Conversão a esquerda sem atingir a contra-mão? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Conversão a esquerda sem atingir a contra-mão?

Sem categoria | Por: | 8 Comentários

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Ola... Gostaria de saber como fazer uma conversão para esquerda sem atingir a contra-mão porque  sempre peco nisto.. e também com uma parada a direita pois sempre deixo o volante torto. E aproveito pra tirar uma duvida da pergunta anterior que é quando devo dar duas voltas no volantes em que situação?
Obrigada....

Fernanda Cíntia

Olá Fernanda, tudo beleza! Muito obrigado pela sua pergunta. Muito interessante e é causa de reprovação de muita gente. Ter atenção na regra de circulação é pré-requisito para um bom exame de direção.

Para virar a esquerda sem atingir a contra-mão é preciso virar o volante na hora certa. É preciso virar o carro quando o mesmo atingir a mão de direção que vai entrar. Se virar antes com certeza vai atingir a contra-mão.

Com relação a viração do volante, isso depende de cada carro. Nós instrutores ensinamos ao aluno dar duas voltas no volante mas na verdade não chega a dar duas voltas completas, é só uma referência. Agora quanto mais você virar o volante mais o carro vai virar, ok?

Espero ter lhe ajudado. Siga-me no twitter . Divulgue para os seus amigos.

Até mais,

Instrutor Fabiano.

APRENDA COMO PASSAR NA PROVA DO DETRAN CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. Dalva
    1 de outubro de 2013 às 7:42

    Professor Fabiano,

    Muito obrigado pelas dicas e pelo seu prazer em ajudar as pessoas que estão tentando a CNH, se você fosse meu professor já estaria com ela há muito tempo.
    Não tenho muito o que perguntar, pois vc esclarece muito nas perguntas já feitas, apenas uma observação para meus companheiros em busca da CNH, porque nunca questionamos aos nossos governantes ou sei lá as autoridades do trânsito as dificuldades que enfrentamos na maioria por causa do nervoso, da pressão a que somos submetidos na hora do exame, talvez se fosse em uma área mais restrita ou apenas com um examinador seria menos apreensivo. Imagine só, dois examinadores de terno e gravata ao seu lado e para completar um monte de gente esperando e você vendo a derrota de alguns. é deprimente.Sem contar com as enormes exigências que eu nunca farei quando tirar carteira, um exemplo, pensa se eu vou ficar suando com baliza, medindo cada centimetro se tem estacionamento em cada esquina.

  2. vanete
    11 de agosto de 2010 às 9:24

    ALÔ PROF FIZ MEU EXAME ONTEM E DEXEI O CARRO A PAGAR NA SAIDA DA BALIZA TINHA UMA PEQUENA SUBIDA O QUE FAÇO NESSE CASO O JOGO DE EMBREAGEM FIQ TÃO TRISTE POIS ADORO SUAS AULAS APRENDIR MUITO OBRIGADA

  3. Edilaine Ap/ Correia
    11 de julho de 2010 às 10:07

    Oi,tudo bem? Gostaria de parabeniza-lo por suas dicas,é um trabalho incrivel que ajuda muitas pessoas, no meu caso ainda encontro dificuldades , ja reprovei duas vezes no exame pratico do carro,conclui a baliza nas duas vezes e reprovei no percurso,fico muito anciosa, passo mal....estou lendo todas as dicas....muito obrigado!

  4. Fernanda
    26 de junho de 2010 às 21:06

    Olá Instrutor!

    Minha dificuldade é realizar a conversão à direita sem atingir a contra-mão. Sempre faço a curva muito aberta. Existe alguma dica ou estratégia para realizar a manobra de forma melhor? Quando tento fechar mais na conversão, aproximo demais da calçada...

    Grande Abraço!
    Parabéns pelo site!!!

    • Instrutor Fabiano
      27 de junho de 2010 às 23:04

      Estou preparando novas video aulas e este tema está incluido nas novidades.

  5. Helena
    20 de abril de 2010 às 21:19

    Instrutor Fabiano, obrigada pela ajuda, seu modo de ensino é muito claro e eficiente. Gostaria de pedir a sua ajuda para fazer baliza com fox. Desde já agradeço

  6. joceli casal
    4 de janeiro de 2010 às 20:38

    oi instrutor Fabiano tudo bem.no próximo dia 21/01/10 irei fazer prova prática do detran.me de algumas dicas de como fazer baliza,pois ainda tenho muitas duvidas quanto a saida da baliza.
    um abraço.
    joceli

    • Instrutor Fabiano
      15 de janeiro de 2010 às 10:42

      Veja dicas na seção de vídeos. Veja as vídeo aulas várias vezes. Isso vai lhe ajudar.

Deixe o seu comentário