Sobre Instrutor Fabiano

Instrutor Fabiano já ajudou a milhares de pessoas do Brasil e de outros países a dirigir melhor, saber o que fazer no exame de direção, ter uma aula mais produtiva na auto escola e perder o medo do trânsito.

16 Comentários

  1. Claudia

    Querida Kátia, eu também passo pelo mesmíssimo problema, com o agravante de serem quase 20 anos e com todas as pessoas me pressionando para dirigir, sei que é para meu bem, pois ficaria muito mais independente, principalmente porque tenho 1 filha pequena … Eu decidi que agora vou comprar um carro pequeno automático, para não precisar trocar as marchas, mas ainda não tive coragem, pois quando eu comprar, será uma nova pressão a minha e a dos meus amigos que me querem ver bem, vou ver se até o fim de ano saio dessa …

    Responder

  2. gente!! vamos vencer isso !! afinal se já temos a carteira é porque somos muito capazes ,vamos reagir ,eu preciso reagir!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  3. Marcelle

    Nossa…bem me fale sobre isso. Tenho carteira ha 12anos e nao tenho coragem de dirigir…mas sabem o que e pior…passei para uma otima vaga de emprego e semana que vem eles irao me avaliar na direcao…Ja estava fazendo auto escola….mas tenho medo de ser reprovada!PRECISO SUPERAR ISSO ATE SEGUNDA!!!!

    Responder
  4. Nina

    tenho habilitação ha 12 anos mais tenho medo de dirigir.. o que faço..

    Responder
  5. ivonete

    tenho carta a 5 anos mas n consigi dirigir de jeito nenhum preciso de ajuda bjs

    Responder
  6. dani

    oi pessoal,antes de eu tirar minha habilitação eu não tinha medo de dirigir,mas depois q tirei minha habilitação me senti mais reposnsável,e consequentemente veio aquele medo,msm com meu não deixei de dirigir,confesso q tenho medo até hoje quase dois anos depois q tirei a carta…mas acho q é pela pressão e preconceito que a sociedade tem contra a mulher…exemplo se um homem ta dirigindo e bate o carro..ninguém fala nada,mas se isso acontece com uma mulher já logo falam q é pq era mulher e tals..acho q a gente se sente na obrigação de fazer tudo certo e não se permiti errar,mas é errando q se aprende e nos tornamos motoristas..então mulherada…vamos dirigir,com medo ou sem medo nunca deixem de dirigir…uma hora a gente fica fera!!

    Responder

  7. Ola pessoal!
    Sou habilitada ha muitos anos e também tenho medo de dirigir.
    Atualmente moro no Estado do Tennessee,USA e já estou com a minha permissão para dirigir. Aqui e assim: primeiro eles te dão a autorização e você pode dirigir por um ano, mas somente acompanhada de uma pessoa habilitada, mas vc Poderoso fazer o teste de direcao a qualquer hora que se sinta capaz.
    Meu problem e: alem do medo, detesto Dirigir com alguem do meu lado e ja tentei fAzer o exame nao passei porque fiquei nervosa. Esse medo me aniquila, me frustra. Mas uma coisa eu sei: So eu mesma posso me ajudar e Deus, quando Ele quiser. Espero um dia chegar la e dizer: Venci o medo. Esse cruel inimigo.

    Responder

  8. eu adorei o desabafo da galera ai e principalmente as respostas, fiquei mais aliviada em saber que não estou sosinha nessa e fiquei muito feliz em saber que posso superar esse medo e ser bem mais forte que ele.Um abraço pra todos.

    Responder
  9. Denise

    Boa tarde Fabiano, sempre tive medo de dirigir mas consegui enrar em uma boa autoescola e etive aulas, de direção, com um excelente instrutor. No dia anterior ao exame de direção fomos à área e me saí muito bem. Acertei as manobras solicitadas e fiquei confiante. No dia seguinte ao fazer o trajeto com os avaliadores errei tudo. Não engatei a marcha, não olhei nos retrovisores, parei longe do meio fio, deixei o carro morrer no aclive. Resultado: reprovada. Tenho medo não conseguir me concetrar novamente no próximo exame. Obrigada!

