Como ter domínio na rampa de frente e rampa de ré? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Como ter domínio na rampa de frente e rampa de ré?

Sem categoria | Por: | 7 Comentários

Oi!!!Parabéns pelo site;eu gostaria de algumas dicas para rampa de frente. Estou fazendo aula já mas hoje o carro morreu ;que desespero; Que dó da minha instrutora hoje foi a primeira vez que eu fiz depois vem a rampa de ré que é necessário mais controle né !! Se puder e ajudar fico grata!!

Karla Cristina.

Oi Karla Cristina! Tudo bem! Muito obrigado pela sua participação! Sem ela o site não teria sentido, não é mesmo? Em primeiro lugar quero lhe deixar tranquila, pois isso sempre acontece com todos que estão aprendendo. Mas fazer o controle de embreagem não é difícil de fazer.

Existem várias formas de fazer esta manobra, mas a forma que eu mais gosto e ensino para os meus alunos é a seguinte:

1- Controle na subida:
Ao receber o comando do examinador para executar a manobra, a primeira coisa a ser feita é sinalizar com a seta indicadora para o lado onde fará o controle e observar em seguida observar o retrovisor do respectivo lado. Reduzir a marcha do carro para a segunda caso esteja de terceira. Já na segunda, coloque a primeira e continue subindo alinhando o carro com o meio fio. Com a primeira marcha e o carro subindo devagar junto ao meio fio, pise na embreagem uma pequena quantidade até que o carro pare sem o uso do freio. Se o carro não parar, continue apertando pouco. Caso o carro comece a descer, vá soltando a embreagem até que ele comece a parar. Quando o carro começar a parar, pare de pisar na embreagem.

2- Controle na descida:
Ao receber o comando do examinador para executar a manobra, a primeira coisa a ser feita é sinalizar com a seta indicadora para o lado onde fará o controle e observar em seguida observar o retrovisor do respectivo lado. Reduzir a marcha do carro para a segunda caso esteja de terceira. Já na segunda, alinhe o carro junto ao meio fio e já alinhado pare o carro. Engate a marcha ré.  Solte a embreagem devagar até sentir o carro tremer.

Bom, é isso. Espero ter lhe ajudado. Siga-me no twitter . Divulgue para os seus amigos.

Um abraço,

Instrutor Fabiano.

Paginação entre posts

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.