Eu já fiz 5 exames no Detran e nada! Me ajude! - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Eu já fiz 5 exames no Detran e nada! Me ajude!

Aprender a Dirigir | Por: | 3 Comentários

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Olá instrutor Fabiano, tudo bem? Gostaria de algumas dicas para que na hora do exame eu faça tudo certo. Eu já fiz 5 exames e nada. Minha pauta vence em julho e estou desesperada pois já gastei tanto... Me ajuda. Obrigada!

Cirleia - Dores de Campos / MG

Olá Cirleia! Vou tentar lhe ajudar dando-lhe algumas orientações.

O exame de direção do Detran é uma prova extremamente previsiva. Digo isso pois é uma prova onde sabemos o que irá cair. Diante disso você deve se concentrar no que o examinador irá lhe pedir. No exame são pedidas algumas manobras, dentre elas o controle de embreagem, ré, baliza, conversões, etc. Ou seja, tudo o que você exercitou na auto escola.

A grande falha da maioria dos candidatos que não passam no exame é não se concentrar nestas manobras. O exame é muito rápido, em torno de 10 minutos e por isso é necessário concentração total nestes detalhes.

O examinador irá lhe pedir as manobras e uma forma de você se sair bem é antecipar o que será pedido. Se estiver subindo uma ladeira é bem provável que lhe será pedido um controle de embreagem. Se você antecipa isso e espera o examinador lhe pedir certamente você não terá problemas.

Para cada manobra existem os procedimentos. Muitos candidatos quando recebem o comando de execução de uma determinada manobra já querem fazer a mesma e se esquecem dos procedimentos. Cada manobra, antes de ser feita deve ter os procedimentos executados anteriormente. Como exemplo, para fazer o controle de embreagem é preciso primeiro reduzir as marchas até a primeira, alinhar o carro e só depois fazer o controle.

O nervosismo é inevitável e se eu soubesse uma forma de eliminá-lo com certeza estaria ganhando muito dinheiro. Mas uma forma de controlá-lo é você se concentrar no que deve fazer e não ficar preocupada no que pode acontecer de errado. Muitas pessoas começam o exame já com o medo de deixar o carro morrer, por exemplo. Isso é dar um tiro no pé na hora do seu exame. Fixe o seu pensamento no que deve ser feito e não em possíveis problemas no decorrer do exame.

Existem inúmeras formas de se sair bem no exame, mas estas são algumas dicas interessantes que poderão lhe ajudar.

Por último, treine bastante usando essas dicas. Não adianta ir para o exame sem fazer aulas de treino. Com as aulas você conseguirá aprimorar o que tem de ser consertado.

Um grande abraço e boa sorte.

Instrutor Fabiano.

VOCÊ QUER PASSAR AGORA? ENTÃO PEGUE NOSSO MATERIAL GRATUITO

Coloque o seu email abaixo para cadastrar

Precisa Passar na Prova do Detran? SIGA ESSA PASSO A PASSO GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir com confiança na hora da prova do Detran. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir com confiança na hora da prova do Detran. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. eide
    7 de março de 2013 às 22:28

    boa noite fabiano estou lendo e vendo os comentarios peco para vc se for possivel vc me mandar no meu imail umas dicas para o dia do exame oue vai ser no dia 28 03 2013 pois o primeiro foi dia 07 marco e eu fui reprovada feouei muito nervosa esoueci do cinto e nao parei na parada obrigatoria por favor me mande resposta por favor me ajude boa noite

  2. cátia
    5 de março de 2012 às 9:37

    acho ótimo estas matérias e logo espero poder iniciar a auto - escola muito mais confiante.

  3. lenir noranei eremita da cruz
    1 de março de 2012 às 18:35

    Instrutor Fabiano, suas dicas são maravilhosas conheço uma pessoa que conseguiu passar no exame quando a mesma descobriu suas dicas,ela imprimiu umas páginas estudou e no dia foi tudo beleza, a auto escola ajudou mas suas dicas é que fez ela aprimorar mais no q deveria fazer.E eu estou fazendo o mesmo que ela fez. Um abraço

Deixe o seu comentário