VOCÊ TEM MEDO DE DIRIGIR? ASSISTA UMA AULA GRATUITA E APRENDA COMO VENCER ESSE MEDO

Preencha o formulário abaixo para baixar o livro online

Obrigado. Sou excelente motorista.

Fiquei Nervosa, com tremedeira na perna esquerda e reprovei. O que faço?

Fiquei Nervosa, com tremedeira na perna esquerda e reprovei. O que faço?

Aprender a Dirigir , Medo de dirigir | Por: | 7 Comentários

Se você realmente quer PERDER O MEDO DE DIRIGIR, recomendamos que você veja essa estratégia". [SAIBA MAIS!].

Olá instrutor Fabiano! Fiz minha Prova pratica só que fiquei muito tensa e nervosa. Me deu uma tremedeira na perna esquerda, reprovei e estou com medo de fazer a próxima prova. Estou muito nervosa e com muito medo de reprovar de novo. O que Faço?

Camila.

Olá Camila, tudo bem? Antes de qualquer coisa fique tranquila. Muitas pessoas passam por isso e você não é a única nessa situação. Reprovar na prova do detran, ao contrário do que se pode pensar, tem o seu lado positivo. Vou lhe dar algumas dicas e lhe mostrar como tirar melhor proveito disso, ok?

Ficar tensa, ter tremedeira na perna esquerda, ter medo de fazer a próxima prova acontece com muitas pessoas. Mas o que pode ser feito para isso ser evitado. Bom, você precisa estar realmente preparada para a prova. Você precisa ter feito uma boa quantidade de aulas para adquirir total segurança para dominar o carro. Isso eu tenho certeza que você fez. Mas estou dizendo isso pra mostrar que não adianta ir para a prova com poucas aulas e contar com a sorte, certo? É preciso ter essa confiança e só a prática lhe dará.

[Nota:] Vai fazer a prova do Detran? Clique e veja a estratégia perfeita para passar no exame de direção!


Mas digamos que você tenha feito um bom número de aulas e se sentia preparada para a prova. Então como acabar com a tremedeira e o nervosismo? Você precisa ter em mente como é a prova, o que será cobrado. Se entrar no carro sem ter este preparo emocional é como entrar em uma sala escura sem saber o que tem dentro. Você precisa saber o que lhe será pedido pelos examinadores. E isso não é difícil pois eles lhe pedirão a mesma coisa que o seu instrutor lhe ensinou nas aulas. Se você tiver essa atitude já vai com mais autonomia pois seu cérebro sabe o que o ambiente não é tão diferente assim.

Tente também antecipar o que o examinador poderá lhe pedir. Se você está em um aclive certamente lhe pedirão um controle de embreagem. Se aproximar de um cruzamento espere lhe pedir uma conversão, e assim por diante. Essa atitude lhe coloca no controle da situação e você não é pega de surpresa.

Fazendo só essas coisas seu exame já será muito diferente. Uma confiança vai nascer dentro de você simplesmente por estar preparada para uma prova que na verdade é muito fácil, pois você sabe o que vai cair e sabe quando o examinador irá lhe pedir as manobras.

Tem muito mais detalhes que você poderá aplicar para ter um bom exame e ficar completamente tranquila.

Um grande abraço.

Instrutor Fabiano

Se você gostou desse artigo e quer perder o medo de dirigir, clique aqui e veja uma estratégia para superar essa dificuldade

Recomendamos Para Você

O exame de direção e a estratégia certa para passar. Leia agora

O exame de direção e a estratégia certa para passar. Leia agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a passar no exame do detran. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a passar no exame do detran. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. Elis regina
    10 de outubro de 2013 às 14:03

    Olá

    Já marquei a 2º prova, vai ser na próxima semana,sejá o que Deus quizer..não quero e não posso rodar novamente...boa sorte para todos que estão em prova..vou comprar uma água de melissa para ficar calma..

