Como não atrapalhar os motoristas que estão atrás? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Como não atrapalhar os motoristas que estão atrás?

Aprender a Dirigir | Por: | 11 Comentários

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Bom dia Fabiano,olha estou com ppd a 06meses e tem 03meses q tento dirigir,´so que as vezes fico muito insegura,so dirijo olhando retrovisor interno, qdo não vejo nenhum carro atras fico mais tranquila então faço tudo certo, mas qdo tem carro atras fico nervosa,outra coisa e o medo de pegar muito movimento então fico escolhendo horario e local sem movimento,como faço para me libertar deste medo de atrapalhar os outros motoristas,faço tudo certo dou seta antes,dou preferencias ,respeito as placas pare,fico com muito medo de bater,deixo todos carros passarem para depois eu passar,  sera que isso é normal? as vezes penso até em desistir.

Renata  - Belo Horizonte / MG

Olá Renata, tudo bem? Obrigado pela sua pergunta. Em primeiro lugar quero lhe parabenizar por sua recente vitória! Conquistar a carteira nacional de habilitação é um sonho comum de muita gente que tem acessado o nosso site, e você consegui o seu objetivo.

Sobre sua dúvida, vou dar a minha visão: Você tem medo de atrapalhar os outros motoristas mas ainda não se vê como uma.  Você também é uma motorista! A rua também pertence a você! É verdade que você não pode atrapalhar os outros motoristas mas também eles não podem atrapalhar você, entendeu? Você tem que se ver como motorista que é e ponto.

Agora quando você ver um motorista atrás de você, mantenha sua posição. Continue na via normalmente. Caso ele lhe piscar o farol ou buzinar, basta você dar passagem para ele. Você não precisa dar passagem para todos os motoristas, mas apenas se for necessário. Não tenha medo e continue a dirigir! Não desista.

Quero lhe parabenizar por uma qualidade que você citou. Olhar para o retrovisor! Não dá para dirigir sem olhar para os espelhos gente! O bom motorista sempre tem uma visão periférica e isso só se tem olhando para os retrovisores. E por isso os meus parabéns para você!

É isso.

Um grande abraço.

Instrutor Fabiano

APRENDA COMO PASSAR NA PROVA DO DETRAN CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. Sônia Lúcia
    14 de dezembro de 2011 às 10:32

    Oi, Fabiano. Descobri seu blog por acaso e gostei muito das dicas. Tirei minha carteira há 4 meses e agora fico travada na hora de dirigir. Tanto o meu instrutor quanto meu sogro (que ás vezes sai comigo para eu praticar) dizem que eu tenho um bom controle de embreagem, porém morro de medo de reduzir marcha e o carro morrer em plena via, então sempre tento passar em quebra molas de terceira, apenas freando e pisando na embreagem.Outro problema é não conseguir me livrar do meu maior vício que é o de pisar 1º na embreagem para depois pisar no freio. Como fazer o certo e o carro não morrer?

  2. Diana Santana
    30 de setembro de 2011 às 18:08

    Oi, boa tarde!Já é a 3ª vez que eu faço a baliza no teste de rua no Detran-Ba e erro por causa do nervoso e eu me saia bem na aula prática com meu instrutor.O que é que eu faço?Não aguento mais....

  3. Viviane
    19 de junho de 2011 às 16:57

    Olá Fabiano descobri seu site assistindo vrum que passa no SBT.
    Li varias duvidas e gostei do seu modo de explicação...
    Eu to iniciando como Motorista, e como carona posso perceber muitas infrações sendo cometidas, as vezes coisas simples deixam se ser feitas como ligar o pisca para indicar direção... Até infrações gravissima como ultrapassagem de sinal vermelho...
    Ai fico me perguntando se esses motorista tiveram aula na auto-escola, pq vemos cada coisa ate acho que se passassem por uma reciclagem perderiam a carteira de motorista...

    Como posso saber se a auto-escola que eu escolhi oferece um curso de qualidade, quais requisitos ela deve ter?? O que posso perceber pra saber se lá eles ensinam tudo para que o motorista não só aprenda a "dirigir" de fato, mas ser um bom motorista....

    Agradeço a atenção e
    Aguardo sua resposta.

    • admin
      19 de junho de 2011 às 21:42

      Olá Viviane! Procure uma auto escola através de indicações. É a melhor maneira de encontrar uma auto escola séria. Abraços

  4. Mirella Leandra
    25 de maio de 2011 às 20:55

    Olá...Fabiano, estou preste a realizar minha ultima aula noturna, minha Instrutora ainda não marcou a data do meu exame,porque eu pedi a ele mais algumas aulas, pois me sentia insegura a frente do volante,faço uma otima baliza, mais eu esqueço a seta, e deixo muito o carro morrer por causa da embreagem,não consigo achar o "ponto" ou solto de mais ou não piso ao acionar o freio.Por favor você tem alguma dica pra me dar, pra que eu possa me sentir mais segura ao volante, e poder passar no meu exame?

    • admin
      25 de maio de 2011 às 21:25

      A dica que lhe dou é para ler bastante o site pois tem muita situação real aqui que vai lhe ajudar muito. Abraços.

  5. Sandra
    24 de maio de 2011 às 13:27

    Olá Fabiano .
    Tenho habilitação há muitos anos , por diversas vezes tentei dirigir .
    Sempre saio as ruas , faço tudo certo , mas quando me deparo com muitos veiculos , fico apavorada .Tenho até medo de trocar as marchas , o que dificiulta muito meu avanço .Fico com muito medo de pegar o carro e sair , como qualquer motorista .Ainda não consegui criar aquela coisa , de pegar a chave e sair na boa .
    Ainda continuo pegando ônibus por insegurança .Fico pensando em tantas situações que desisto . Já fiz muitas aulas particulares ...enfim será que ainda vou ser uma motorista ..

    abraços

    • admin
      25 de maio de 2011 às 21:25

      Claro que vai Sandra! Se você não sente segurança de sair sozinha, saia acompanhada de um motorista mais experiente, que tenha paciência para lhe ajudar. Você precisa praticar para adquirir confiança. Abraços.

  6. Harry
    20 de maio de 2011 às 15:36

    Também agradeço pelas dicas, me sinto na mesma situação.

  7. Elaine
    20 de maio de 2011 às 0:08

    Olá Fabiano! Tudo bem?
    Gostaria de tirar uma dúvida: qual a distância lateral para se fazer a baliza sem bater no cone? Que referência preciso ter pra que isso não ocorra? Pois, fiz o exame no dia 10/05/2011, em Salvador-Bahia, e fui reprovada.
    Fabiano, estou super preocupada em não conseguir fazer a baliza corretmente no próximo exame. Me ajude por favor!!

    Grata,

    Elaine

  8. Renata
    17 de maio de 2011 às 15:38

    Obrigada,Fabiano suas palavras me deram mais animo e vontade de dirigir,obrigada! um abraço

Deixe o seu comentário