Sobre Instrutor Fabiano

Instrutor Fabiano já ajudou a milhares de pessoas do Brasil e de outros países a dirigir melhor, saber o que fazer no exame de direção, ter uma aula mais produtiva na auto escola e perder o medo do trânsito.

6 Comentários

  1. célia

    NA VERDADE NÃO É BEM UM COMENTÁRIO MAS SIM UMA DÚVIDA,FIZ A MINHA PROVA DO DETRAN NO ÚLTIMO DIA 21 E NÃO PASSEI, DEICHEI O CARRO MORRER DUAS VEZES PORQUE FIQUEI NERVOSA COM A RÉ QUE NÃO FOI O SUFICIENTE NA SAÍDA DA VAGA ATÉ CONSEGUI CONSERTAR O CARRO PORÉM ME ATRAPALHEI NO ÚLTIMO PONTO DE SAÍDA E DEICHEI O CARRO MORRER,MEU INSTRUTOR ME DISSE QUE NÃO TEM COMO DAR A DICA DE PROFUNDIDADE,DE LIMITE DE ESTAR BOM OU NÃO O QUE FAÇO MARQUEI MAIS TRES AULAS E OUTRA PROVA PARA 27/07 ESTOU INSEGURA POR MEDO REPETIR O MESMO ERRO,TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA ME DAR?ESTOU ESPERANÇOSA QUE SIM.UM ABRAÇO

    Responder

  2. Comecei minha caminhada em busca da CNH dia 01°/07/11, nunca tinha dirigido na vida, como sou daqueles que procuro aprender as coisas, ouvindo as pessoas me informar o jeito correto, meu instrutor me disse apenas uma vez como arrancar um carro e sai de boa(coisa que é um bicho de 7 cabeça pra muitas pessoas, e que hj faço com a maior facilidade), no entanto até agora não deixei o carro apagar sequer uma vez, ouço com atenção o que ele fala e to indo bem ao meu ver, claro que tudo vai depender do examinador, me dizer um sim ou um não.Minha sorte que meu instrutor é meu vizinho…..hehehehehe, e é um cara paciente, leva tanta confiança em mim, que nos 3 primeiros dias, eu já estava andando em 5º marcha, se bem que não sei se é algo normal ou não, pois minha namorada me disse que onde ela fez, nunca passou da 4º.Mas em relação a marcha a ré, eu achava que era uma coisa mas é outra totalmente diferente e bem simples que por sinal.Pra executar uma marcha a ré, tem uma regra básica, segundo meu instrutor me disse: Na marcha a ré, só se usa embreagem e freio, e só, nada mais!Jamais o acelerador, pois o carro foi desenvolvido e feito pra andar pra frente, mas como a ré as vezes é indispensável, somente com a embreagem é o suficiente pro carro andar tanto pra frente, quanto para trás.Na baliza então a primeira vez que fiz, sai muito bem, não derrubei nada, claro que devo ter estourado o tempo de 5min. que temos pra executar a manobra, mas como era a primeira me preocupei mais com os detalhes de como executar a manobra, ai fiz uma segunda vez, e depois uma terceira que meu instrutor disse que fiz em 4m51….hahahaha, se tivesse valendo eu tinha passado, ainda tinha mais 09 segundos pra queimar.Mas vai tudo da prática e de cada pessoa, uns pegam mais fácil, e outros demora um pouco.
    Abraço a todos, e não desistam!!!

    Responder
  3. Ronaldo

    Marcha ré é muito simples de ser executada, é só prestar atenção nos retrovisores laterais e o de dentro do carro. E também ter uma certa noção de espaço, a dica de usar algum ponto do carro como guia também ajuda. Quando eu fazia aulas na auto escola eu usava o trinco da porta traseira pra fazer baliza. E olha que aqui em Recife são 2 minutos pra se fazer a baliza.

    Responder
  4. sandra

    Gostaria de uma dica pra o temido controle de embreagem na subida, também sobre o controle de embreagem quando estamos dando ré!
    Fico mto confusa o carro demora para parar!
    por favor me de alguma dica.

    Responder
  5. Claudete Valle

    Eu tirei minha CNH no ultimo dia 30, graças a Deus, primeirmente e depois meu instrutor que me fez perder o medo.Ele me ensinou que para fazer o controle de embreagem você pára o carro no morro pisando no freio e embreagem, então você vai soltando o pé da embreagem como se fosse sai , mas sem soltar o freio, quando você sentir que o carro começa a tremer como se quisesse sair você pode soltar o freio que ele não desce, ai é só acelerar.

    Responder
  6. Claudete Valle

    O controle da embreagem dando ré, é só soltar devagarzinho a embreagem , quando o carro começar á andar você pisa no freio mantendo o pé na mesma posição no pedal da embreagem,ai fica facil, se você quiser que o carro ande é só tirar o pé do freio, se quiser que pare é só pisar mas mantendo o pé na embreagem na mesma posição, e quando for parar de vez, pisa fundo no freio e na embreagem.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>