Como melhorar a noção de espaço do carro para fazer manobras de ré?

Tenho dificuldade para colocar o carro na garagem. Não tenho muita noção do tamanho do carro para fazer a manobra e entrar com o carro na calçada e no portão de casa. Sempre fica mais pra um lado ou outro e eu tenho que dar ré e acertar.

Liege – Porto Alegre / RS

Olá Liege, obrigado pela sua pergunta. Vou dar algumas dicas para lhe ajudar a superar essa situação.

Em primeiro lugar, é super normal para quem está começando a vida no trânsito ter dificuldades com noção de espaço em relação ao carro. Eu mesmo tive muita dificuldade no inícil mas superei esta questão.

Uma coisa que ajuda muito na manobra de ré a não ter muitos problemas com a noção de espaço é o seguinte: Além de olhar para tráz na hora da manobra, olhe também para os retrovisores externos pois ajuda a ter uma visão lateral que lhe orientará na hora da manobra.

Sobre você ter que dar ré para consertar não há problema nenhum. Quem lhe disse que você tem que colocar de primeira na garagem sem fazer nenhum acerto? Fique tranquila pois somente com a prática você terá mais segurança e fará não só esta manobra mas todas que você tenha que fazer.

Espero que tenha lhe ajudado.

Abraços,

Instrutor Fabiano

Leia estas outras matérias!

  • Como fazer para não deixar o carro voltar em um semáforo?
  • Como fazer uma parada regulamentar na subida sem deixar o carro morrer
  • Como faço para reduzir a marcha com o carro em movimento?
  • Instrutor Fabiano já ajudou a milhares de pessoas do Brasil e de outros países a dirigir melhor, saber o que fazer no exame de direção, ter uma aula mais produtiva na auto escola e perder o medo do trânsito.

    Sobre Instrutor Fabiano

    Instrutor Fabiano já ajudou a milhares de pessoas do Brasil e de outros países a dirigir melhor, saber o que fazer no exame de direção, ter uma aula mais produtiva na auto escola e perder o medo do trânsito.

    6 Comentários

    1. JÚNIOR

      Olá fabiano,em primeiro lugar eu gostaria de lhe agradecer pelas enumeras dicas fornecidas pelo seu blog,eu gostaria de saber como agir para sair com um carro que tem o ponto de embreagem diferente daqueles que ja são um pouco mais acelerado e quando devo saber com qual marcha devo passar no quebra molas, se devo passar na segunda ou na primeira.

      MUITO OBRIGADO.

      Responder
    2. Marilda

      Olá prof. Fabiano, tenho acompanhado seu site e os artigos tem me ajudado muito. Tenho apenas 1 mês de CNH provisória e tenho devagar conseguido acalmar meu nervosismo que era muito maior, meu problema é aparentemente simples mas tenho apanhado muito, não consigo estacionar entre 2 carros nem tento, também não consigo parar junto ao meio fio, paro longe e me perco nas manobras p/ encostar mais o carro, você tem uma dica pra mim?
      Abraço
      Marilda

      Responder

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>