    Responder
  10. ana paula

    eu tenho habilitação a 2 anos, dirijo rasoavelmente bem, mais nao sei como superar esse medo que me trava. tbm sofro pressão dos familiares, pq ja que sou habilitada, eles acham que devo dirigir… meu marido é que me leva pra todo lugar, mais esta semana ele tera que viajar e vai ficar 1 semana fora. estou sendo precionada a dirigir, pq tenho que levar e buscar minha filha na escola…. nossa, estou com tanto medo, que nao sei o que fazer…

    Responder
  11. Daniele

    Olá Fabiano!Parabéns pelo site.Claro que é muito bom ler relatos de histórias parecidas e saber que não estamos sozinhas nessa,no meu caso sou habilitada há 10 anos e dirijo somente minha Biz com dominio total pq de carro eu sou uma “roda presa” assumida.Já cheguei a ir trabalhar de carro durante uns 6 meses quando engravidei…Chegava ao cúmulo de acordar mais cedo para tirar o carro da garagem sem ninguém na rua, e fazia sempre o mesmo trajeto e quando achava necessário voltava do almoço mais cedo para garantir uma vaga beeem grande.Assim que minha bebê nasceu abandonei de vez o carro.Mas me sinto muito frustrada cada vez que preciso sair com ela eu tenho que apelar para outra pessoa ou ir de ônibus mesmo deixando meu carro na garagem.Confesso que fiquei um pouco decepcionada pois ainda não li nenhum relato de alguém que superou todo esse pavor para servir de incentivo e pra gente poder ver uma luz no fim do tunel.Já decidi por várias vezes tentar e sempre acabo desistindo…se tiver alguem por favor me da o email se possivel.Obrigada,Daniele

    Responder
  12. Edna

    Tenho 1 ano de habilitação, comecei A Dirigir com meu marido porque não tenho carro e ele trabalha com o carro, eu ate cheguei a dirigir bastante mas a cada erro que eu cometia ou por qulaquer motivo, meu marido ficava me aterrorizando comecei a pegar medo agora parei de dirigir estou com muito medo mesmo.
    Mas não vou desistir vou comprar meu carro agora tenho certeza que sem ninguem pra ficar me colocando medo vou conseguir..se Deus quizer

    Responder
  13. Luzia Cândido dos Santos

    Eu não tinha medo… eu tinha pânico!!! Terrível! Custou mas venci. (por pouco tempo) Após tirar carteira (a duras penas, desafiando o medo e o pavor) nunca mais dirigi. Isso há 16 anos. Tenho moto e a domino bem. Também tive que vencer o medo, pois eu precisava aprender… ou aprender. Consegui. Agora estou morando em uma cidade grande e preciso dirigir carro. Novamente tive que encarar e recomeçar. Estou tendo umas aulas de reciclagem para reaprender. Convivi com o medo, mas não na mesma intensidade. Estou vencendo! EStou conseguindo! É possível! Deus está com a gente! Desejo partilhar esse medo que tive e ainda tenho,mas esta´ sendo superado.Vamos gente, vamos vencer juntos! Somos criados para a Vitória! Vamos, somos capazes! Meu abraço solidário e de apoio!
    Luzia C. dos Santos

    Responder
  14. Viviane Costa

    Boa noite gente…Estou com o mesmo problema de vocês..sou habilitada a mais de 12 anos e só piloto biz..rsrs parece que não sei andar em mais nada..Tenho Pânico quando entro no carro..minhas pernas tremem,começo a suar.. E me dá um bloqueio que não consigo seguir em frente. O pior que entrei numa empresa onde tenho chances de crescer,já me perguntaram várias vezes se tenho habilitação..eu sempre digo que sim..mas sinto um frio na barriga em imaginar que podem mandar eu fazer algo com o carro da empresa..eu tenho calafrios em pensar… Poxa. creio que só com ajuda de Deus para superar… Eu estou determinando a cura deste mau da minha vida.. Creio que conseguirei :)

    Responder

    1. Olá Viviane,

      só o fato de você querer dirigir já é um grande passo.

      Tente acompanhar as dicas aqui do blog pois irão lhe ajudar muito.

      Abraços.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>