QUER SUPERAR O MEDO DE DIRIGIR? CADASTRE-SE E BAIXE NOSSO EBOOK EXCLUSIVO

20 DICAS PARAR DIRIGIR SEM MEDO



Obrigado. Sou excelente motorista.

Como vencer a insegurança no trânsito? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Como vencer a insegurança no trânsito?

Aprender a Dirigir | Por: | 7 Comentários

Se você realmente quer DIRIGIR COM CONFIANÇA, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Fabiano, parabéns pelo site. Estou na minha vigésima terceira aula, mas nao sei o que acontece comingo. Se você me perguntar eu sei fazer tudo: a ré, controle , baliza mas na hora que entro no carro me perco toda e faço tudo errado. Estou pensando em até desistir. Meu instrutor é muito bom e tem muita paciençia, mas o problema é comigo. Ele quer marcar o exame. Me ajude o que faço?

Janaina

Divinópolis / MG

Olá Janaína! Tudo bem? Olha, já vou lhe falando que você não deve desistir. As dificuldades fazem parte de tudo em nossa vida e a gente tem que saber trabalhar com elas e não fugir, ok?

Agora vamos em alguns pontos para poder lhe ajudar. Você disse que já sabe fazer as manobras e isso é muito bom. Você já aprendeu como se executa cada manobra e realmente o seu instrutor está certo ao querer marcar o seu exame. Isso mostra que ele vê um potencial que não foi visto por você, certo?

Mas como vencer esta ansiedade, esse esquecimento? Eu sempre oriento os meus alunos a antecipar as situações no trânsito. Dessa forma você não é pega de surpresa e consegue aproveitar um tempo para reagir naquele momento. Se você dirigi  sem esta antecipação aí fica difícil mesmo. Por exemplo: Se você está em um aclive, possivelmente será pedido para você um controle de embreagem, então não espere o instrutor pedir a manobra para você se preparar diante do que deve ser feito. Você já saber que há uma possibilidade de executar uma manobra então antecipa, e quando for pedido fica mais fácil de fazer.

No exame é a mesma coisa. O examinador irá lhe pedir algumas manobras e se você antecipa o que pode ser pedido fica mais fácil e lhe dá maior segurança.

É mais ou menos por aí. Tente aplicar esta técnica que irá lhe ajudar muito.

Um grande abraço.

Instrutor Fabiano

VOCÊ QUER DIRIGIR O SEU CARRO SEM RECEIO? ENTÃO PEGUE NOSSO MATERIAL GRATUITO

Coloque o seu email abaixo para cadastrar

QQUER DIRIGIR COM MAIS CONFIANÇA CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. Novo no volante
    8 de junho de 2011 às 18:17

    Nossa, que terrível. Nunca tive carro e nunca pude dirigir. Hoje é quarta e fui promovido para uma vaga que a empresa dá o carro para começar na segunda. Tenho habilitação mas falta coragem.
    Hoje treinarei de madrugada com um carro emprestado.
    Deseje-me sorte. Pois não posso perder isso.
    Abraços...

  2. damaris nogueira cobra
    23 de maio de 2011 às 15:07

    Querido amigo Fabiano....
    Escrevi a vc lhe contando de minha dificuldade em sair dirigir sózinha,tudo aconteceu como passe de magica,nas ferias,insisti em colocar devagar meu carro na garagem,e no momento que consegui,sair sozinha ficou moleza,ví que posso controlar minha ansiedade,porem,como vc disse,é um passo de cada vez.Faço tudo certo,e o mais importante,devagar,sem pressa....assim como vc disse,é o dia a dia que adquirimos a confiança em nos mesmos...bjs

    • admin
      23 de maio de 2011 às 21:35

      É isso aí Damaris! Parabéns!

  3. kenedy
    14 de maio de 2011 às 9:46

    olá a todos!!!

    Sou instrutor, Diretor de Ensino, Examinador e pos graduando e trânsito, gostaria de deixar um forte abraço ao nobre colega, e as pessoas com algum medo de dirigir, que vão aos poucos, e procure profissionais tanto no trânsito quando um psicologo. Não peça para o seu marido, esposa, irmão (a), de ensinar , procure pessoas neutras.

  4. MOISES A SOUZA
    6 de maio de 2011 às 12:32

    sou policial rodoviario federal60 anos aposentado,instrutor de transito,mando aqui minha modesta contribuiçao para aqueles que estao com dificuldade de superarem um ou mais tipo de medo para dirigir e por mais que o instrutor seja muito competente existem bloqueios na mente de alguns candidatos que o instrutor nao consegue desbloquear sem a ajuda de uma psicologa preferencialmente que entenda de medo. 99 por cento desses casos sao resolvidos com umas 5 terapias e nao custa carro. dirigir é´necessario e muito bom. um abraço. inspetor ANRADE de FOZ DO IGUAÇU -TERRA DAS CATARATAS.

  5. ANDRE
    4 de maio de 2011 às 20:19

    VÁ PARA UM TERRENO GRANDE E LIMPO COM UMA PESSOA DE CONFIANÇA E DIRIJA O CARRO COMO ESTIVESSE EM UMA CORRIDA, ACELERE, VIRE, DERRAPE, ANDE TRANQUILA SEM SE PREOCUPAR COM OS OUTROS. EXIJA MAIS DO CARRO, ACELERANDO MAIS E FREANDO MAIS PARA TREINAR BEM OS LIMITES DOS COMANDOS DO CARRO.

  6. daslu
    28 de abril de 2011 às 14:41

    Oi, estou na minha 4º aula e ainda não quero ir p o trânsito! me sinto
    totalmente insegura,gostaria muito de saber como faço para começar a
    ter todo o controle do carro. primeiramente sento e coloco o banco no lugar, arrumo os espelhos ponho o cinto de seg. faço corretamente! 2º
    parte, verifico se o carro esta em ponto morto,pé na embreagem ate o final,coloco a macha em 1º olho os espelhos e vou soltando a embreagem
    devagar p não deixar o carro morrer.Quando ele entra em movimento pass
    a segunda, ate ai tudo bem,dai pra frente começo a fazer tudo errado, fico toda perdida não sabendo mais o que fazer, fico rodando pelo estacionamento igual uma tonta!! paro faço tudo de novo.
    Nessas altura já termina a aula e não aprendi nada. Não consigo fazer
    as aulas naturalmente! estou sempre achando muito difícil esse contro
    le com os padais, espelhos,e tudo mais, quero saber se vc pode me dar
    umas dicas para que eu consiga ir melhorando nessas aulas, até poder
    ir para as vias.
    obrigado

Deixe o seu comentário