Medo de dirigir mesmo com carteira de motorista - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Medo de dirigir mesmo com carteira de motorista

Sem categoria | Por: | 14 Comentários

Tenho medo de dirigir, tenho carteira desde 1985, dirigia muito e sem mais nem menos comecei a ter fobia de dirigir, fui no You Tube procurar umas dicas, porque estou fazendo um treinamento para habilitados para tentar perder o medo. Achei um video seu dando uma dica e depois você informou o seu site. Achei incrível, muito bom, nele tirei muitas dúvidas com suas explicações. Espero na minha próxima aula conseguir lebrar delas e colocá-las em prática para não estafar tanto meu instrutor. Muito obrigada.


Maria Luiza - Brasília-DF

Olá Maria Luiza! De um grande abraço para todos aí de Brasília! certamente são muitas pessoas que vivem esta situação, isso é porque na auto escola o aluno não aprende a andar em trânsito intenso. Normalmente só se aprende o suficiente para
o exame e pronto. Mas na verdade eu acho muito importante o aluno que acabou de tirar a carteira de motorista fazer o que você está fazendo, que é ter mais algumas aulas para melhorar o desempenho no trânsito intenso, rodovias, etc.

Quanto ao medo, a dica que eu lhe dou é praticar. Converse com o seu instrutor e peça a ele para que leve você para lugares mais tranquilos e aos poucos vá lhe colocando em situações de trânsito que exigirão mais de você. Para o seu consolo, quando tirei carteira eu passei pela mesma situação. Tinha muito medo de dirigir, de bater o carro e tudo o mais. Mas o medo se vence enfrentando-o! É dirigindo que você vai perdê-lo.

Não desita! Dirija muito e você ganhará experiência suficiente para dirigir em qualquer lugar!

continue participando e divulgue o site para os seus amigos.

Um abraço,

Instrutor Fabiano

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. marcio
    23 de janeiro de 2013 às 17:59

    bom ja tenho carteira a mais de 5 anos.. nao tenho medo de dirigir, vou para todo lado nas cidadezinha proximas .. mas moro no interior de MG. E QUERO IR DE CARRO ATÉ A CAZA DO MEU IRMAO.. NO RIO DE JANEIRO.
    SEI AONDE ELE MORA.. TENHO GPS.. SEI CHEGAR LA SIM.. MAS TENHO MEDO É DO TRANZITO DE LA... NA RODOVIA ... ENFIM FICO COM UM PÉ ATRAZ..
    O ENGRAÇADO QUE MEU IRMAO DIZ QUE QUANDO VEM AKI EM MINAS.. PASSA " RAIVA NO TRAZINTO DAKI POR SER TUMULTUADO. RSS..
    BOM MEU CARRO É NOVO SEI QUE NAO TEREI PB COM ELE.. MAS TENHO MEDO MESMO E DE ENCARAR UMA VIAGEM ASSIM TAO LONGA. ABRAÇOS.

  2. Marcos Tadeu
    4 de fevereiro de 2012 às 12:18

    Tenho carteira há muito tempo ( mais de vinte anos ), só renovei uma vez depois q tive a carteira na verdade eu nunca dirigi pq tenho medo, insegurança dificuldades mil. Além do mais eu nem lembro mais de nada as regras de transito, nao sei nem onde é mais o freio e a embreagem. Será q consigo ainda aprender a dirigir e será q e possivel renovar minha carteira ?

  3. Sonia Antunes
    29 de janeiro de 2012 às 21:11

    Parabéns Fabiano, suas dicas são muito importantes.Também tirei carteira há um ano, agora consegui comprar um carro e voltei a treinar para aprender mais. Meu filho tem me acompanhado e é muito paciente comigo.Sei que preciso praticar muito para ficar apta a sair sozinha, mas tenho fé que conseguirei perder o medo. Boa sorte a todos.

  4. Sonia Antunes
    29 de janeiro de 2012 às 21:08

    Parabéns Fabiano, suas dicas são muito importantes.Também tirei carteira há um ano, agora consegui comprar um carro e voltei a treinar para aprender mais. Meu filho tem me acompanhado e é muito paciente comigo.Sei que sorte a todos.praticar muito para ficar apta a sair sozinha, mas tenho fé que conseguirei. Boa

  5. bianca
    12 de janeiro de 2012 às 19:27

    Por favor, estou procurando uma auto escola especial no RJ, bairro Campo grande. Alguem pode me informar se existe e o tel.
    Obrigada!

  6. claudia
    10 de junho de 2011 às 20:46

    Boa Noite a todos;

    tirei carteira em 2000 e só agora em 2011 estou começando a dirigir, eu não tenho medo, aliás nunca tive medo de dirigir, só que na minha casa só quem tinha carro era meu irmão e ele nunca me deixou pegar no carro.

