QUER SUPERAR O MEDO DE DIRIGIR? CADASTRE-SE E BAIXE NOSSO EBOOK EXCLUSIVO

20 DICAS PARAR DIRIGIR SEM MEDO



Obrigado. Sou excelente motorista.

Como usar a embreagem sem super aquecê-la? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Como usar a embreagem sem super aquecê-la?

Sem categoria | Por: | 11 Comentários

Se você realmente quer DIRIGIR COM CONFIANÇA, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Olá! Achei muito interessante seu site, meus parabéns.

Eu dirijo já a muito tempo, porém um carro automático e agora estou tendo que me adaptar com o manual rsr.  Gostaria de saber se em uma descida longa com transito intenso como faço para usar a embreagem,  pois toda hora anda e para.  Devo manter a primeira e ficar controlando no freio e embreagem. Tenho receio que ela super aqueça de tanto usá-la.

Muito Obrigado.
Wagner.

Olá Wagner! Muito obrigado pela sua participação!

Este é um problema das grandes cidades. Trânsito intenso, engarrafamento, calor, buzina, ufa! O uso da embreagem é constante.

Em uma descida, reta, subida, ou seja, qualquer situação, você terá que acionar a embreagem para  que o carro não apague em pleno trânsito de pico.

Você não irá aquecer a embreagem se pisar no fundo e manter assim enquanto o carro estiver parado. Isso porque quando pisamos na embreagem estamos desligando-a do motor. Então ela não está sendo usada neste momento. Você irá super aquecê-la se manter o ponto da embreagem enquanto estiver parado, pois manterá a mesma ligada ao motor mesmo com o carro parado.

Caso você parar o carro em um trânsito engarrafado, coloque a marcha no neutro e tire o pé da embreagem.  Quando o trânsito voltar a fluir você coloca a 1ª e arranca o carro. Isso lhe ajudará a descansar o seu  pé. É ele que ficará exausto nesta situação e precisa de descanso.

Tente fazer isso da próxima vez, ok?

Espero ter lhe ajudado,

Um forte abraço,

Instrutor Fabiano.

VOCÊ QUER DIRIGIR O SEU CARRO SEM RECEIO? ENTÃO PEGUE NOSSO MATERIAL GRATUITO

Coloque o seu email abaixo para cadastrar

QQUER DIRIGIR COM MAIS CONFIANÇA CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. juliana
    13 de novembro de 2012 às 12:48

    Bom dia!
    Comecei a dirigir agora, a minha dúvida é o seguinte. Quando devo usar a embreagem. Nas trocas de marchas... Também quando estou em uma subida uso embreagem para carro no morrer. Percebi que numa subida o carro mantendo velocidade começa a subir, perde força. O que pode ser.

    Grata. juliana

    • Instrutor Fabiano
      20 de novembro de 2012 às 13:16

      Juliana, você usa a embreagem na passagem de marchas ou quando for parar ou arrancar o veículo. Na subida, se perde força, você precisa imediatamente reduzir a marcha do carro.

  2. 2 de julho de 2011 às 14:59

    olá fabiano mt bom seu site,estava a um ano tentando tirar minha cnh e foram muitas pombas depois que achei vc por acaso, passei no proximo exame,mt obrigada e comtimua assim ajudando muitas pessoas.abraço.

  3. cris
    27 de setembro de 2010 às 18:41

    Meus cumprimentos, Instrutor Fabiano e leitores deste excelente site, um exemplo de boa vontade e um serviço de cidadania, ajudando formar cidadãos condutores e não apenas motoristas. Estou tirando minha habilitação, ainda estou nas primeiras aulas, moro em uma cidade do Norte brasileiro e estou satisfeita em constatar que meu instrutor tem a mesma base teórica que o Inst. Fabiano. Por isso, os vídeos e os textos estão sendo de grande valia, especialmente para mim, que serei condutora em uma região do país, onde o preconceito por nós mulheres condutoras ainda é grande, não é raro os "trogloditas dos asfaltos", tentarem nos intimidar com comparações desagradáveis, como "motorista de fogão"... "lugar de mulher é no tanque"... entre outras. O que o Instrutor aconselha, quando nos depararmos com estas situações... estancarmos no meio da rua... morrermos numa ladeira... bloquear o trânsito... como reagir nestas situações "vexatórias", ouvindo xingamentos... chorar, é que não é solução, não é? kkkk. Ah, umas dúvidas.
    1. Como fazer baliza num aclive/declive?
    2. O procedimento para curvas abertas/curvas fechadas? A tal da força centrípeda?
    3. Durante a noite. Em vias de mão dupla, tanto na cidade quanto em rodovias o que fazer para não ficar "cego" com a luz alta do outro veículo?
    4. Quais os cuidados devem ser tomados? Para não "atolar" em um terreno arenoso?
    5. Frenagem de um carro na lama sem deslizar? Certa vez, era passageira de um carro que estava numa estrada de barro, mas, devido uma chuva tudo virou lama e o carro deslizava como se estivesse no sabão...

    Por enquanto é só. Espero ter contribuído para o site tanto quanto o site contribui para comigo. Cris (Manaus/AM)

  4. Karina
    16 de julho de 2010 às 17:59

    Oi instrutor!
    Minha dúvida é: num trânsito engarrafado, se eu colocar o marcha no neutro e tirar o pé da embreagem, o carro não irar morrer, nem descer?
    Obrigada e estou adorando o site. Tenho tirado muitas dúvidas.

  5. landa Santos
    15 de julho de 2010 às 20:36

    suas dicas me ajudaram bvastante, valeu

  6. landa
    15 de julho de 2010 às 0:01

    Olá, amei encontrar o seu site, estou começando a aula prática, com muito medo de aprender estou buscando coragem com suas dicas. Muito abrigada.

  7. nilson
    30 de maio de 2010 às 1:30

    gostei muito das suas dicas ,comprei um carro ,e estou aprendendo a dirigir , vou botar em pratica o que aprend com vc ,depois te digo o resultado obgd ,,,

  8. mauro alexandre
    24 de maio de 2010 às 18:17

    posso dirigir com carteira provissoria em estradas e rodovias,ou a lei que proibe foi aprovada.

  9. Jean
    9 de maio de 2010 às 0:38

    muito bom esse site parabens !!!
    consegui tirar minhas duvidas sobre embreagem abrigadoo

  10. Franklin Breno
    27 de março de 2010 às 0:38

    Obrigado por mais essa explicação.
    Eu tenho 17 e 7 meses, e logo que completar meus 18 anos vou começar a tirar minha CHN, mas enquanto esse dia não chega aproveito para tirar muitas duvidas que tenho sobre direção,nunca tive a oportunidade de estar dirigindo, é não sei se isso é uma coisa ruim ou boa. Mas procuro estar "matando" minha curiosidade com suas dicas e videos, por isso te agradeço muito por todas estas instruções. Obrigado!

Deixe o seu comentário