Examinador falando no celular durante o exame. Pode? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Examinador falando no celular durante o exame. Pode?

Aprender a Dirigir | Por: | 3 Comentários

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Instrutor Fabiano me ajude por favor. Fui fazer o exame no Detran e quando entrei na baliza dei as 2 voltas no volante e puxei o freio de mão. O examinador estava conversando no celular e eu fiquei ali esperando até ele terminar . Ele disse: "Você tem que sai pra fora com o carro reto e voltar novamente em cima da lista amarela!". Sabe Fabiano,  eu apavorei pois não ia mais dar tempo. Aí fui pra frente e bati o retrovisor lá no carrinho e fui reprovada. Que vergonha! Para mim sair reto o que eu tinha que fazer? Pode conversar no celular e deixar o aluno esperando?

Maria Paula Flores - Londrina / PR

Olá Maria Paula! Obrigado por sua pergunta. Fico feliz pela sua participação mas também indignado com sua história. Realmente não foi uma coisa boa que não deveria acontecer durante o seu exame.

O Examinador não pode falar no celular durante o exame do candidato. Quando acontecer isso, espere ele terminar a ligação e só então comece o exame. Fica uma alerta para todos os candidatos diante dessa situação! Se ocorrer um caso semelhante e for reprovado, o candidato deverá procurar a banca examinadora e relatar o caso e dizer que não aceita o resultado do exame pois foi claramente prejudicado e mal avaliado por causa da postura do examinador. Não tenha medo de fazer isso pois é seu direito. Claro, faça isso com bom senso e tranquilidade para não perder  a calma e a razão, pois há pessoas que perdem a cabeça diante dessa situação, mas é melhor manter a tranquilidade.

Sobre sua reprovação, não é vergonha nenhuma! Você tentou e já é uma vencedora por causa disso. Fique tranquila e tente mais uma vez. E se acontecer uma situação dessa novamente você já sabe como agir. Boa sorte pra você!

Abraços,

Instrutor Fabiano

VOCÊ QUER PASSAR AGORA? ENTÃO PEGUE NOSSO MATERIAL GRATUITO

Coloque o seu email abaixo para cadastrar

Precisa Passar na Prova do Detran? SIGA ESSA PASSO A PASSO GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir com confiança na hora da prova do Detran. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir com confiança na hora da prova do Detran. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. Ludmila
    26 de outubro de 2011 às 14:11

    Oi Instrutor Fabiano,
    o mesmo aconteceu comigo, durante o percurso o examinador estava ao celular e só fazia gestos pra mim, o que me deixou suuper nervosa!
    E fui reprovada, porque não conseguia me concentrar em mais nada.
    Isso está errado não? Existe uma lei que proibe o uso do celular, tanto do aluno quanto do examinador, durante o exame??

  2. Art Vandelay
    27 de abril de 2011 às 2:21

    Fabiano, aconteceu algo semelhante comigo quando fiz meu exame em 2007. No caso, o examinador além de estar de óculos escuros e ficar checando o celular a todo momento, foi extremamente grosseiro e arrogante, proferindo palavrões e me chamando de moleque. No calor do momento, eu explodi, xinguei ele de volta e sai do carro na hora do exame. Soube que ele tentou fazer com que eu ficasse alguns anos sem poder fazer o exame, mas como muitos viram a péssima conduta dele e que ele causou a minha revolta, dois meses depois consegui fazer o exame e passei tranquilamente. Foi na auto escola Vectra de SP, Bela Vista.
    Hoje, já estou ensinando meus primos a dirigirem e que também passarão pelo exame e dando dicas de como evitar situações assim como você faz em seu site.

    Parabéns!

    E para a pessoa do post, não desanime e não deixe ninguém te atrapalhar.

  3. maria paula flores
    19 de abril de 2011 às 21:12

    Obrigado Fabiano,Deus te abençoe e que você continue sempre esta pessoa maravilhosa que vive orientando as pessoas .Seu site é nota dez.Um abraço.

Deixe o seu comentário