Dá para aprender a dirigir com 1,55m de altura? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Dá para aprender a dirigir com 1,55m de altura?

Aprender a Dirigir | Por: | 10 Comentários

Bom, eu tenho 17 anos e sou baixo infelizmente e estou com uma duvida que está me matando por dentro. Tenho cerca de 1,55 de altura e eu sou doido para completar 18 anos para comprar o meu carro, mas será que a minha altura vai atrapalhar na hora de fazer as aulas práticas na auto escola ou com essa altura eu nao posso dirigir?

Alex
Ceilândia/DF

Olá Alex! Obrigado por sua participação aqui no site! É a sua dúvida e a de outras pessoas como você que são a razão do www.45.55.160.73! Por isso, sempre envie suas dúvidas pois ela pode se tornar uma matéria como esta, ok?

Bom, em primeiro lugar Alex, é muito comum ter pessoas com baixa estatura se perguntar se podem dirigir ou não. Mas quero ajudar a você e a todos que tem essa dúvida a esclarecer algumas coisas.

Ser baixinho não é impedimento para dirigir. É claro que existem desvantagens como a visibilidade por exemplo, mas não é impecílho não. Meu conselho para você é escolher um carro pequeno na hora de fazer a sua auto escola, tipo uno, celta, por aí, entendeu?

Outra coisa que ajuda muito é você colocar uma almofada pequena no banco. Isso vai aumentar sua visibilidade na hora de dirigir. Ajuda muito. Normalmente os instrutores já tem uma almofada no carro para essa situação. Mas se não tiver é só providenciar uma que irá lhe ajudar.

Outra coisa é que alguns carros possibilitam a regulagem da altura do banco do motorista, que no caso, dispensa o uso da almofada. Uma dica que lhe dou: Vá até uma ato escola e converse com um instrutor sobre isso. Se for possível, peça para entrar no carro no banco do motorista (desligado, tá) para você ver como é. Isso pode ser feito e lhe dará uma noção bem melhor sobre essa sua dúvida.

Para finalizar, fique tranquilo pois já tive muitos alunos com baixa estatura mas que conquistaram sua habilitação.

Um grande Abraço,

Instrutor Fabiano

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. cila
    20 de janeiro de 2013 às 12:50

    Ola!

    tenho 1.40 e tambem tinha esse medo, até que meus filhos casaram e mudaram de cidade, e com o meu marido viajando o tempo td, me vi obrigada a ir a luta e tirar a minha habilitaçao, e acreditem foi bem mais facil do que imaginei, não reprovei em nada, e já estou com minha cnh definitiva, no primeiro ano tive medo, mas deu tudo certo e o meu carro é um ká. Há faço uso da almofadinha sem problemas.

  2. luciano
    7 de novembro de 2012 às 2:18

    opaa...minha namorada tem 1,48 de altura...tem alguma lei que enquadra ela como deficiente?

  3. maica
    2 de setembro de 2011 às 8:19

    Fabiano,bom dia!

    Por favor me tire uma dúvida (ou medo). quando estou dirigindo em terceira marcha, e por qualquer razão ou os carros começam a diminuir a velocidade por causa do trânsito ou porque o semáfaro estava vermelho e abriu e os carros começam a andar, eu fico na dúvida se continuo em 3ª marcha e diminuo um pouco a velocidade ou se reduzo para 2ªmarcha mesmo com meu carro em movimento. Acontece que eu fico com medo de dar solavancos porque fico medo, quanto vejo muitos carros a minha volta.Tenho um fox, com com 10 meses de PPD. Ainda não me sinto segura para ir para todos os lugares, mas já está passando aquele medo de carro atrás,com buzina não me importo mais desde que eu não tenha feito algo de errado. Por favo, me tire essa dúvida.
    Obrigada,
    Maica
    São Paulo - zona leste

  4. Alex
    28 de julho de 2011 às 9:38

    E mais uma coisa, nunca usei almofadinha

  5. Alex
    28 de julho de 2011 às 9:36

    Brother, eu tenho 1,57 e já tive uns 8 carros, chevette, monza 86, vectra 2000, kadett gsi e nunca foi problema dirigir, é só não ter medo.

  6. monica
    1 de julho de 2011 às 17:11

    nada que uma almofada não resolv,eu tenho 1.50 e vivo com minha almofadinh no meu carr que é um palio

  7. marcelo
    31 de maio de 2011 às 1:05

    adriana vc n precisa pagar ,estacionamento e so para qdo n tem ninguem tem bastante espaço ou nas ruas mortas. Qto ao alex 1.55 e baixo mais veja o danny de vito tem 151 e veja os filmes dele ele dirige po n precisa eu acho nem de almofada so encostar o banco bem. eu tenho 1.83cm no meu caso eu tenho um palio fire e e mnuito apertado p mim ponho o pino do banco no penultimo.Boa sorte

  8. Adriana
    22 de maio de 2011 às 23:57

    Amei ter caido nesse site!Estou tirando minhas dúvidas sobre fazer baliza, ufa não aguento ter que pagar estacionamento por que não tenho segurança pra fazer baliza na rua... Olha eu tb sou baixinha, sabe de uma coisa? Tenho uma almofada de estimação no carro, uma no carro do meu pai que o carro já é mega alto heim, outra no meu carro...nós mulheres ainda podemos comprar capinhas chiques, enfeitar a almofada! Minha almofadinha dá sorte e segurança, não saio sem ela!Boa sorte e fique tranquila!

  9. Valéria Piardi Viana
    25 de abril de 2011 às 17:40

    OLá amigo,eu tenho 1,54 e dirijo um uno. No meu caso precisei regular o pedal da embreagem porque meu pé não alcançava. Era difícil pra mim. E outra, regulei o banco também. Isso vai de pessoa pra pessoa. Eu tive dificuldades mas resolvi com um mecânico que ergueu o pedal para mim. Boa sorte.

  10. Marcela
    14 de abril de 2011 às 19:43

    Amigo Alex,isso não é um problema para dirigir. Eu tenho 1,50 e dirijo Fox,Tempra,Uno e Idea. Não vejo muita diferença entre o Idea e Tempra,em relação ao Uno e Fox. E também tenho muitas amigas dessa altura,que sempre dirigiram. Fique tranquilo e boa sorte!! =)

Deixe o seu comentário