Como passar na prova do detran?

Como passar na prova do detran?

Aprender a Dirigir | Por: | 0 Comentário

Se você realmente quer PASSAR NA PROVA DO DETRAN, faça agora um teste especial online. [FAZER O TESTE].

Na próxima semana vou fazer a minha quarta prova prática do DETRAN, e o que mais me desestabliza é que eu sei dirigir. Eu sei o que eu tenho que fazer, mas na hora perco total o controle Nos três testes que fiz o meu erro foi deixar o carro apagar duas vezes, por puro nervosismo. A minha perna treme. Estou preocupada. Como estou amamentando não posso usar nem um calmante, e os naturais como água de melissa e suco de maracujá eu já tentei e não adiantam para mim. Como passar na prova do Detran?

Cristiane.

Olá Cristiane, tudo bem?

Só pra te animar quero começar a lhe dizer que quanto mais provas você faz mais perto está da sua habilitação. Parece um pouco estranho falar assim mas é a pura verdade. Ser reprovado não é o fim mas um ganho de experiência para a próxima prova. Se você ver dessa forma já é um bom começo para as dicas que vou lhe dar em seguida.

Muitas pessoas não se sentem confortáveis ao serem avaliadas, seja lá em qual situação for. Eu mesmo não me sinto totalmente a vontade. Então este não é um problema exclusivamente seu. O que você precisa é entender que para ficar calma você precisa ter o domínio da situação e para isso você precisa dominar o carro com consciência, dominar as manobras e antecipar o que o examinador irá lhe cobrar.

Você deve dominar o carro. Cada manobra, o controle de embreagem, baliza, tudo. Você deve treinar e executar essas manobras de forma que não cometa erros bobos. Se errar na sua aula, não terá problema. É o erro que lhe ajudará a acertar da próxima vez. Mas na prova você não pode errar. Mas se errar, continue a prova como se nada tivesse ocorrido. Muitos examinadores olham o conteúdo e no geral aprovam mesmo quem cometeu um erro como deixar o carro morrer. O importante é conteúdo geral do candidato.

Se você procura antecipar o que o examinador irá lhe pedir jamais será pega de surpresa. Como exemplo, suponhamos que o examinador lhe peça para fazer um controle de embreagem. Essa manobra é feita em aclives ou declives. Então se você começa a subir uma rua no exame certamente o examinador irá lhe pedir para fazer o controle. O detalhe é que você já esperava isso e não teve problema algum para fazer  a manobra. Entendeu?

Treine as manobras que tenha mais dificuldade até sentir segurança de fazê-las em qualquer situação.

Quando chegar na prova, tenha a consciência que é uma aula avaliativa, nada mais. Com essa postura você com certeza irá ter um resultado positivo. É como lhe falei no ínicio. Você está mais perto da sua habilitação do que imagina.

Um grande abraço.

Instrutor Fabiano.

 

Se você gostou desse artigo e quer PASSAR NA PROVA DO DETRAN, clique aqui e faça um teste especial online.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.

Comentários


Deixe o seu comentário