Como passar as marchas do carro? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Baixar Agora Manual Grátis Com 20 Dicas Eficazes Para Dirigr

Coloque seu email ao lado e tenha acesso liberado.

Como passar as marchas do carro?

Aprender a Dirigir | Por: | 24 jan 2012 | 11 Comentários

Olá, tudo bem? Tenho acompanhado as dicas do site pois tento superar o pavor que tenho de dirigir, apesar de ter habilitação há dois anos. Toda vez que saio de carro com meu marido ele fica muito bravo, pois diz que estou estragando a caixa de direção, por mudar as marchas com muita força. O que devo fazer para melhorar isso? Obrigada.

Sandra - Fartura / SP

Olá Sandra, tudo bem? Fico muito feliz em saber que tem acompanhado as dicas do blog. Meu desejo é receber novamente seu email nos dizendo que começou a dirigir sozinha e que venceu o medo.

Bom, até lá, quero lhe dar umas dicas em relação as marchas.

A primeira dica é o seguinte: Se o seu marido não tem paciência de ficar ao seu lado enquanto você dirigi, procure dirigir sem ele por enquanto. A medida que você for ganhando mais confiança aí você o convida para andar com você.

Para passar as marchas corretamente você precisa conhecer as posições de cada marcha do seu carro. Cada veículo tem um formato de caixa de marchas e pode variar bastante. Normalmente, em cima da alavanca de marchas, você pode encontrar um desenho lhe mostrando o posicionamento de cada marcha.

Você disse que passa as marchas com muita força. Isso não é necessário pois elas são encaixadas de forma suave. Se você passa com força corre o risco de passar marcha errada e nem perceber. Procure treinar com o carro desligado em sua garagem, várias vezes. Tente depois fazer isso sem olhar para o câmbio, pois esta é a forma correta de passar as marchas.

Sobre o medo, procure dirigir sozinha em locais mais tranquilos e depois, a medida que for ganhando confiança, vá para um trânsito mais intenso.

É interessante você fazer algumas aulas de direção com um instrutor de auto escola. Isso lhe ajudará a aprimorar o seu conhecimento sobre dirigir.

Recomendo também o nosso material em vídeo aulas pois contém uma explicação detalhada sobre esse e vários outros assuntos para quem quer perder o medo e/ou aprender a dirigir.

Um grande abraço.

Instrutor Fabiano


Baixar Agora Manual Grátis Com 20 Dicas Eficazes Para Dirigr

Coloque seu email ao lado e tenha acesso imediato

Sobre o Autor


...

Instrutor Fabiano é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas que já dirigem a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Paginação entre posts

Comentários


  1. maria da conceiçao
    4 de março de 2013 às 18:48

    P0r favor encine a passar as machas corretas,pois estou com muita dificuldade,estou nesse processo.Mais uma coisa que acho errado,dao so 10 aulas direçao,uma pessoa que nunca teve noçao,de dirigir,nao tem condiçao de aprender,so com 10 aulas,deveria ser pelo menos 20 aulas,afinal tem pessoas com eu,que ganha sala´rio minimo nao tem condiçao para pagar aulas por fora.

  2. marlon
    27 de dezembro de 2012 às 12:49

    poxa agora perdi o medo

  3. rose almeida
    15 de fevereiro de 2012 às 15:52

    quais os primeiros passos ao entrar no carro, e qual o momento de passar as machas

  4. rose almeida
    15 de fevereiro de 2012 às 15:20

    mim diga os primeiros passos ao entrar no carro e quando devo passar as machas

  5. Rosana
    8 de fevereiro de 2012 às 21:54

    gostei muito dessa matéria sobre as trocas de marcha,pois vivo esse mesmo problema obrigado por tudo Fabiano

  6. meralice
    3 de fevereiro de 2012 às 20:20

    estou fazendo aulas no dirigindo bem estou sentindo a diferença eu nao tenho medo de digirir eu sou muito anciosa quando erro uma macha eu fico muito nervosa estou tentando controlar a minha anciedade

  7. marcia
    26 de janeiro de 2012 às 18:28

    lu me ensina umas dicas para fazer as balizas pois estou nessa faze

  8. Frederico
    25 de janeiro de 2012 às 16:26

    gostei.........

  9. MARTA
    25 de janeiro de 2012 às 16:13

    GOSTERIA QUE VC MIM DESSE UMA PALAVRA DE SEGURANÇA E CONFORTO. PRECISO MUITO APRENDER A DIRIGIR ,POIS MEU MARIDO BEBE E DIRIGE EU SEI Q ALCOOL E DIREÇÇAO NÃO COMBIMAM. EU TENHO MUITO MEDO E MUITA VONTADE MIM AJUDE E DÊ UM EMPURRÃO E CORAGEM

  10. Cristina silva de araujo
    25 de janeiro de 2012 às 12:51

    Eu gosto muito de suas dicas. só não estou conseguindo enviar, minhas experiências que estou tendo com aulas.me diga como fazer e eu falarei com você.Mais eu gosto muito quando as pessoas perguntam como devem fazer com o carro Eu espero conseguir falar sobre mim de logo.

  11. Mara
    24 de janeiro de 2012 às 11:42

    Fabiano,

    Li um comentário seu dizendo que respeita os colegas instrutores.Estou tendo muita dificuldade em me relacionar com eles,já troquei e nada.Penso que eles deveriam ser mais pacientes com os alunos,pelo menos até que aprendam um pouco.Considerando que os examinadores são muito rigorosos,é o que justificam, para ficar só apontando erros ao invés de ensinar.Hoje percebi que meu instrutor me cobrou o que nunca havia me ensinado,daí perguntei à ele quantos alunos ele atendia por dia,ele disse 15 alunos.Cheguei a conclusão de que os instrutores tmb são problemáticos,confundem,ensinam tal coisa pra um e cobram de outro.Deveriam ser treinados quanto a isto,pois nos deixam muito nervosos e dificultam o aprendizado.Fora as piadinhas que fazem tipo:"ISSO NÃO É ÔNIBUS".
    Estou tomando antidepressivo pra conseguir tirar essa(...)carteira.

Deixe o seu comentário