Fiz 14 exames de direção e não consigo passar. Me ajude!

Fiz 14 exames de direção e não consigo passar. Me ajude!

Aprender a Dirigir , Exame de direção | Por: | 2 Comentários

Se você realmente quer PASSAR NA PROVA DO DETRAN, faça agora um teste especial online. [FAZER O TESTE].

Vou para meu 14° exame de direção, faço tudo certinho na auto escola, mas e so chegar na prova que ja era.. arranco de segunda, faço tudo errado, acabo reprovada sempre! O que faço pra vencer isso? Preciso dessa CNH com urgencia! Me ajude!

Natália

Olá Natália, tudo bem? Me sensibilizei ao ler o seu relato. Realmente eu quero lhe parabenizar pela sua dedicação e perseverança. Já vi muitas pessoas desistirem na vida por tentarem tão pouco e vejo você mesmo depois de 14 reprovações continua firme. Só quero começar lhe dizendo que você está mais próxima da sua CNH do que nunca. Vou lhe dizer porque e como consegui-la.

Dá pra ver que o seu principal problema (e não só o seu, mas de muitos) é o nervosismo. Na hora acaba esquecendo tudo e isso prejudica muito o seu desempenho no exame de direção. Normalmente nas aulas na auto escola fica tudo certo mas é só ir para a prova que dá tudo errado.

Primeiro você precisa pensar que o exame é uma simples aula avaliativa. Os examinadores não estão ali para lhe prejudicar e sim para lhe avaliar. Você tem que ter consciência de que já está preparada para a prova. Esse é o primeiro passo.

A outra coisa que você tem que fazer é saber o que será pedido na prova. E isso você sabe muito bem. Você tem que olhar para suas reprovações como um olhar positivo. Você teve uma boa experiência que pode parecer negativa, mas não é. Você sabe como é a prova e isso lhe ajuda muito. Você sabe que os examinadores irão lhe pedir as mesmas manobras de sempre. O seu papel é estar preparada para cada uma delas antecipando o examinador. Por exemplo: se estiver em um aclive certamente o examinador irá lhe pedir um controle de embreagem. Aí você deve já estar esperando isso para não ser pega de surpresa. Procure antecipar tudo o que o examinador vai lhe pedir. Isso com certeza irá mudar o seu comportamento nervoso para uma atitude mais confiante.

Treine isso nas aulas também. Procure antecipar as situações com o seu instrutor nas aulas pois isso vai lhe ajudar muito. E continue firme no seu propósito pois está mais perto do que nunca. Por favor não desista nessa altura do campeonato. Você vai conseguir e quero que comente aqui depois a sua conquista, ok?

Lhe desejo toda a sorte na sua próxima prova. Está de parabéns pela perseverança e garra.

Estou torcendo por você.

Abraços.

Instrutor Fabiano

Se você gostou desse artigo e quer PASSAR NA PROVA DO DETRAN, clique aqui e faça um teste especial online.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.

Comentários


  1. Ediana
    6 de outubro de 2013 às 17:30

    Fui reprovada no exame de rua 6 vezes,tudo por causa do nervosismo,minha perna treme e nao consigo fazer o controle de embreagem.O que devo fazer para controlar meu nervosismo

  2. Elizangela
    18 de setembro de 2013 às 13:29

    Oi Natália, siga firme no seu propósito de não desistir, eu fiz mais de 100 aulas, rs, um hora parei de contar, reprovei + de 5 vezes (rs, também parei de contar, rs). Assisti muita aula do mestre Fabiano (ajudou-me muito, muito), aqui no site dele, comprei o combo, assistia vídeos no youtube, rs, meus instrutores falavam que eu dirigia melhor que muita gente que já tinha carteira há muito tempo...o vudu era o meu nervosismo no dia da prova. Foi quando um dia eu caí na real: essa carteira é para mim, não é para meu marido, não é para minha família, não é para os meus chefes. ESSA CARTEIRA É PARA VC ELIZANGELA (eu falava pra mim mesma), VC SÓ TEM QUE TIRÁ-LA PARA VC! ESSES EXAMINADORES SÃO MEROS FUNCIONÁRIOS, QUE ESTÃO ALI POR DEVER DE OFÍCIO, VÊ O QUE VC SABE FAZER E ANOTAR NA PRANCHETINHA ENCARDIDA DELES,hehehe. Meu ultimo professor, que já tinha sido examinador, me deu grandes dicas também: não demonstrar (NUNCA!!!) nervosismo, se errar alguma coisa dá uma disfarçada rs, seja rápido na correção e haja com naturalidade. Aqui em Brasília, os caras vão anotar os erros na prancheta só no final do exame, daí se vc conseguiu agir naturalmente diante dos erros, eles nem vão se lembrar de anotar todas as bobagensinhas, pois vão se lembrar apenas da segurança que vc passou na direção, rs. Estou torcendo por vc! VOCÊ VAI CONSEGUIR SIMMMM! Ah! bjão para o profe Fabiano!

Deixe o seu comentário