Como passar para a terceira marcha sem cair na primeira?

Como passar para a terceira marcha sem cair na primeira?

Aprender a Dirigir | Por: | 3 Comentários

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Boa tarde instrutor Fabiano. Fiquei muito feliz ao adquirir meu kit vença o medo de dirigir. Obtive muitas instruções que até então não sabia, pois meu instrutor não me passou, mas o que ocorre na realidade é que na hora de passar as marchas me embanano toda... a primeira e segunda tudo bem..eu sei..mas da segunda pra terceira não consigo e na hora que vou tentar meu instrutor, toma as rédeas e passa pra mim. Assim não dá né. Por favor me mande uma dica.

Renata - Uberlândia / MG

Olá Renata, tudo bem? Que bom que você ficou satisfeita com o Kit Vença o Medo de Dirigir. Eu o fiz com muita atenção e carinho e fico muito feliz em saber que está sendo útil pra você. Com o Kit é possível tirar muitas dúvidas e aprender de uma forma mais tranquila os detalhes de como dirigir um carro.

Sobre a sua dúvida em passar para a terceira marcha, tem uma vídeo aula no kit onde eu dou algumas dicas para evitar esse problema. Na verdade tem alguns carros que o câmbio de marcha é mais curto e normalmente quando o aluno vai passar para a terceira marcha acaba caindo na primeira, dando um solavanco muito forte no carro.

O que você pode fazer é quando estiver de segunda e for passar para terceira procure não fazer muita força no câmbio. Não force para os lados mas apenas destrave  câmbio para o meio, em direção ao ponto neutro. (No Kit eu explico isso com detalhes. Dá uma olhada lá de novo).

Fazendo assim você evita de colocar  a primeira marcha quando na verdade quer colocar a terceira. Tente não forçar o câmbio neste momento. Treine isso com o carro desligado e depois em movimento. Faça várias vezes até sentir segura.

Errar marcha no exame é fatal e por isso muito importante trocar as marchas corretamente.

Um grande abraço.

Instrutor Fabiano

APRENDA COMO PASSAR NA PROVA DO DETRAN CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. Emanuel Almeida
    19 de abril de 2013 às 9:36

    Sou instrutor teórico e prático, no caso da passagem da terceira marcha, indico que os alunos possam fazê-la colocando a marcha levemente para o meio (neutro) e depois empurrar a marcha sem força, com a palma da mão para frente, neste caso realizando a troca da marcha em dois estágios.

  2. Adriana
    12 de março de 2013 às 0:49

    presado instrutor Fabiano quarta-feira é a minha prova prática e ja reprovei uma ves porque deixei o carro morrer na baliza,troquei de carro eu fasia no uno novo agora faço no celta,pois sou baixinha e não visualizava fora do carro ,bem o meu intrutor que me deu as 25 aulas iniciaal era otimo,só qe pegou ferias e tive que faser mais aulas com outro intrutor,esse não me ensina fica esperando eu cometer algum erro para me diser que errei mas não me ensina a faser certo,alem de ficar me confundindo ex:no oblicuo sinalizo para sair e depois para voltar ele me disse que para voltar não preciso sinalizar,estava perto de uma conversão a direita e ele disse tem que por 3 marcha eu coloquei e não voltei para a segunda marcha porque foi muito rapido,alem dele ficar so falando que o examinador é isso é aquilo ele faz do examinador um monstro ele está abalando meu piscologico.dicutimos e ele me perguntou se poderia falar comigo sobre meus erros,eu já estou com 42 aulas e sei bem pouca coisa tudo o que um ensinou o outro ensina diferente estou apavora,ele fala que se ele fosse eu não faria a prova aainda que eu não estou preparada não sei o que faser me ajuda por favor.um abraço Adriana

  3. Rubia
    27 de fevereiro de 2013 às 16:12

    Não... errar marcha aqui não é fatal rsrs... eu errei na prova, quando percebi, numa rapidez de mestre, corrigi o erro. Mas não tive problemas, devo ter passado por um arranhão, pois até o cinto se desprendeu no caminho.

Deixe o seu comentário