Como fazer uma parada corretamente?

Passando pra tira uma coisinha basica mais saber mais nunca faz mau neh e ki estou
meio com dificuldades para fazer uma parada intermediaria… as vezes faço certa mais
as vezes muito fora ou muitoo pra dentro se puderem me ajudar … colocando um
video ou um comentario agradeço aew curtiii muito vcs aew vlw pelo que vcs estao
fazendo estão de parabéns ……

Gerson.

Olá Gerson! Você tem tido uma excelente participação aqui no site! Suas perguntas são muito bem vindas e na medida do possível irei respondê-las para você.

Quanto a esta questão, fazer uma parada corretamente é muito importante não só no exame mas também no dia a dia. Está manobra recebe vários nomes: Regulamentar, Intermediária, junto ao meio fio, dentre outras. Para fazê-la corretamente é preciso usar algum ponto de referência no carro para lhe auxiliar no alinhamento. Normalmente nos instrutores usamos um pequeno adesivo ou até mesmo um detalhe natural do carro para marcar o ponto certo em relação a calçada. Para colocar o veículo alinhado é preciso unir esta referencia com  a do meio fio ou mais para dentro ou mais para fora da calçada.

Pratique bastante até que você consiga fazer sem errar. Quanto mais você fizer melhor irá ficar. Converse com o seu instrutor sobre essa sua dificuldade e ele irá lhe ajudar nesta questão.

Espero ter lhe ajudado. Siga-me no twitter e fique sabendo das novidades do site. E não esqueça de divulgar para os seus amigos.

Um forte abraço e continue participando!

Instrutor Fabiano.

Sobre Fabiano Silva

Fabiano Silva já ajudou a milhares de pessoas do Brasil e de outros países a dirigir melhor, saber o que fazer no exame de direção, ter uma aula mais produtiva na auto escola e dirigir com coragem no trânsito.

9 Comentários

  1. juci

    Olá … estou amando suas dicas … minhas aulas estão acabando … eu posso fazer aulas extras em outra auto escola???

    Responder
  2. guiomar

    ola fabiano parabens seu saite ele esta tirando mitas duvidas q nos principiantes temos,continue assim e eu tbm estou tirando a carta mais aqui em portugal parabens

    Responder
    1. Instrutor Fabiano

      Obrigado Guiomar! Um abraço para todos vocês aí de Portugal!

      Responder
  3. patti

    olá Fabiano desde já te agradeço por ter me respondido sobre o ponto de embreagem fiz e deu certo mas as vezes erro,outra duvida que tenho é como parar o carro, por exemplo estou chegando perto de uma esquina ou no semáfaro é que sempre me pedem para parar mas paro além do que devia,gostaria de uma dica ,como vc deu sobre o ponto de embreagem como deve ser é tirar o pé do acelerador,não consigo parar qdo devo fico anciosa pois sou muito perfeccionista não adimito errar e isso me gera um nervosismo muito grande. OBRIGADO.
    ADORO O SITE

    Responder
  4. sane

    Olá, Fabiano
    Suas explicações tem me ajudado bastante. Já li dicas muito boas, que nem meu instrutor explicou. Sua metodologia é realmente ótima, Parabéns!!!
    Gostaria de saber se preciso pisar na embreagem todas as vezes em que vou parar o carro, até no semáforo e se não pisar na embreagem corretamente e não usar a marcha certa danifica o carro.
    Muito Obrigada.

    Responder
  5. Erly Pinho

    Olá Fabiano, tirei minha habilitação, mas estou com dificuldades em reduzir a marcha e quando paro deixo sempre o carro morrer muuito obrigada
    ERLY

    Responder
  6. Cássia

    Estou tentando me cadastrar no site, mas não consigo. O feedburner esta com problema. obrigada bjos. Cássia

    Responder
  7. fatima borges trindade

    Olá Fabiano gostaria de saber como realmente fazer uma parada na parada obrigatória , um me ensina de um jeito outro fala outra coisa mai e ai o que eu devo fazer mesmo , porque uns dizem que nunca devo pisar embreagem antes do freio , por favor me ensine .

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>