Como melhorar a auto estima nas aulas de direção? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Como melhorar a auto estima nas aulas de direção?

Aprender a Dirigir | Por: | 0 Comentário

Boa tarde, sou de portugal e tenho 18anos. Queria saber quanto tempo demora pra uma pessoa saber dirigir?  Já tenho 16 aulas e o meu instrutor ta fulo porque tenho feito muita asneira! Ando frustrado porque ele diz que eu nao presto atenção mas eu preciso mesmo de tirar a carta! E faco o meu melho. Me ajude!

Antony - Portugal

Olá Antony, como vai? Fico muito feliz em saber que os portugueses também enviam suas dúvidas para o blog. Aproveito para mandar um forte abraço para todos de Portugal.

Essa situação que você está passando é vivida por muitas pessoas que estão aprendendo a dirigir. Em primeiro lugar, cada pessoa tem o seu rítmo de aprendizado na auto escola e isso deve ser percebido não só pelo instrutor mas principalmente pelo próprio aluno.

O que ocorre muito é vermos alguém tirar carteira com poucas aulas e acabamos nos baseando nisso. Aprender a dirigir é algo aprender qualquer outra coisa. Tem áreas que temos mais facilidade, outras nem tanto. Então, tenho que me conhecer e se precisar treinar mais e ter um reforço não haverá nenhum problema nisso.

A dica que lhe dou é entender o seu rítmo. Se precisar fazer mais aulas, faça pois é mais importante você aprender a dirigir do que conseguir sua carteira de motorista. O documento é só um detalhe.

Tenha o foco em aprender a dirigir e deixe a ansiedade de tirar a carteira para depois. Você vai ver que isso não é tão difícil como parece.

Um grande Abraços,

Instrutor Fabiano

Vamos juntos fazer do Brasil e também Portugal os países com o melhor trânsito do mundo.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


Deixe o seu comentário