Mais Dicas Sobre Dirigir! - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Mais Dicas Sobre Dirigir!

Sem categoria | Por: | 50 Comentários

Este post é contribuição do visitante Gerson. Está na íntegra! Confira e fique a vontade para comentar e tirar as suas dúvidas.

Instrutor Fabiano.

estou aki pra mostra o que eu sei sobre aprender a dirigir vcs me ajudam e eu ajudo aos outro flw aew ate a proxima

Passo a passo para aprender a dirigir.

Primeiramente sempre sinalizar antecipadamente suas intenções no transito e observa sempre ao redor de seu veiculo e usuários da via.

Ao sair com o carro regular os bancos retrovisores e colocar o sinto de segurança ,voltar para o ponto 0° morto e depois ligar o carro girando a chave no sentido horário e depois afundar o pé na embreagem e colocar 1° primeira. Em seguida olhar para fora manter a aceleração e colocar 2° segunda , para arrancar o carro toda vez q parar sempre colocar 1°primeira e em quebra molas nunca para o carro somente deixa- lo na 2° segunda marcha e em conversões também deixar o carro de 2° segunda , para fazer o controle de embreagem na descida colocar em marcha RÈ e controla a embreagem soltando a levemente sem tira o pé dela e usando o acelerador para manter a aceleração caso tenha um obstáculo na via que não deixe o carro morre .

Esquerda quando descendo uma via sempre andamos a esquerda da nossa mão de direção , e sempre fazer um L . quando em conversão desloca o carro mais para a esquerda e convergir o carro e sempre sinalizar antecipadamente e sempre observa o que esta em sua volta .

Direita quando subindo uma via sempre andamos a direita da nossa mão de direção, e sempre ao convergir , convergir sempre se deslocando ao bordo da via e sempre sinalizando antecipadamente e sempre observa tudo ao seu redor .

Para parar o carro . Usar sempre em uma para obrigatória Freio e Embreagem e para sair dela usar sempre a 1° primeira marcha faça um giro ao redor do carro para ver sem naum esta esquecendo de nada e preste atenção não tenha pressa vc apenas estar aprendendo tenha calma o tempo esta do seu lado em caso de descida ,ou morro tirar o pé do freio e embreagem ao mesmo tempo e em todo o caso que o carro começar a anda podemos de imediato retirar o pé da embreagem , menos em caso de controle de embreagem. Em caso de subida em morro utilizar o método controle de embreagem assim que o carro começar a tremer podemos retirar o pé do freio e manter a aceleração e assim saindo sempre observando e sinalizando sempre e com a cabeça para fora assim não tendo nenhum obstáculo podemos sair soltando a embreagem ate o carro entra em movimento sempre sair usando a 1° marcha.

SINALIZAÇÃO

Sempre sinalizar antecipadamente e sempre observa a via e os obstáculos assim quando atrapalhando a via … sempre regular bancos e retrovisores e nunca se esquecer do sinto de segurança … Sinalizar sempre as conversões saídas e deslocamentos do veiculo , ao desviar de obstáculos e nunca se esquecer q sinalizar e muito importante para que outros veículos vejam o que esta fazendo .

Observar

Sempre o que esta ao redor do veiculo sendo pedestres , animais e outros veículos
Sempre quando for convergir se deslocar ou fazer parada intermediaria ou estacionamento a direita sinalizar olhar sempre o espelho central do carro e o retrovisor da Direita.

E quando for pela esquerda sinalizar e olhar sempre o espelho central e o retrovisor da esquerda e a frente do carro para não colidir com o meio fio ou veículos na frente ou que venham atrás do seu veiculo e sempre sinalizar suas intenções no transito para que os outros condutores ou ate pedestres e usuários da via vejam suas decisões no transito.

Marchas e embreagem

As marchas são

1° 2° 3° 4° 5° e marcha Ré

Para usar as marchas temos q antes de acionar a troca de uma para outra, temos que sempre usar a embreagem de modo correto de usar elas e para usar a 1° primeira e segunda com a mão a direita do cambio e antes de acionar elas fazemos um L e jogamos a primeira e segunda e em alguns casos a ré mas nesses casos a ré e um L mais cumprido e jogamos pra lá da 1° primeira , para acionar a 3° e 4° mão em cima do cambio e 5° mão a esquerda do cambio.

Controle de embreagem

Para fazer um controle em uma descida e preciso acionar a marcha ré
Para que o carro não desça totalmente e seguramos com o freio ate o carro tremer um pouco e depois soltamos o freio e mantemos a aceleração retirando o pé da embreagem ate chegar num ponto que o carro não tenha mais movimentos de acordo no meio a meio do acelerador e embreagem.

