Fazer conversão tem que ser de 2ª marcha? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Fazer conversão tem que ser de 2ª marcha?

Sem categoria | Por: | 16 Comentários

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Ao entrar em uma curva, é necessário diminuir a velocidade utlizando a 2ª marcha do veículo.Um abraço.

Jeferson.

Olá Jeferson! Tudo joia?

Obrigado pela sua pergunta e participação! Sobre a sua pergunta, que por sinal é muito interessante, vamos esclarecer algumas coisas.

Em primeiro lugar, não é obrigatório utilizar a 2ª marcha quando for fazer uma  conversão. As vezes é possível fazer uma curva de 3ª, 4ª ou até mesmo de 5ª marcha. O que é preciso observar é a intensidade da curva.

Cada marcha do carro é correspondente a uma velocidade. Se a curva for muito aberta não haverá necessidade de diminuir muito a velocidade. Diante disso uma marcha maior atenderia tal manobra.

Agora se a curva for muito fechada, será necessário diminuir a velocidade. Consequentemente a marcha terá que acompanhar a velocidade que o carro estará naquele momento.

Como você pode ver, depende da situação. Se a velocidade for reduzida em grande quantidade,  a 2ª marcha poderá ser a ideal neste caso.

É mais ou menos por aí.

Espero ter lhe ajudado.

Um grande abraço,

Instrutor Fabiano.

APRENDA COMO PASSAR NA PROVA DO DETRAN CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. Fatima
    6 de julho de 2011 às 16:11

    Procurando ajuda para ter mais segurança para fazer o exame pratico do detran encontrei sei site,gostei muito,consegui ficar mais tranquila,meu exame é no dia 14/7 tenho fé que vou conseguir.
    Tenho 48 anos nunca havia pego em um carro para dirigir.Fiz as 20 aulas que o detran pede e paguei mais 10 aulas para garantir e assim mesmo ainda não estava tranquila,não tive sorte com minha instrutora pois ela é muito estressadinha,mais passando uma tarde lendo seu site eu fiquei mais tranquila.
    Abraço e Obrigada.

  2. MARCINHA
    3 de novembro de 2010 às 12:34

    Ola Fabiano td bem? Olha em primeiro lugar quero te agradecer por este site existir, pois nos ajuda muito , Hoje realizei minha quinta aula, porém não sei o que fazer pra ter o raciocinio rapido que meu instrutor deseja, sempre quando ele me apavora, na hora de fazer conversão, e passar marchas, erro tudo, é assim mesmo? Obrigada.

  3. wagner
    30 de agosto de 2010 às 21:01

    adorei este site. estou tendo um probleminha nas minhas aulas, fico muito tenso e nervoso e nao faço as manobras como se deve. Sera que devo tomar algum suco calmante antes das aulas se devo qual? abraços

  4. Jéssica
    25 de junho de 2010 às 20:55

    Oii professor, adorei o site. Obrigada pela dicas. Minha prova é amanhã, to bem menos nervosa=). Beijos, Fica com Deus.

  5. Kennedy Vasconcelos
    18 de junho de 2010 às 13:46

    Carissimo Instrutor,
    Parabenizo a vc por essa sua atitude de grande benfeitoria para todos nos, gente igual a vc é uma raridade em nosso país.Estou tentando pela segunda vez, tirar a minha CNHç meu grande problema é o nervosismo. faço tudo, mas quando chega a prática....náo passo. O que devo fazer....
    Obrigado

    Kennedy Vasconcelos
    Fortaleza/CE

  6. Luzinete
    4 de maio de 2010 às 20:24

    Olá Fabiano, estou na minha 6ª aula, e meu instrutor me reclama muito pois esqueço muito de olhar o retrovisor quando utilizo a seta. Sei que tenho que olhar mas são tantos detalhes que acabo esquecendo. O que devo fazer? será que vou conseguir tirar este defeito?Conheci o seu site nesta semana estou feliz por tantas dicas. Mas chego a pensar em desistir, quando entro no carro sinto aquela insegurança. Me dê alguns conselhos.
    Obrigada e um abraço. Luzinete

  7. Marineide
    24 de abril de 2010 às 19:02

    Olá Fabiano, tudo bem? Moro em São Luís-MA e a alguns dias venho usufruindo dos seus conselhos para tirar minha habilitação, felizmente fiz meu exame de tráfego ontem e passei de primeira sem nenhum erro, então venho aqui agradecer pelo seu site que me ajudou muito............

    • Instrutor Fabiano
      26 de abril de 2010 às 13:26

      Parabéns! Fico muito feliz com a sua vitória e também por saber que o site lhe foi útil. Tudo de bom para você! Ah, e não deixe de divulgar o site para os seus amigos, ok?

  8. Mariano satino
    22 de abril de 2010 às 13:14

    Como dirigir num redondo

    • Instrutor Fabiano
      22 de abril de 2010 às 15:02

      Como assim? Não entendi sua pergunta...

  9. Inez
    25 de fevereiro de 2010 às 11:40

    Prof. Fabiano...como vai?
    Tenho uma pergunta...entre tantas...em uma curva devemos acelerar ou não? minha instrutora diz que devemos tirar o pe do acelerador e apenar controlar a velocidade no freio, fiquei muito em dúvida, pois jah vi procedimento inverso. Qual eh a forma correta?
    Muito obrigada pelo seu trabalho e seu carinho para com todos
    Um abraço!

  10. Mauricio
    20 de janeiro de 2010 às 11:53

    Olá caro instrutor!
    Em primeiro lugar, parabéns pela dedicação e entusiasmo com esta honrosa profissão. Nós desenvolvemos uma das funções mais importantes na sociedade que é a de educar cidadãos para o tão conturbado e caótico trânsito. Trabalho há três anos como instrutor prático e, apesar das muitas decepções com a desvalorização da categoria, gosto muito do que faço. Descobro hoje seu site e continuarei apreciando. Indicarei também aos meus alunos. Tenho também, um singelo blog na internet, onde, de acordo com o tempo que tenho, posto lá algumas dicas.

    Um grande abraço,

    Mauricio Belo Ferreira
    Guarapuava - Pr.

  11. emilie
    18 de janeiro de 2010 às 15:30

    tirei habilitação tem 2 meses, mas tenho um pouco de medo,o que faço para superar esse medo,minha maior dificuldade é quando sei que vou parar o carro em uma subida,fico super nervosa não sei na hora o que fazer,e o carro acaba morrendo,minha dificuldade na hora é como segurar o carro para ele não desce ou até mesmo morrer,meu marido disse que eu sei controlar o carro,mas quando estou dirigindo principalmente ao lado dele parece que eu esqueço tudo,me dá um branco na hora,o que faço,quero saber dirigir melhor,também pela minha necessidade.me de algumas dicas...

    • Instrutor Fabiano
      19 de janeiro de 2010 às 12:50

      Olá Emilie, tente ver aqui no site sobre controle de embreagem. Creio que vai te ajudar. Abraços, Instrutor Fabiano

  12. Camila
    13 de janeiro de 2010 às 11:21

    Oi professor td bem?

    Otimo seu site! parabens.. pelo apoio..

    Abços
    Camila

    • Instrutor Fabiano
      15 de janeiro de 2010 às 10:40

      Obrigado.

Deixe o seu comentário