Dirijo a 15 anos mas no exame sai tudo errado. O que fazer? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Dirijo a 15 anos mas no exame sai tudo errado. O que fazer?

Aprender a Dirigir | Por: | 1 Comentário

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Comprei meu carro há pouco tempo e estou nas aulas de direção. É aquela história: No meu carro eu ando tranquilo. Não tenho, é claro, a experiência do dia-a-dia dirigindo (sei que tenho que estar completamente regularizado para poder dirigir, por isso apenas pratico no meu pátio - que é amplo - e em ruas desertas ou com pouco movimento); mas tenho moto há 15 anos e conheço o trânsito: sou muito prudente e dirijo sempre na defensiva. Meu problema é com a presença de pessoas me avaliando. A desconcentração é imediata. Erros de procedimento que não cometo no meu carro eu cometo na frente do instrutor. Já fiz aulas anteriormente e nao passei no exame, por desatenção mesmo (há anos, antes de comprar meu carro). O que me causa raiva de mim mesmo é que conheço carros, conheço motores, sou experiente no tráfego (com moto) mas enfrento esta dificuldade, por insegurança frente a quem está me avaliando. Você imagina o quanto isso é frustrante e constrangedor. O que posso fazer? Grato.

Junior - Nova Friburgo / RJ

Olá Junior, tudo bem com você? Quero lhe agradecer por sua participação e aproveitar e mandar um forte abraços para todos de Nova Friburgo!

Li a sua história. E posso lhe dizer que você não é o único. Muitas pessoas tem a habilidade para dirigir na auto escola mas na hora do exame sai tudo errado e ficamos sem entender o que aconteceu.

Essa situação acontece devido ao candidato se preocupar em demasia em relação ao examinador. Se será amigável ou não, se é calmo ou não. Essas e outras preocupações ocupam a cabeça de quem vai fazer a prova e o resultado você já sabe: Reprovação. E isso mesmo o candidato sabendo dirigir e tudo o mais.

Minha dica é você manter o foco no que é necessário. Você precisa se concentrar no que aprendeu na auto escola e nos procedimentos que serão cobrados no exame. O tempo da prova é muito curto e se você não se concentrar nessas coisas facilmente perderá a atenção e cometerá erros.

Por exemplo, se está em um aclive certamente o examinador vai lhe pedir um controle de embreagem. Então espere isso da parte dele. Antecipe o que o examinador irá lhe pedir e então você não será pego de surpresa. Tente ter essa postura que você irá ter um resultado bem melhor.

Procure seguir essas dicas, ok?

Grande abraço.

Instrutor Fabiano.

Vamos fazer do Brasil o país com o melhor trânsito do mundo!

APRENDA COMO PASSAR NA PROVA DO DETRAN CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. Paulo Perna
    9 de janeiro de 2012 às 10:27

    Acontece que está previsto no código do Detran que os examinadores coloquem os alunos em situação de estresse para ver se o candidato consegue fazer tudo o que precisa fazer ao volante sem perder o controle emocional. Infelizmente, tem examinadores que não levam em consideração o que o candidato está sentindo, o nível de estresse já muito alto, e acabam por exagerar na dose. Sabendo disso, faça um novo exame com a certeza de que vão te deixar estressado. Se concentre, supere a pressão e saia vencedor.
    Um abraço.

Deixe o seu comentário