Como parar o carro sem deixá-lo morrer. - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Dificuldades para Dirigir? Baixe Agora o Manual Grátis Com 20 Dicas Eficazes Para Dirigir

Coloque seu email no formulário e tenha acesso liberado


Suas informações estão seguras conosco.

Como parar o carro sem deixá-lo morrer.

Sem categoria | Por: | 10 out 2009 | 24 Comentários

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Parar o carro sem deixá-lo morrer é uma dificuldade que muitos candidatos a habilitação enfrentam. Muitos perdem o exame por causa disso. Deixar o carro morrer quando for parar além de trazer perda de pontos, traz principalmente um descontrole emocional. Torna-se muito mais difícil retomar a tranquilidade quando o carro desliga em pleno exame e com os examinadores do lado.

Então, o que fazer para evitar tal situação. Sempre ensino para os meus alunos que dirigir é um conjunto de técnicas. Para parar o carro também existe a técnica correta.

Bom, para parar o carro sem deixá-lo morrer é preciso entender que não posso para-lo sem desconectar o motor das marchas (vou explicar sobre as marchas em outro artigo). Primeiro devo pisar suavemente no freio com a intenção de diminuir a velocidade. Se eu pisar forte, o carro vai parar e vai morrer. Então piso suave diminuindo a velocidade. Depois, com o carro ainda em movimento, piso totalmente na embreagem. E finalmente, piso no freio suavemente agora com a intenção de parar o carro. O carro deve parar com o pedal da embreagem e freio acionados. Se soltar a embreagem por descuido e estiver com marcha engatada, o carro morre.

Muita atenção nessa situação! Treine bastante com o seu instrutor esta técnica pois a medida que você praticar vai se tornar algo automático.

No mais, Um forte abraço a todos!

Instrutor Fabiano.


Dificuldades para Dirigir? Baixe Agora o Manual Grátis Com 20 Dicas Eficazes Para Dirigir

Coloque seu email no formulário e tenha acesso liberado

Suas informações estão seguras conosco.

Paginação entre posts

Comentários


  1. Carla
    8 de outubro de 2013 às 15:15

    No momento em que eu piso levemente no freio para diminuir a velocidade, após diminuir eu retiro o pé do freio ou permaneço até pisar na embreagem?
    No caso : Piso no freio levemente, diminuo a velocidade, retiro o pé do freio, piso na embreagem até o fim e depois no freio até o fim. É isso?

  2. alice
    14 de março de 2013 às 14:11

    Instrutor Fabiano, o nervoso me tirou da prova foi a 1ª prova e espero que pare na 2ª.
    Continuo aprendendo através das suas dicas. Quero que você seja meu intrutor.

  3. Cleri Duarte Rabuske
    9 de março de 2013 às 12:27

    eu queria sabe como para nas placa de pare sem deixar o carro morrer ?

  4. william
    20 de dezembro de 2012 às 10:07

    Oi adorei sua dica como parar o carro acho a forma certa na auto escola na hora da aula o so fala para primeiro pisa no freio nao fala para vc q antis do carro parar [te deixa na prova acho q o cara deveria te espricar desta forma muito obrigado .

  5. lene
    12 de dezembro de 2012 às 15:31

    oi eu tambem estou com esse problema tambem ,pois o segredo é simples sempre q for diminuir ou reduzir lenbre- se primeiro o freio motor depois a embreagem, sei q é dificil mas eu to tentando me policiar niso ok bybyby

  6. carlos
    12 de dezembro de 2012 às 11:19

    estou tendo dificuldades para fazer conversoes e o principio das minhas aulas de direçao e o instrutor percebe que estou tenço e as vezas quando paro o carro ele morre eatambem isso acontece as vezes nas subidas se alguem poder me ajudar eu agradeço

  7. Vera Lúcia Fabri
    10 de dezembro de 2012 às 13:57

    Gostaria de saber de qual cidade ou estado que você mora pois fiquei interessada no seu kit vença o medo de dirigir, pois é tudo o que eu queria, era asistir esses vídeos de aulas para aprender mais porque ainda tenho muito medo.Me mande a resposta pelo meu mail, o mais rapido possivel, pois vou fazer a minha aula pratca dia 18/12/2012

  8. maria
    23 de janeiro de 2012 às 8:54

    por favor me ajude mas sem brincadeira e serio nao consigo msm subir

  9. maria
    23 de janeiro de 2012 às 8:52

    tenho minha permissão a um mes mas nao consigo subi com o carro ele morre,oque faço subo em primeira ou segunda?

  10. cintia
    21 de janeiro de 2012 às 21:05

    tirei minha carta a um ano,mas ainda tenho muito medo,pois me apavoro no transito!estou insegura por isso entrei no seu site muito bom sua dica!!

  11. carol
    19 de julho de 2011 às 14:47

    olá!!!
    nossa comecei minha aulas de direção tem maior tempão galera,minha maior dificuldade e na troca de marchas nossa da vontade de matar na hora q o carro engasga e arranca não posso ser tão lenta pra isso aushaushauhss.... mais não desisto!!! DEUS NOS AJUDE!!!AMÉM!

  12. o
    6 de julho de 2011 às 4:04

    kkkk

  13. aldir
    2 de maio de 2011 às 16:41

    A dica ficou muito boa. Mas faltou uma parte: informar os procedimentos para repor o carro em movimento.

  14. GLORIA
    22 de novembro de 2010 às 16:26

    hOJE FOI A MINHA TERCEIRA AULA NO VOLANTE, ESTOU FICANDO PREOCUPADA PORQUE ESTOU DEIXANDO O CARRO MORRER, E ME ATRAPALHANDO COM OS PEDAIS
    AINDA BEM QUE ENCONTREI ESSE SITE, VOU LEVAR ESSAS DICAS MARAVILHOSAS, OBRIGADA.