Para fazer o controle de embreagem na subida sem usar os freios e preciso passa o carro para a 1° marcha e em seguida ao em vez de retirar o pé para que o carro ande solte a embreagem ate um ponto em que o carro não se locomova e assim mantendo a aceleração ate 15 km , se você quiser que o carro volte para traz pisa na embreagem para que ele c locomova alivie um pouco menos do meio da embreagem e mantenha a aceleração sempre e sempre sinalizando suas intenções no transito antecipadamente e sempre observa a via e retrovisores e espelho central .

Quando o carro estiver voltando tirar o pé um pouco da embreagem menos do meio mantendo a aceleração menos do meio tambem que ele volta a ficar parado no mesmo local .

E é assim que o carro vai parando de acordo com o controle de embreagem .
Para usarmos o controle de embreagem sempre iremos usar 1° primeira em subidas, e marcha ré em descidas usando marcha ré e embreagem e acelerador.

Parada intermediaria

Para fazermos uma parada intermediaria temos sempre que sinalizar e observa antecipadamente minhas decisões .

E depois de sinalizar e observa deslocamos o carro para onde queremos, parar alinhando o carro sempre olhando para a frente, e para os retrovisores,
Sempre reto ou virando pra alinhar o carro, depois de alinhado encostando no meio fio paramos com, freio levemente e acionando a embreagem toda assim parando o carro e para sair sempre de 1° primeira olhando com a cabeça para fora do carro e sinalizando a saída serve também este método em parada obrigatória e semáforo. E sempre de um giro rápido no carro para ver se não esta esquecendo nada.

Sinalizar observa e da um giro rápido no carro para ver se não esqueceu nada sempre sair de 1 ° em todos os casos . sempre ficar atento as marchas que esta e passar de marcha sempre que o carro pedir
.

Usando a marcha Ré

Acionado a marcha ré em todos os casos para que os outros condutores possam ver suas decisões e assim você acionando a ré o outro condutor ira ver ki você esta fazendo uma manobra de marcha ré, e Olhando para traz sempre e os retrovisores,em casos o carro no morro e você precisar da ré acionar também ela e não precisa usar a embreagem e só soltar o freio levemente e vira pra lá e pra cá , em caso de piso plano usar embreagem e manter a aceleração caso tenha uma pedra e um obstáculo usando acelerador e a embreagem você não corre risco de deixar o carro morre .

Obs ; NÃO DEIXAR O CARRO MORRE NUNCA

ESTACIONAMENTO

PARA ESTACIONAR O CARRO OS PRIMEIROS PASSOS SÃO
ALINHAR O CARRO JUNTO AO MEIO FIO E DEPOIS DE TER FEITO ISSO USAR FREIO LEVEMENTE E ACIONAR EMBREAGEM TODA.

METODO

FREIO

E

EMBREAGEM

DEPOIS DISSO COLOCAR O CARRO EM PONTO MORTO
TODA VEZ QUE COLOCARMOS O CARRO EM PONTO MORTO, NEUTRO OU DESENGRENADO, DEVEMOS RETIRAR O PÉ DA EMBREAGEM ASSIM QUANDO TROCAMOS DE MARCHA E QUANDO O CARRO SE LOCOMOVE , E DEPOIS DESLIGAMOS O CARRO E ACIONAMOS O FREIO DE ESTACIONAMENTO O FREIO DE MÃO E DEPOIS RETORNAMOS A MARCHA PARA A 1° E O CARRO PARA POR COMPLETO . OK

Parar em fila dupla

Para parar em fila dupla retrovisores com retrovisores ou frente com a traseira de outro veiculo os primeiros passos são sinalizar sua intenção fazendo sinais de braços indicando o que vai fazer e depois de ver que o carro esta parado retrovisores com retrovisores ou frente com a traseira do outro veiculo parar o carro com Freio e Embreagem e depois de parado sinalizar novamente para sair da parada colocando primeira e fazendo o controle de embreagem.

Baliza

Para fazer uma baliza e preciso ir mais pra frente para deixa a traseira do carro no 1° ponto e se no caso você estiver na direita jogar o volante pra lah da direita e depois colocar em marcha ré e, e depois de ter feito isso e o carro estiver no 2° segundo ponto desfazer o volante para a esquerda e depois dele ficar alinhado de duas voltas para a direita e espere uma ordem do perito .

Paginação entre posts