Mesmo com a carteira de motorista tenho medo de dirigir. Como vençer isso?

Mesmo com a carteira de motorista tenho medo de dirigir. Como vençer isso?

Aprender a Dirigir , Medo de dirigir | Por: | 1 Comentário

Se você realmente quer PASSAR NA PROVA DO DETRAN, faça agora um teste especial online. [FAZER O TESTE].

Olá Fabiano! Passei na prova de habilitaçao de primeira. 2 meses após realizei meu sonho, comprei meu carro. Logo nao tinha medo, até que no quinto dia bati a lateral dele num caminhao estacionado em rua muito estreita. Agora tenho fobia de dirigir....me da dor de estomago. O que era para ser algo cômodo de momento parece que virou um pesadelo, mas quero superar. Me ajuda a vencer isso?

Rúbia.

Olá Rúbia, tudo bem?

Você conquistou sua habilitação, depois de muito esforço, dedicação e luta. E não vai ser um pequeno acidente que irá lhe impedir de realizar o seu sonho de dirigir. Vou lhe dar algumas dicas que lhe ajudarão a resolver isso.

Bom, realmente, depois de um acidente por qualquer que seja a dimensão é normal a gente ficar um pouco com medo. Mas o que você pode fazer é em primeiro lugar tentar entender o que aconteceu. Você teve uma falta de atenção? Você calculou espaço de forma errada? Isso é muito importante pois é a partir daí que você vai tentar corrigir da próxima vez.

Até os motoristas mais experientes cometem erros no trânsito. Então é normal isso acontecer.

Procure dirigir em locais mais tranquilos para que você pegue a confiança novamente. Você não pode parar de dirigir. Tem que continuar praticando. Você ainda vai cometer outros erros mais isso faz parte. Pelo que relatou, houve somente danos materiais e isso a gente concerta, o seguro paga. Então não deixe isso lhe impedir, ok?

Tente também, quando estiver dirigindo, antecipar situações mais complexas. Como no exemplo, se está em uma rua estreita, procure diminuir a velocidade antes a até pare antes do obstáculo para avaliar melhor a situação. Na dúvida é melhor dar meia volta e passar por outra rua. Não é vergonha nenhuma fazer isso. É muito melhor do que arriscar e provocar um acidente por menor que seja.

Continue tentando. Corrija seus erros pois você com certeza estará mais segura se colocar essas dicas em prática.

Um grande abraço.

Instrutor Fabiano.

 

Se você gostou desse artigo e quer PASSAR NA PROVA DO DETRAN, clique aqui e faça um teste especial online.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.

Comentários


  1. Sonia Margarida
    10 de outubro de 2013 às 17:44

    Olá Instrutor Fabiano, gostaria de agradecer pelas suas dicas, com elas eu perdi meu medo e passei a confiar mais em mim. Tirei a minha carteira ontem (09/10), estou mto feliiz, agora falta pratiicar no carro do meu esposo, é diferente do q eu treiinava mas eu pego a manha, rsrsrs.
    Obrigaada!
    Sonia.

Deixe o seu comentário