Dicas para se sair bem no exame do Detran! - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Dicas para se sair bem no exame do Detran!

Medo de Dirigir | Por: | 20 Comentários

Como devo proceder,para ir bem no meu exame?pois estou inseguro,por nunca ter pego
um carro.

Gilson
Diadema/SP

Olá Gilson, muito obrigado pela sua participação no Eu Quero Dirigir. Vou tentar lhe dar algumas dicas em relação ao exame de direção.

Muitas pessoas tem um certo medo do exame do Detran. Muitas histórias são contadas a respeito desta prova que causam arrepios em qualquer pessoa. Examinadores mal humorados e super exigentes, tempo do exame muito curto e muito mais. Algumas coisas são verdade, outras são fatos isolados que não podem ser generalizados.

Pois bem, o exame de direção é uma prova como qualquer outra e tem por objetivo avaliar se o candidato é apto ou não naquele momento para dirigir nas ruas. Na teoria é muito fácil, mas na prática a coisa pode parecer um pouco diferente. Isso porque os examinadores são realmente muito exigentes nesta questão.

Algumas dicas:
1) Observação de retrovisores. Você pode até dirigir bem mas se não observar os espelhos retrovisores é bomba na certa. Os examinadores não perdoam, pois não dá para dirigir no dia a dia sem esse recurso e por isso o aluno deve demostrar que sabe usar os retrovisores.

2)Conhecimento de regra de circulação. Tem que fazer conversões corretamente. Tem muita gente que esquece desse detalhe e faz uma coversão (virar em uma outra via) igual como se faz com uma carreta. Vai lá no outro lado da via, atigindo a contra mão. Aí não dá, né. Caneta Vermelha (Reprovação na certa!).

3)Controle Emocional. Essa é talvez o pior obstáculo que os candidatos enfrentam. Muita gente vai preparada tecnicamente para o exame mas o nervosismo toma conta e coisa desanda. A dica que eu dou é não deixar transparecer, mesmo que esteja nervoso. Tente se concentrar no que tem que fazer e não fique pensando no que o examinador vai achar ou no que você pode errar. Tenha o foco no que você terá que fazer no exame e concentre-se nisso. Certamente você ficará mais calmo e passará isso para o examinador.

Bom, existem muitas outras coisas para se sair bem no exame de direção, mas fica para uma próxima matéria.

Abraços,

Instrutor Fabiano.

Paginação entre posts

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.