  15. carol
    29 de outubro de 2010 às 12:22

    adorei o site
    parabens !!!
    ajuda muitoo!!
    gostaria de pedir como fazer para o carro nao morrer no semaforo!?
    obrigada

  16. vanessa
    16 de setembro de 2010 às 19:11

    oi intrutor fabiano.. eu to na minha 3ª aula de carro... preciso de uma explicação por favor... na minha 2ª aula na hora que eu parava em um pare quando eu estava chegando perto eu tiro o pé do acelerador e o carro diminui a velocidade depois eu apertava a embreagem e depois o freio assim o carro não morria.. só que na minha terceira aula o instrutor disse que eu tava parando muito brusco e ele mando quando tivesse chegando perto pra para o carro no pare aperto o freio devagar e depois a embreagem e o carro morre qual é a melhor forma que eu faço pro carro não morre?
    por favor me ajuda pq eu entendo o que ele fala mas ele mando eu faze de um outro jeito e agora me confundi....

    apropósito todo final do dia chgeo e olho sua pagina na net para que eu decore mais facilmente... obrigada por nos ajudar... =]

  17. reinaldo
    12 de setembro de 2010 às 12:46

    comprei um carro ecoesport 1.6 toa aprendendo dirigir ele mais quando chego em uma esquina e paro ele morrer o que tenho que façer

  18. andrea
    6 de agosto de 2010 às 23:21

    olá Fabiano seu site tem me ajudado bastante estou na minha 5 aula de direção ainda tenho algumas dificuldades mais li algumas dicas aqui que irão me ajudar,parabéns pela sua grandiosidade de ajudar as pessoas.
    um forte abraço e DEUS o abençõe

  19. Adenise
    23 de junho de 2010 às 15:42

    meu unico problema e com a embreagem na hora de parar o carro, ja vou pra minha 4 e ultima prova, faço tudo certinho mas ai na hora de parar o carro e terminar a baliza deixo o carro morrer ai pronto fico nervosa e nada mais da certo, dia 15 tenho minha ultima prova pq se nao passar terei que vender meu carro e desistir pois ja nao tenho mais grana pra isso, mas li e vou tentar fazer o que aqui indica e achei de boa ajuda, meu instrutor e otimo e muito paciente mas quanto a embreagem isso depende de mim. Parabens Fabiano muito bom suas dicas vou tentar usar quando for fazer minhas aulas pra ver se dão certo e consigo tirar minha carta que e tão importante e necessaria pra mim.

  20. Adenise
    23 de junho de 2010 às 15:39

    Poxa, encontrei esse site por acaso e gostei muito, eu ja vou pra minha 4 prova pratica e nao consigo passar pq deixo o carro morrer, a baliza faço tudo certinho vou pra frente,pra atras, o pior eu faço mas na hora de sair eu deixo o carro morrer e ai pronto acabo ficando nervosa e destempera tudo, ai pronto fico reprovada, agora vou fazer minha ultima tentativa se nao conseguir vou ter que vender ate o meu humilde carro que ja tenho, todo meu problema esta em parar e nao deixar o carro morrer pq de resto faço tudo certinho, mas enfim vou fazer mais 3 aulas praticas nas vesperas da prova e vamos ver no que da, mas todo minha reprovação esta na embreagem, adorei eu site, se tiver alguma dica pra me dar eu agradeco, que Deus abençoe e proteja a todos os motoristas e instrutores, beijos no coração

  21. felipe
    22 de outubro de 2009 às 11:13

    olá,eu nao comçei ainda a aula pratica e nao tenho nenhuma esperiencia em direçao,e eu acho que a minha maior dificuldade vai ser a troca de marchas e na hora de sair com o carro?

  22. mariza
    22 de outubro de 2009 às 1:49

    boa noite,tambem farei a prova dia 27/10/09.A minha duvida e quanto a parar o carro,e dá a preferncia.sou de belem-pa e no meu percurso eu so posso ir até 2 marcha,entao me esclareça se nao vim carro eu passo direto na preferencia e no pare seu tiver de 1 marcha eu ponho em porto morto,pois logo na saida tem um pare.desde de ja obrigada.

  23. gabrielle
    21 de outubro de 2009 às 17:14

    Oiiiii,meu exame pratico será nessa terça-feira dia 27/10/09 estou super anciosa irei fazer mais algumas aulas praticas para estar bem preparada no entanto,tenho algumas dificuldades ainda... Na hora de fazer as curvas para reduzir a marcha e na hora de arrancar e estacionar em lombas,gostaria de algumas dicas!OBRIGADA

    • Instrutor Fabiano
      21 de outubro de 2009 às 18:06

      Olá Gabrielle! Obrigado por participar com a sua dúvida. Bom, para resolver esta situação você precisa antecipar o que irá fazer. Quando for lhe pedido para fazer uma curva, você deve reduzir a velocidade do carro usando o freio. Quando o carro diminuir a velocidade você então reduz a marcha para a 2ª. Tudo isso antes de executar a manobra, com antecedência, por isso a importância de antecipar o que irá fazer. Isso se aplica nas lombadas também. Quanto a arrancar, é muito simples. Basta você fazer o ponto da embreagem (deixar o carro tremer), soltar o freio, acelerar de leve e soltar a embreagem suave. Espero ter lhe ajudado. Um abraço e continue participando.
      Instrutor Fabiano.

Deixe o seu comentário