VOCÊ TEM MEDO DE DIRIGIR? ASSISTA UMA AULA GRATUITA E APRENDA COMO VENCER ESSE MEDO

Preencha o formulário abaixo para baixar o livro online

Obrigado. Sou excelente motorista.

Como pegar meu carro pela primeira vez?

Como pegar meu carro pela primeira vez?

Aprender a Dirigir , Medo de dirigir | Por: | 1 Comentário

Como pegar um carro pela primeira vez

Se você realmente quer PERDER O MEDO DE DIRIGIR, recomendamos que você veja essa estratégia". [SAIBA MAIS!].

Olha, peguei meu carro pela primeira vez e fiquei tão nervosa que nem parecia que já tenho carteira. Também errei muito na hora de parar. Eu esquecia de por o pé no freio e colocava na embreagem. Olha fiquei tão nervosa que não consegui fazer quase nada. Quando parava no sinal minhas pernas não parava de tremer, foi horrível. Mas eu tenho que superar esse nervosismo. Por favor me ajude a realizar esse meu sonho! Obrigada

Rônia Edriane.

Olá Rônia, tudo bem? Muito obrigado pelo seu email. Aproveitando se alguém que está lendo aqui e quiser enviar uma dúvida para mim terei o prazer de responder, ok?

Essa questão de nervosismo é uma das maiores dificuldades de quem está começando a dirigir. Na verdade quem vai aprender a dirigir tem um grande desafio pela frente que é tirar a carteira de motorista. Depois de vencido esse desafio outro grande problema aparece: Como dirigir com calma no trânsito caótico de nossas cidades?

Esse problema não é exclusividade sua. É de muita gente também. Isso acontece pois na auto escola se aprende a dirigir para fazer o exame de direção e não para dirigir no dia a dia.

Mas o que fazer para resolver esse problema?

Primeira coisa é atitude! Você precisa ter a atitude de não se deixar intimidar. Você tem que praticar, dirigir... E para começar eu sempre oriento sempre dirigir em locais mais tranquilos, sem muito movimento. Outra ação interessante é você fazer pequenos trajetos como por exemplo ir na padaria, no supermercado perto de sua casa, etc. Você precisa se acostumar.

[Nota:] Vai fazer a prova do Detran? Clique e veja a estratégia perfeita para passar no exame de direção!


Outra coisa é você entender que está em um processo de aprendizado. A carteira de motorista não é algo definitivo. O aprendizado apenas começou. Muita gente acha que por ter carteira tem que já sair dirigindo como o Felipe Massa da Ferrari. Não, não e não. Tem um período de adaptação, de aprendizado. E esse consciência é importante para lhe dar com os erros.

Então se deixar o carro morrer por exemplo, respire fundo, ligue o carro novamente e siga. Pense que está ainda no processo de aprendizado. E sempre estará. Até hoje estou aprendendo.

Tudo é uma questão de mentalidade. Tenho certeza que se pensar assim terá um resultado diferente e satisfatório.

E pra terminar, não se intimide pelas opiniões negativas de outras pessoas. Sobre isso falaremos em outra matéria.

 

Grande abraço.

Instrutor Fabiano

Se você gostou desse artigo e quer perder o medo de dirigir, clique aqui e veja uma estratégia para superar essa dificuldade

Recomendamos Para Você

O exame de direção e a estratégia certa para passar. Leia agora

O exame de direção e a estratégia certa para passar. Leia agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a passar no exame do detran. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a passar no exame do detran. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. Cineia
    12 de janeiro de 2015 às 22:54

    Olá , estou tirando a minha primeira CNH, e para mim está sendo uma grande experiência, pois não tinha dirigido/pilotado na vida e também não prestava atenção quando algum o fazia!
    Bom iniciei as minhas aulas práticas na categoria AB, confesso que no primeiro dia quase entrei em parafuso. Mas com o tempo fui me acalmando e tanto é que obtive um bom rendimento na moto, consigo exercer corretamente os exercícios estabelecidos, estou na minha décima aula. Mas o problema é o carro, me embanano toda! Engato as marchas erradas ás vezes, não tenho controle do acelerador, agora que estou conseguindo controlar embreagem e freio. Eu já estou na minha décima segunda aula e ainda não fiz baliza e retorno de três pontas e não sei engatar a ré. Minha instrutora alega que não tenho controle suficiente para que ela prossiga com os próximos passos. Ela me sugeriu cancelar as aulas e a prova de carro e tornar a fazê-la somente após concluir o restante das aula e a prova da moto. Acredito que ela esteja com a razão,devido a sua experiencia, mas tenho medo de esquecer o que devo fazer quando retornar as aula. Confesso que estou com medo de rodar em ambas as provas. Me sinto insegura! O que devo fazer? Para que consiga obter sucesso no que estou fazendo?
    Desde já agradeço!

Deixe o seu comentário