrigatória perdi dois pontos e fui informado sobre isso até ai tudo bem,então dei continuidade ao percurso e cheguei até o final parando o carro e desligando de forma correta.
    Mas……. ai vem a questão eu já achando que estava aprovado por ter feito um excelente percurso a examinadora comenta com a outra de trás ainda dentro do carro, que achou que eu tinha feito uma conversão meio aberta, mas até então pela conversa achei uma suposição pois parecia que ela não estava com certeza disso e por esse motivo perguntou para a examinadora de trás e também achou,eu questionei mas vocês tem certeza? porque eu não tenho eu não queimei a faixa amarela,então elas siaram do carro e logo em seguida eu perguntei se eu tinha sido aprovado ,mas ela só respondeu o seguinte você pega seu resultado na banca,então achei estranho pois geralmente se eu fiz a conversão errada o que completaria meus 4 pontos ela já deveria ter pedido para eu descer do carro e ela tomava a posse até o final,mas não foi isso que aconteceu pois eu cheguei até o final do percurso e muito bem,sinceramente eu tenho certeza que fiz a prova de forma a ser aprovado,ainda mais quando elas “acham” depois que terminei o percurso esse suposto erro.

    O que eu faço,pois quero que seja revisto a filmagem,quero ter acesso e mostrar a um especialista,pois esse “achometro” delas não me convenceu de meu suposto erro.”
    O que devo fazer para que seja aberto um procedimento administrativo?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>