QUER SUPERAR O MEDO DE DIRIGIR? CADASTRE-SE E BAIXE NOSSO EBOOK EXCLUSIVO

20 DICAS PARAR DIRIGIR SEM MEDO



Obrigado. Sou excelente motorista.

Como me sentir segura nas aulas de direção? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Como me sentir segura nas aulas de direção?

Aprender a Dirigir | Por: | 9 Comentários

Se você realmente quer DIRIGIR COM CONFIANÇA, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Olá Fabiano parabéns pelas dicas maravilhosas! Estou na minha  21ª  aula e não consigo me sentir segura. Já mudei de instrutor  4 vezes. O ultimo que estou agora falou que estou bem, só preciso me sentir segura, pois isso está me atrapalhando. Fico insegura quando vou fazer baliza e estacionamento e sem falar que não consigo me entender com os retrovisores. O que fazer?

Lidiane - Fortaleza /CE

Olá Lidiane, tudo bem com você? Vamos conversar um pouco sobre essa sua situação.

Você começa dizendo que está na 21ª aula. O detran exige a carga horária MÍNIMA de 20 aulas. Atenção ao destaque da palavra "mínima". Quero dizer que na minha opinião acho muito pouco para quem irá dirigir nesse trânsito ter apenas essa base de aulas. Diante disso, quem está aprendendo fica preso nesse limite e se passa um pouco se acha que não é capaz de aprender, o que leva a ansiedade, nervosismo etc.

Pra começar quero lhe dizer que cada pessoa tem o seu tempo, o seu ritmo. Uns aprendem com menos já outros precisam de mais aulas. Isso é normal e tem de ser levado em conta pois as pessoas não são iguais. Então procure respeitar o seu ritmo, ok? Isso é muito importante.

Você disse também que trocou 4 vezes de instrutor. Você é cliente e tem de receber um atendimento como tal. Se encontrou o profissional ideal então fique com ele até o final. Isso é importante para você ganhar confiança e progredir em suas aulas.

Sobre a baliza procure ter atenção nos pontos de referencia que seu instrutor lhe passou. Isso é muito importante para uma baliza bem feita. No Kit Vença o Medo de Dirigir tem um vídeo aula que explica tudo o que você precisa saber para realizar esta manobra com perfeição. Vale muito a pena e para conhecer é só ver aqui.

Com relação aos retrovisores saiba que isso é fundamental para passar no exame de direção. Você tem que olhar para os espelhos em todo o momento. Mas para ficar mais fácil procure olhar para os retrovisores externos sempre que sinalizar com as setas. Se sinalizar para a direita, olhe ao mesmo tempo para o retrovisor da direita e vice e versa. E sempre quando passar marchas, reduzir a velocidade ou parar olhe o retrovisor interno. Faça isso e você ganhará a confiança dos examinadores. Vai por mim!

Para finalizar, respeite o seu ritmo! Isso é importante para você ter um bom desempenho em suas aulas. Você está na auto escola para aprender a dirigir e muita gente acha que tem que chegar sabendo. Respeite os seus erros e não se sinta pior por isso. São os seus erros que lhe ajudarão a acertar da próxima vez.

Um grande abraço.

Instrutor Fabiano.

 

VOCÊ QUER DIRIGIR O SEU CARRO SEM RECEIO? ENTÃO PEGUE NOSSO MATERIAL GRATUITO

Coloque o seu email abaixo para cadastrar

QQUER DIRIGIR COM MAIS CONFIANÇA CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança. Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. Alice marques
    6 de dezembro de 2012 às 12:53

    ola fabiano boa tarde.gostaria de uma orientaçao sua,ja fiz 17 aulas,fui 5 vezes para o transito com a instrutora,mais ainda me sinto insegura,tenho muito medo de errar e acabo errando.queria uma orientaçao de como reduzir a marcha de terceira para segunda para passar em um quebra molas,pois acabo ficando com o pe na embreagem e tirando o pe do freio e o carro morre em cima do quebra molas.por favor me ajude!!!Alice Marques

  2. Neiva de Melo
    28 de novembro de 2012 às 13:19

    Instrutor Fabiano!
    Parabéns pelo Site e pela disponibilidade em fornecer dicas para dirigir com eficiência e sem medo...Eu estava muito insegura nas aulas práticas de direção mas depois que descobri este site e baixei o EBOOK GRÁTIS tudo ficou mais claro e eu ganhei mais segurança.
    Percebe-se nas tuas respostas que és uma pessoa calma, tranquila e demonstra muita competência e propriedade nos assuntos que aborda mas de forma simples e clara facilitando,assim,nossa aprendizagem.
    Obrigada!

  3. Maria Angela Pavani
    8 de novembro de 2012 às 9:15

    Primeiramente parabéns. Suas dicas são muito importantes para nós. O seu blog é um sucesso!!!! Que Deus te abençoe e que você tenha mais sucesso ainda !!! Muito obrigada e um grande abraço.

  4. RENATA
    23 de outubro de 2012 às 20:59

    gosto muito de suas dicas ,me ajudam muito ,

    • Instrutor Fabiano
      5 de novembro de 2012 às 9:57

      Olá Renata! Que bem o blog tem sido útil para você.

  5. josiane nascimento
    21 de outubro de 2012 às 10:20

    olá primeiramente quero lhe parabenizar pelo site, muito boas suas instruçoes. Sou uma pessoa muito nervosa fiz o teste de carro duas veze e nao conseguir passar,pra coloca o carro dentro da baliza eu faço tudo direto, mas o meu problema é pra sai de dentro da baliza,nao sei o que acontece, toda vez que vou tira o carro nao consigo nao da certo, fico muito nervosa acho que deve ser pq nao alinho o carro direito ou é meu nervosismo mesmo.por favor mim ajude o que devo fazer pra corrir esse meu erro. obrigado

    • Instrutor Fabiano
      5 de novembro de 2012 às 10:03

      Olá Josiane! Você tem que focar em aprender a dirigir. Preocupe-se com isso e deixe o nervosismo pra lá. Deixe o seu instrutor cuidar da segurança na hora das aulas e você se concentra no aprendizado.

  6. ninonrose
    10 de outubro de 2012 às 11:24

    mas estou chatiada com meu instrutor,pois ele so sabe colocar a mão no volante e isto toda hora que faço?já é o teceiro instrutor

    • Instrutor Fabiano
      10 de outubro de 2012 às 11:52

      Olha, converse com ele e explique que você não se sente bem com a abordagem dele na hora das aulas. Se não resolver troque mais uma vez de instrutor sem nenhum problema.

Deixe o seu comentário