Dificuldades para arrancar o carro - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Dificuldades para arrancar o carro

Sem categoria | Por: | 4 Comentários

Maravilhoso este site que descobri somente hoje, e já está me ajudando muito. Eu estou praticando aulas práticas, porém ainda tenho muitas dificuldades no momento que paro o carro com o pé na embreagem e tenho que arrancar numa curva ou até mesmo numa reta o carro morre porque não consegui dosar na medida os pés - acelerador e embreagem, pois quase sempre morre. Agradeço a dica...
Um abraço! Parabéns pelo site!!

Sônia.

Olá Sônia! Obrigado pelos elogios! Fico realizado com o trabalho em saber que está sendo útil para você e muitas pessoas. Isso só me motiva a continuar empenhado neste projeto. Em breve o site vai ter mais novidades, mas é surpresa!

Creio que você deve estar no início das aulas. Essa situação do carro morrer é normal para quem está começando mas com a prática diária das aulas você conseguirá arrancar o carro automaticamente sem deixá-lo morrer.

Para dosar na medida certa a embreagem na hora de arrancar o carro basta soltar a embreagem devagar até sentir uma trepidação. Quando isso ocorrer, pare o pé nessa posição. Tire o pé do freio e acelere um pouco dando a força para o motor arrancar o carro. Solte a embreagem devagar e o carro começará a andar.

Não fique ansiosa! Quando acontecer isso fique tranquila e comece tudo de novo. Com a prática você vai ver que isso se tornará muito fácil de executar.

Espero ter lhe ajudado. Siga-me no twiter e fique sabendo das novidades do site. Ah, não se esqueça de divulgar o site para os seus amigos.

Um abraço,

Instrutor Fabiano.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. luis
    16 de julho de 2010 às 22:09

    ola querido instrutor!!!! antes de + nada;parabéns pelo site....muito bom mesmo.... sempre estou acessando... vou iniciar logo logo minhas aulas práticas, estou ainda na escola do detran..... até agora aprendir a dirigir mais ou menos na teoria aqui com você no site,todavia, gostaria que me você me explica-se com mais detalhes a maneira de arrancar o carro e, mudar de marchas,,,,sei que há alguns posts deste cunho, inclusive a maioria das dúvidas é justamente essa: "sair com o carro".
    Imagina que você tá do meu lado sendo o meu instrutor e que eu não sei de absolutamente nada.....já quero sair,mudar de marcha etc.....
    Desde já agradeço cara.....você é d+ mesmo... boa sorte p vc.....

  2. Karina
    16 de julho de 2010 às 18:24

    Esse tb é o meu problema instrutor. Preciso praticar mais o arranque do carro... ótimo site!

  3. Valdenice
    15 de fevereiro de 2010 às 14:56

    Como fazer para não acontecer na troca da marcha de 2ª cair a 4ª ?

  4. LUCINEIDE
    30 de dezembro de 2009 às 12:15

    Gostei muito do que vi neste site, pois me ajudou bastante nas aulas práticas. Já estou na ultima aula, preciso ter mais confiança em mim, pois, ainda me sinto insegura,e não fiz bem a baliza, preciso de mais aulas práticas. Foi um prazer ter visto as suas dicas, continue, pois tem muita gente precisando é raro ter pessoas como você. Um grande abraço.

Deixe o seu comentário