Fazer prova no Detran em um carro diferente do qual treinei me prejudica? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Fazer prova no Detran em um carro diferente do qual treinei me prejudica?

Aprender a Dirigir | Por: | 9 Comentários

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Boa Tarde Fabiano, adoro o seu site. Muitas dúvidas eu acabei tirando atráves de você, na realidade, você também é meu instrutor pois muitas coisas que eu nem sabia, ou que minha instrutora não me ensinou eu aprendi com vc. Bem, por questões que nem vale a pena mencionar (porém deixo claro que não estou comprando minha habilitação), terminei minhas aulas práticas (que fiz num Palio), e vou fazer minha prova num Gol, mas ainda vou fazer 2 aulas no Gol, estou anciosa, pois no Palio estou super bem, não sei se existem muitas diferenças entre esses 2 carros, você me aconselha a fazer mais que 2 aulas no Gol? Agradeço seu retorno.

Anaile - São Paulo / SP

Olá Anaile! Obrigado pela sua participação. Aproveito também a oportunidade para mandar uma grande abraços para todos de São Paulo. Fico feliz em saber que você tem tirado as suas dúvidas aqui no blog. O objetivo é esse, ajudar a vocês vencer suas dificuldades no trânsito.

Sobre a sua dúvida em relação a troca de carro, realmente fazer o exame no mesmo carro que você treinou seria a melhor opção. Cada carro tem seus detalhes, ponto da embreagem, aceleração, etc. Ou seja, com certeza é bem melhor fazer o teste no mesmo veículo.

Só que no seu caso já irá fazer em outro carro e você me perguntou se deve fazer mais de 2 aulas. Na verdade, em uma situação normal, quanto mais aulas você fizer é melhor, mas neste caso é essencial! Você deve sim fazer mais de 2 aulas neste novo carro pois terá que acostumar com ele. Além de ter que fazer tudo certo no exame você tem aínda o desafio de dominar um carro diferente. Por isso lhe aconselho a fazer mais aulas só para garantir uma segurança maior.

Fazer exame em um veículo diferente das aulas não é o normal, mas por situações extremas isso pode acontecer. Neste caso, você deve ter um tempo antes do exame para esta adaptação.

É por aí.

Vamos fazer do Brasil o país com o melhor trânsito do mundo!

Abraços.

Instrutor Fabiano

VOCÊ QUER PASSAR AGORA? ENTÃO PEGUE NOSSO MATERIAL GRATUITO

Coloque o seu email abaixo para cadastrar

Precisa Passar na Prova do Detran? SIGA ESSA PASSO A PASSO GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir com confiança na hora da prova do Detran. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir com confiança na hora da prova do Detran. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. 12 de maio de 2015 às 8:03

    Olá, fiz meu exame direcao não passei fiquei muito nervosa, agora vou muda auto escola ,eu fazia em um pálio desses novo.so nessa auto escola q vou entra è uno isso pode mim prejudicar ?pededo faz umas 10 aulas ...

  2. clau
    7 de março de 2013 às 14:35

    boa tarde, tive a mesma dificuldade me trocaram o carro e não passei o que faço, pois meu processo vence.ja havia reprovado 2 no meu carro.

  3. filipe teixeira martins
    23 de janeiro de 2012 às 22:18

    eu tenho medo de faser a carteira de motorista

  4. nilfernandes
    2 de dezembro de 2011 às 13:50

    Olá fabiano vi o site e estou muito mais confiante em mim pois estou pra fazer a prova pratica,quando sinto q estar chegando a hora estar mim dando uma falta de confiança em mim mesma estou errando baliza,ladeira tudo quero muito passar mais tô insegura o q eu faço?Desde jà obrigada pelas dicas.

  5. marcia
    2 de novembro de 2011 às 15:49

    Nossa estou aqui pra agradecer a dica e comunicar a vçs,que passei na prova de direção, estou sem acreditar até agora ,graças a Deus deu tudo certo mais na hora da baliza minha perna não parava de tremer achei que não iria conseguir fazer perguntei ao balizador se aquilo era normal vê se pode isso, ele me tranquilizou fiz um elogio a ele kkkkk,só pra descontrair aí a tensão parou na hora.Tinha 3 minutos pra fazer a baliza fiz em 1.34 ufaaa ,ale falou vç vai conseguir e deu tudo certo graças a Deus.

  6. marcia
    30 de outubro de 2011 às 20:13

    olá gostaria de um conselho estou fazendo aulas de direção em um carro, mais ele deu problema na mesma semana em que eu iria fazer prova,corre o risco de não ficar pronto e certo fazer em outro carro que não estou acostumada e um gol também porém mais novo do que eu havia treinado por favor me ajudem.

    • admin
      30 de outubro de 2011 às 20:47

      O ideal é você ter mais tempo para se acostumar com o carro. Tente fazer duas aulas por dia.

  7. marcia
    30 de outubro de 2011 às 20:06

    olá gostaria de um conselho estou fazendo aulas de direção em um carro, mais ele deu problema na mesma semana em que eu iria fazer prova,corre o risco de não ficar pronto e certo fazer em outro carro que não estou acostumada e um gol também porém mais novo do que eu havia treinado por favor me ajudem

  8. Wal
    27 de julho de 2011 às 15:44

    Eu sempre treinei em um fiat UNO, mas no dia da prova fiz em um celta de 4 portas, achei que não iria conseguir, mas no dia da prova o dono do carro me deu uns toques legais e consegui passar graças a Deus!

    Sejam confiantes, confie em você mesmo e confie que Deus está com você, tenha fé e preste atenção em todos os detalhes que vocês com certeza irão passar... Abraços!

Deixe o seu comentário