Como não desistir de aprender a dirigir? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Como não desistir de aprender a dirigir?

Aprender a Dirigir | Por: | 2 Comentários

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Instrutor Fabiano, sei que ainda é cedo, pois só fiz 5 aulas de direção, mas estou odiando! Parece que eu não perco meu medo, o carro morre diversas vezes e tem horas que o instrutor perde a paciência. Em trânsito pesado, já me xingaram por deixar o carro morrer na hora de passar o sinal verde e riram de mim ao fazer uma conversão e quase beijar o meio fio! Me sinto insegura e a cada dia penso mais em desistir, estou ficando cansada de passar por situações constrangedoras e humilhantes. E mais, tenho muita dificuldade em mexer com o volante, demoro a voltá-lo para a posição original. É tanta coisa pra se fazer ao mesmo tempo! Como lidar?

Li - Patos / MG

Olá Lí! A primeira palavra que tenho para você é NÃO DESISTA!

Toda essa dificuldade que você está tendo faz parte do aprendizado. Sem falar que cada pessoa tem o seu tempo e ritmo. Na maioria das vezes isso não é considerado e muitos se espelham em outras pessoas que conseguiram aprender a dirigir mais rápido. Saiba que se você agir assim o seu desenvolvimento ficará comprometido. Então, olhe somente para você e respeite o seu tempo de aprendizado, ok?

Outra coisa é você não se importar com o que os outros pensam de você. Infelizmente não dá para você fazer uma aula exclusivamente com as ruas reservadas somente para você. As aulas de direção são feitas em trânsito real e as pessoas irão ver as suas aulas. Se elas riem dos seus erros saiba que elas são muito, mas muito fracas. Muitas delas nem sabem ligar um carro. Então não fique chateada por causa disso.

Sobre o seu instrutor estar perdendo a paciência creio que uma boa conversa com ele pode resolver isso. Se não resolver a solução é procurar outro instrutor por indicação de amigos ou parentes. Você precisa ter uma boa sintonia com aquele(a) que lhe está ensinando a dirigir. Se não ocorre esse equilíbrio o seu aprendizado fica comprometido.

Com relação aos erros saiba que eles fazer parte do seu aprendizado. Ouvi uma frase ontem que gostaria de compartilhar com você. "O erro é o pai do aprendizado e a repetição é a mãe". Entendeu? Não dá para aprender sem errar e fazer várias vezes. Compreenda isso e suas aulas terão outro ar.

Acredito que você conseguirá o seu objetivo. Não desista diante das dificuldades durante ou fora das aulas. Em pouco tempo você estará com sua habilitação e você não vai lembrar disso que você passou.

Acredito em você!

Um abraço.

Instrutor Fabiano.

APRENDA COMO PASSAR NA PROVA DO DETRAN CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. ing
    8 de outubro de 2013 às 12:41

    Olá Fabiano, tudo bem?
    Então, eu estou já na 13 aula da auto escola e ainda tenho muita dificuldade, não sei se é por causa do nervoso mas esqueço as coisas fácil de mais, coisas q faço todos os dias como; passa a ré, n soltar a embreagem durante a troca da marcha, esqueço de trocar a marcha e etc. A minha instrutora já está perdendo a paciência comigo porque ela
    ta cansada de repetir a mesma coisa e o pior é q sei q tá de mais mesmo, as aulas já estão acabando e eu n sai do básico ainda isso sem falar na baliza nem se fala...Tenho quase certeza q não irei passar na prova.Poderia me ajudar? gostaria também de saber se tem uma regra de tempo para cada aluno durante a prova?Desde já agradeço.

  2. Valeria
    27 de abril de 2013 às 9:31

    Adorei seu posicionamento, suas dicas e sugestões são extremamente pertinentes, gostaria muito de ter sido sua aluna, pois meu aprendizado está sendo (mesmo já sendo habilitada tenho pouca prática na direção)muito doloroso, também por culpa do meu instrutor que não foi paciente e didático na hora de ensinar, mas enfim... adoro seus posicionamento. Parabéns pelo trabalho. É perceptível que você é competente e nasceu para realizar sua profissão, o que é um diferencial. Sucesso pra vc!

Deixe o seu comentário