    Fui pra uma auto-escola acomum mesmo, já dirigi pelo meu bairro sozinha e lugar mais longe sozinha que fui foi do Tanque até Madureira no Rio de Janeiro. Meu marido me deu broncas, as pessoas buzinam porque só ando a 40km por enquanto e tenho dificuldade ainda em manobras pra colocar em vaga de carro ou em garagem, tenho vergonha de demorar a colocar o carro , porque os vizinhos da rua são fofoqueiros e ficam olhando, mas sabe , meu irmão voltou a me criticar, todos sté meu marido que não dirige fica falando que eu não to bem aida, mas se eu não dirigir como vou aprender????

    Esse é o maior erro, no começo vamos errar, só não podemos ir com velocidade e ir vendo todos os retrovisores.

    Parabenizo esse site e encorajo a todos a dirigir os medos são criações das nossas próprias mentes.

  7. Fábia
    17 de maio de 2011 às 10:40

    olá fabiano! estou adorando as videosaulas vc está de parabéns, mas eu queria ver videos de estacionamento, pois essa é a minha maior dificuldade, sempre estaciono longe do meio-fio ou distante das calçadas por medo de bater.queria uns macetes sobre estacionamento.

    • admin
      18 de maio de 2011 às 8:58

      Olá Fábia, nas vídeo aulas você encontra orientações sobre sua dificuldade. Qualquer dúvida você pode perguntar aqui no site mesmo. Sucesso pra você!

  8. erico
    4 de abril de 2011 às 23:31

    boa noite, alguma escola no rj, por favor, preciso urgente!

  9. vanusa
    23 de agosto de 2010 às 17:37

    minha dificultade e estacionar e sair da garagem e andar em linha reta no transito tenho medo de correr e ter q parar derrepente me ajuda ja sou habilitada tem 3 meses . so .quanto fala em sair de re da minha garagem mi da um medo ela e um pouco alta .

  10. Mara
    23 de agosto de 2010 às 9:26

    Fabiano vc conhece alguma auto-escola no Rio de Janeiro, pode ser nos bairros Campo Grande e Tijuca, especializada para pessoas que têm medo de direção.

    Grata

    Mara

  11. Eliete
    13 de dezembro de 2009 às 20:01

    Eu entendo bem o que é o medo de dirigir, é que temos medo de ERRAR, mais é errando que se aprende. Eu tirei carteira em 2000 e voltei a dirigir agora em dezembro de 2009, tô indo muito lentamente, mais tô vencendo o MEDO, o importante é tomar o 1º passo, só se vence o medo enfrentando-o ou seja dirijindo, mesmo que os mais experientes te zoem ou diga oh! barbeira vai pilotar fogão e vc linda nem liga, dá de ombros e continua, pois a auto-estima é o que vale, comentários sempre existirão e eles não devem nos paralisar. O importante é TER ATENÇÃO e seguir em frente. Fique com Deus."TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

  12. Andrea
    24 de novembro de 2009 às 18:32

    Seja corajosa e firme no seu sonho. Tenho certeza que vc vai conseguir vencer. Hoje dou gargalhadas de algumas situações. Não ligo para buzinadas filmei o carro e só escuto o que quero se me xingam nem escuto. Venci o medo quando parei de ser perfeccionista mas tenho atenção total. Se o melhor local está com a vaga no qual a minha habilidade não pode executar procuro outra e encaro com bom humor. Já levei 20 min para tirar o meu carro da minha garagem. kkkkkk

  13. Andrea
    24 de novembro de 2009 às 11:20

    Eu tinha medo também de dirigir. Procurei uma auto escola especializada e depois de 05 meses achei que poderia render bem mais que o oferecido por mim. Fui a luta e passei por mais dois instrutores particulares e especializados em pessoas habilitadas. Pedi a terapeuta da minha mãe um floral que me ajudou muito. Hoje quase um ano depois já faço alguns trajetos comecei pelo meu bairro e já pego algumas vias. Estou indo bem lentamente e sem pressa e não estou deixando ninguem me cobrar pego o carro quando quero e não fico andando sem finalidade sempre tenho um objetivo ou um lugar para ir para ser motivador. O mais importante é não contar o tempo fiquei 11 anos sem pegar em um carro e hoje vejo que meu medo e minhas inseguranças não são nada com um pouco de pratica.

    Meu maior erro foi ter pedido ajuda a um conhecido. O Outro (uma pessoa já habilitada mas sem técnica para passar para quem está chegando) sempre atrapalha.

    Coragem, determinação e realização de sonhos siga e realize.

    Mande noticias.

Deixe o seu comentário