  2. julio Viana
    8 de outubro de 2013 às 14:14

    Prorrogação do processo já está valendo.E vem ai o ´´´´DUDA´´´´para a 1ºCNH com validade de 5 anos ou seja se o mesmo ficou rico´´´´´DUDA´´´´ ficou se não ficou não fica mais´´´´´. prorrogação e um novo ´´´´duda´´´´ o 1º deixará o candidato mais tranquilo e 2º só pagaremos uma vez.

  3. Camila
    5 de outubro de 2013 às 12:10

    Vim aqui pra contar que passeeeeeeeei!
    Minha prova foi ontem!
    Claro que deu aquele nervosinho de sempre, mas conseguir fazer tudo certinho, sem perder ponto algum!
    Minha perna dessa vez não deu essa bendita tremedeira, Graças a Deus!
    Gente, só fui passar na 3ª prova, e minha alegria foi tão grande que saí do carro abracando meu instrutor, pulando, dançando, sorrindo e chorando ao mesmo tempo! =D Não deu pra controlar!
    Estou muito feliz por te vencido essa etapa, vencido esse medo, esse nervosismo.

    Obrigada por ter feito esse blog instrutor Fabiano, tenha certeza de que ajuda muitas pessoas... Inclusive a mim!

  4. Dionei Gonzaga Cardoso Couto
    4 de outubro de 2013 às 22:35

    Oi Fabiano!!!estou muito feliz pois na ultima quinta feira fui aprovada!depois de 3 tentativas frustradas consegui passar,devo muito aos teus ensinamentos!obrigada!!!grande abraço!!

  5. Luciene
    1 de outubro de 2013 às 13:07

    Olá instrutor Fabiano! Eu tenho acompanhado seus emails e o seu site a algumas semanas e como muitos tenho alguns medos e já fui reprovada 2 vezes. Além do nervosismo o meu problema foi deixar o carro morrer ao tentar segurá-lo em um desnível (ponto da embreagem com o freio de forma a deixar o carro parado) e resolvi comprar seu material, mas não entendi o que vem, se cada parte é um preço, e as imagens mostram produtos, mas na parte de pagamento diz que tudo é digital. Gostaria de saber se tudo que é mostrado faz parte dos R$ 60,00 ou se cada kit tem um preço, se for tudo digital se tem tempo de uso ou se posso salvar os vídeos? Tenho muitas dúvidas e preciso ter uma resposta o quanto antes, pois minha próxima prova deve ser no fim de setembro. Aguardo ansiosa por uma resposta, Luciene

  6. Elaine
    1 de outubro de 2013 às 12:49

    Olá Fabiano, boa tarde!
    Sou habilitada há 3 anos, mas, tenho carro e não dirijo por ter muito, mas muito medo mesmo. Chego a ter medo de carro que fica atrás de mim, de motos, enfim, tudo me assusta. Já fiz várias aulas para habilitados, mas, estou tentando novamente. As vezes, tenho vontade de desistir. É muita cobrança pelo fato de eu ter feito várias aulas, mas, sei que melhorei, porém, o meu maior rival é o medo de sair sozinha, ficar nervosa. Ainda não consegui me controlar. Este novo instrutor conversa, diz que eu vou conseguir, mas, o pacote de aulas que fechei com ele já está no fim e não perdi o medo. O que eu faço? Me ajude, por favor. As vezes, penso que eu deveria ter tirado minha habilitação aos 18 anos, que seria bem mais fácil(agora tenho 45 anos e está bem mais difícil). Me ajude, novamente te peço.
    Atenciosamente;
    Elaine

  7. Elis regina
    1 de outubro de 2013 às 11:39

    Olá

    Foi o que aconteceu comigo, rodei onde estava mais segura na baliza, nossa fiquei muito mal.
    Já marquei a 2º prova mais estou apavorada, mais não posso desistir, pra mim é muito importante esta carteira.
    Estou fazendo pela segunda vez, na primeira vez foi reprovada e não retornei mais na auto escola, estava muito segura e achei que tudo ia dar certo...Só que agora é diferente não quero perder mais nada em minha vida...Eu quero esta carteira.

Deixe o seu comentário