Devo fazer umas aulas por fora antes de entrar na auto escola?
Instrutor Fabiano, eu vou começar a fazer auto escola, mas porém nunca peguei em nenhum carro e não sei absolutamente nada,tudo que eu vou aprender vai ser na auto escola, então eu gostaria de saber se na sua opinião é muito dificil a pessoa passar na auto escola se caso nunca ter pegado no volante na vida.
Roberta – São Paulo / SP
Olá Roberta, tudo bem? Antes quero mandar um abraço para todos do estado de São Paulo, sempre presentes aqui no blog. Quero lhe agradecer pela sua participação. Sua dúvida é a de muitos e foi a minha quando eu fui aprender a dirigir.
Bom, quando estava no meu processo de habilitação eu tinha a mesma preocupação. “Será que se eu pegar umas aulas por fora não terei um rendimento melhor na auto escola?”. Ficava muito preocupado quanto a isso, mas decidi fazer da forma correta, que é treinar somente pela auto escola. E qual foi o resultado? Tirei a carteira de primeira.
Mas porque treinar somente na auto escola é a melhor opção? Primeiro, você aprenderá da forma correta o que os examinadores realmente cobram no exame. Muitos candidatos vão fazer o exame com vícios e são reprovados por causa deles. Optando somente pela auto escola você evita essa situação.
Outra coisa, talvez a mais importante, treinar fora da auto escola é considerado crime de trânsito, podendo até levar a pessoa a ser presa e responder processo. Não vale a pena ir por esse caminho.
Aí muita gente pode dizer que é muito caro fazer auto escola e que fazer umas aulas por fora seria interessante. Ledo engano. Isso devido aos motivos que citei acima. A gente precisa entender que fazer auto escola não é um gasto mas sim um investimento para a vida toda! Faça as aulas somente na auto escola pois além de evitar dor de cabeça você aprenderá da forma correta.
bom, essa é a minha opinião.
abraços,
Instrutor Fabiano
Vamos fazer do Brasil o país com o melhor trânsito do mundo!
Gostou desta matéria? Marque no




Olá Fabiano.Tenho exame dia 26/8 ja fiz 75 aulas,mais as vzs cometo alguns erros.Estou preocupada com estes erros.As vzs fico pensando em não ir fazer a prova.gostaria que vc me desse uma orientação.Mt obrigado.
já sou habilitada a mais de 5 anos só que comprei meu carro a 1 ano desde entao nao tive coragem de sair sozinha ainda o que devo fazer? preciso de orientaçao.
Ola instrutor Fabiano, meu nome é Lucas e moro no Rio de Janeiro/RJ.E eu queria saber se é melhor fazer alguns treinos antes de entrar na auto-escola, por que eu acho que a pessoa tem que saber muitas coisas para dirigir e a auto-escola só ensina o básico que é sair, estacionar, dá ré etc.Mas por outro lado não ensina o iniciante a dominar a ” meia embreagem “, dirigir no transito pesado, e ainda por cima a gente gasta um dinheirão para aprender o que quase todos sabem.
ola fabiano
estou muito indignado e muito chateado
pois estou a quase 2 anos tentando tirar minha habilitaçao e nao estou conseguindo
nao consigo ir ate a auto escola porque tenho dificuldades para andar
ja liguei para varias auto escolas mas nenhuma pode me ajudar
gostaria que se possivel que vc arrumaçe uma auto escola que busque
em casa ficarei mito feliz se conseguir isso para mim.
obrigado espero resposta
Luiz, você é de qual cidade?
sou de sao paulo sp
moro na r. taquarandi, 30 em americanopolis sp
obrigado pela ajuda eu ja vi que vc e´bem educado e gentil
agradeço a Deus pela sua existencia porque eu morro de medo de dirigir mais depois que eu discubri voce me sinto bem mais segura.obrigado.