Como sair de um estacionamento em um aclive com carro estacionado atrás e na frente do meu? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Baixar Agora Manual Grátis Com 20 Dicas Eficazes Para Dirigr

Coloque seu email ao lado e tenha acesso liberado.

Como sair de um estacionamento em um aclive com carro estacionado atrás e na frente do meu?

Sem categoria | Por: | 4 nov 2009 | 8 Comentários

Como sair de um estacionamento em um aclive com carro estacionado atras e na frente do meu? Tenho muitas duvidas e estou fazendo aulas de direção mas tenho medo de dirar o carro estacionado em um aclive, pois tenho medo que ele venha a colidir com o da frente.


Rosemary.

Olá Rosemary, Como vai você? Muito obrigado pela sua pergunta. Creio que é a dúvida de muitos participantes e vou tentar ajudá-la com algumas orientações.

Tirar um carro estacionado tendo um veículo na frente e outro atrás é uma situação que exige muita habilidade e precisão. Meu conselho é o seguinte. Tente aproximar o máximo do carro que está atrás sem encostá-lo, é claro. Vire o volante todo
para fora da rua. Faça o controle soltando a embreagem até o carro dar uma tremidinha, solte o pé do freio e acelere de leve o suficiente par ao carro ter força para sair desta posição. Se não der para sair, vire o volante todo para o lado de dentro da via e deixe o carro descer o mais próximo possível do carro de trás. Vire o volante novamente para o lado da rua e  faça o mesmo procedimento até que haja espaço suficiente para o veículo poder sair sem enconstar no da frente.

No dia a dia você pode também usar o freio de mão enquanto faz o controle de embreagem, mas no exame isso não é permitido.

Espero ter lhe ajudado. Divulgue o site para os seus amigos.

Um abraço,

Instrutor Fabiano.


Baixar Agora Manual Grátis Com 20 Dicas Eficazes Para Dirigr

Coloque seu email ao lado e tenha acesso imediato

Sobre o Autor


...

Instrutor Fabiano é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas que já dirigem a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Paginação entre posts

Comentários


  1. Andressa
    16 de fevereiro de 2012 às 18:44

    Fabiano tenho gostado muito desse site, suas dicas tem me ajudado bastante!!! Obrigada

  2. fabia
    23 de maio de 2011 às 10:46

    olá fabiano, moro num lugar onde tem ladeiras por todos os lados, ainda estou aprendendo a dirigir e graças a seus videos ja estou conseguindo fazer o controle de embreagem na hora da saídas principalmente em frente a minha casa que é uma subida.mas nessa semana não consegui subir uma ladeira estava de primeira porém o ar condicionado estava ligado e o carro perdeu a força no meu da ladeira não consegui segurar o carro e o mesmo desceu de ré,quase bati numa calçada da rua de baixo, acho que pq apertei o freio e a embreagem ao memo tempo , esse procedimento é errado?

  3. Renata
    6 de fevereiro de 2011 às 21:47

    Olá Fabiano,

    Tirei minha habilitação a pouco tempo e tenho dificuldades em tirar o carro da garagem, minha garagem exige uma manobra de ré em declive,
    fico com medo por que não consigo achar o ponto de controle da embreagem simultaneamente com o freio, tenho a sensação que o carro vai descer de ré de uma vez. Me ajude com suas orientações.

    Grato

  4. Lourdes
    17 de julho de 2010 às 18:50

    ola fabiano me chamo lourdes e fiquei feliz em saber que existem pessoas como voce que se enteressam em ajudar as pessoas nuna area que é tao dificil no inicio da aprendizagem da direcao, realmente voce ajuda muitas pessoas e eu fui uma delas, que Deus te abeçoe e te de muita saude e paz. obrigada. e continue com esse site que e uma bencao . fique com Deus.

  5. Irene
    21 de junho de 2010 às 8:24

    Ola Fabiano,

    Ja tirei a carteira a alguns meses só que continuo com muito medo de dirigir o medo do trânsito e de estacionar ainda é muito grande me ajude como posso fazer para adquirir o vídeo.

  6. Eliana costa
    11 de junho de 2010 às 13:16

    gostei muito das suas aulas instrutor fabiano vc está de parabêns estou conseguindo tirar todas as minhas dúvidas com as suas aulas . obridado por esse site de ajuda um abraço...

  7. Sandra Santos
    2 de março de 2010 às 14:47

    Fabiano,
    Você esta de parabéns,pois a idéia do site foi magnifica.Dei entrada na solicitação de 1ª habilitação a um ano,vencerá dia a poucos a dias.Por motivos profissionais de incompatibilidade de horário não pude fazer as aulas antes.Recentemente busquei uma auto escola aqui em Pernambuco,acreditando que aprenderia a dirigir e estaria apta a ser merecedora da tão sonhada CNH,grande foi minha supresa quando decobri que numa turma de 30 alunos eu tinha sido a única que nunca tinha dirigido,sempre achei que para dirigir precisaria de escola e nao curiosos.Meu teste será daqui a dois dias e as aulas que tive,práticas,foram apenas de rampa,baliza e garagem,nem sequer aprendi a usar o acelerar do veículo.Na rampa estou com dificuldade pois os instrutores não sçao nada gentis e tinha muitas dúvidas até ser iluminada por seu video,foi um benção.Me tire uma dúvida apenas em Recife as auto escolas apenas induzem o aluno em se preocupar em passar no teste,ou esta é uma regra nacional e por isso temos tantos acidentes e mau condudores soltos por ai?Em todas as minhas aulas apenas vi freio e embreagem,sequer sei distinguir luzes do painel,ou utilizar as demais marchas.É normal? Eu é que esperava demais da auto escola?

    • Instrutor Fabiano
      2 de março de 2010 às 20:30

      Olá Sandra,
      Fico feliz por estar lhe ajudando. Quanto a sua dúvida isso não é normal. O certo é ensinar tudo ao aluno, tudo mesmo. É verdade que as aulas são mais preparatórias para o exame do que para o transito de verdade, mas eu ofereço ao aluno, depois de aprovado, aulas em transito intenso, para que o mesmo tenha a sensação real que um motorista passa no dia a dia. Agora sobre luzes do painel, aqui ensinamos isso logo na primeira aula. Na verdade existem auto escolas e auto escolas...
      Abraços,

      Instrutor Fabiano.

Deixe o seu comentário