Como fazer uma parada regulamentar na subida sem deixar o carro morrer - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Como fazer uma parada regulamentar na subida sem deixar o carro morrer

Sem categoria | Por: | 44 Comentários

Gostaria que você me explicasse como se faz uma parada regulmentar no meio de uma subida ? E como faço para sair com o carro novamente, sem dixar ele morrer tento fazer isso nas aulas da auto escola mas sempre acabo deixando o carro morrer?

Lúcia.

Olá Lúcia! Como vai você! Eu creio que a sua dúvida é uma das mais solicitadas aqui no site, que é a parada regulamentar e o controle de embreagem.

Para fazer o controle de embreagem você primeiro dará a seta para a direita, olhar o retrovisor, chegar junto ao meio fio colocar a primeira marcha e com o carro alinhado apertar a embreagem até o meio para que o carro pare. Se o carro descer, solte a embreagem um pouco. Se o carro continuar subindo, pise um pouco na embreagem. Para parar esta manobra pise no freio e na embreagem nesta ordem.

Agora para arrancar o carro após esta manobra sem deixá-lo morrer, você precisa soltar a embreagem até o meio até sentir o carro tremer. Quando sentir esta trepidação, solte o freio e acelere um pouco. Quando o motor começar a ter força, solte a embreagem e o carro começará a andar. Desse jeito o carro não morre pois sairá com força no motor suficiente para arrancá-lo.

Espero ter lhe ajudado. Divulgue o site para os seus amigos. Siga-me também no Twitter .

Um abraço,

Instrutor Fabiano

Paginação entre posts

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.