Sobre Instrutor Fabiano

Instrutor Fabiano já ajudou a milhares de pessoas do Brasil e de outros países a dirigir melhor, saber o que fazer no exame de direção, ter uma aula mais produtiva na auto escola e perder o medo do trânsito.

10 Comentários

  1. Débora

    Fabiano,

    Quero aqui deixar meu depoimento em forma de agradecimento. Já havia rodado 6 vezes na prova do Detran. Geralmente mal passava da baliza e errava alguma coisa que me fazia rodar. Quase desisti de fazer prova e ficava nervosa a manha inteira do dia que faria a prova (minha prova é à tarde). Lendo seus textos percebi o quanto isso era emocional e tentei fazer o que falavas, que era se concentrar nas manobras e não no medo. Fiquei nervosa hoje, mas me concentrei no que tinha que fazer e passei!! Obrigada pelas dicas, foram muito boas!
    abração,
    Débora

    Responder
  2. caio

    gente, o dificil nao está nas provas do detran..e sim no dia a dia, ponham isso na cabeça! a prova é somente algo que quer saber de vc oq vc sabe, e nao é nada de diferente daquilo que vc aprendeu!!! nervosismo rola sempre, porem, controle o!

    Responder

  3. OIE GENTE É MUITO DIFICIL FAZER ESSA PROVA DO DETRAN.a GENTE FICA NERVOSA POR CAUSA DA DEMORA PARA SER CHAMA PARA FAZER A PROVA,É OS EXAMINADOR ,COM AS CARA DELE ,QUANDO ELE ENTRA NO CARRO TEM ALGUM QUE NELA FALA COM VC TIREI. VAI VC FICA MAIS NERVOSA AINDA,PORQUE VC ESTÁ CONSTUMADA COM SEU INSTRUDOR DO SEU LADO ENSINADO.QUE TINHA QUE AVALIAÇÃO ERA OS INSTRUDOR PORQUE VC JÁ ESTÁ CONSTUMADO COM ELE.EU FIZ A PROVA É REPROVA PELA SEGUNDA VEZES NÃO SEI MAIS O QUE FAZER PARA CONSEGUIR PASSAR NA PROVA.EU SEI DIRIGIR MAIS NA HORA DA PROVA FICOU MTO NERVOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    Responder

  4. Olá Fabiano,
    meu comentário aqui é somente para agradecer pela iniciativa na criação do site. Como eu, tenho certeza que muitas outras pessoas foram ajudadas pelas dicas dessa página.
    No meu primeiro exame prático de carro (21/11) não fui aprovada, fiquei nervosa e deixei o carro morrer duas vezes na ladeira. Hoje (08/12) foi meu segundo exame prático. Estava tranquila e, como você já recomendou, me concentrei nas manobras tentando esquecer o nervosismo.
    PAS-SEI. Graças a Deus.

    Novamente obrigada. Que Deus te ilumine e abençoe sempre

    Com carinho,

    Haissa Teixeira Cruz (Guarapari/ES)

    Responder
  5. jefferson

    OLA FABIANO VIM AQUI TE PEDIR UMA AJUDA ACABEI DE SER REPROVADO NA EXAME DE CARRO NO PERCUSO PORQUE SIMPLESMENTE NAO CONSIGO FAZER CURVA CORRETAMENTE POIS MEU INSTRUTOR ME ENSINO QUE NA CURVA DEVE PISAR NA EMBREAGEM E IR FREIANDO MAIS QUANDO EU TERMINO A CURVA O CARRO ESTA MUITO LENTO E AS VEZES ACABA MORRENDO EU QUERIA QUE VC ME DISSE COMO FAZER UMA CURVA CORRETAMENTE TANTO PARA ESQUERDA QUANTO PARA DIRETA

    Responder
  6. L.

    Gente, o exame não é nada difícil. Acho que as pessoas que vão fazendo a prova e são reprovadas ficam colocando coisas na nossa cabeça, inventando mil e uma desculpas… Quando fui reprovada na primeira vez, vi que foi pura e simplesmente por um erro grosseiro que cometi.. Estava indo tudo bem, mas não dei preferência para o veículo e acabei reprovada. Mas achei a prova tão tranquila, me senti bem mais calma da segunda vez, porque tinha visto que era fácil, que os examinadores casca grossa podem ser assim para te testar, que o jeito é você ser simpático(a) independente se eles te tratarem bem ou não. Se a gente demonstra confiança e calma, já é meio caminho andado, porque eles pensam que temos aptidão para lidar com o trânsito do dia a dia. Fiquem firmes, uma hora dá certo, pode ser que demore ou que seja rápido. O negócio é ficar firme mesmo, não desistir, errar e acertar quantas vezes for preciso. E calma, não é um bicho de sete cabeças e a recompensa vêm. E é uma delícia! =D

    Responder
    1. rogeria ines

      Fiz o exame recentimente e infeslimente nao passei por erro meu os examinadores eram super tranquilos e me deixaram bem a vontade eu e que nao estava preparada mas daproxima se deus quiser vou passar

      Responder
  7. LIVIA

    Olá!
    Na auto-escola aprendemos a arrancar com o carro em aclive usando a meia-embreagem. Mas em carros automáticos quando tento fazer isso, o carro desliga. O que devo fazer?

    Responder
  8. Maria Marta José dos Santos Silva

    Olá Fabiano!

    Parabéns pelas dicas que estão sendo muito úteis para mim. Vou fazer minha prova de trânsito dia 15 de outubro e já estou tensa, até porque não estou me sentindo segura ainda, mas mesmo assim resolvi marcar logo. Enquanto isso vou treinar um pouco as partes mais difíceis que são meia embreagem, baliza e as saídas após paradas obrigatórias, que quase sempre deixo o carro morrer.

    Mas suas orientações são muito boas e estão me ajudando bastante. Muito Obrigada e continue postando essas dicas. Deus te abençoe!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>