Como fazer uma manobra de marcha ré correta? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Como fazer uma manobra de marcha ré correta?

Sem categoria | Por: | 8 Comentários

Ola fabiano! Eu nao consigo fazer uma re certa de jeito nenhum. O que eu faço?

Valéria - Lavras / MG

Olá Valéria! Obrigado pela sua pergunta. Sua participação juntamente com os demais usuários enriquecem este blog. Vou aproveitar e mandar um grande abraço para todos da cidade de Lavras!

Sua dúvida é muito comum. Eu mesmo quando estava aprendendo a dirigir tinha um pouco de difiuldade para fazer a manobra de ré de forma correta. Mas fui treinando e aplicando as dicas do meu instrutor. Depois já instrutor, fui desenvolvendo algumas técnicas para melhorar a vida dos meus alunos em relação a isso.

Para fazer uma manobra de ré correta você deve fazê-la olhando para trás. Se fizer a manobra de ré olhando para frente no exame é reprovação na certa. Então atenção neste detalhe. Outra coisa é você achar uma referência. Qualquer coisa no vidro trazeiro pode ser. Um adesivo ou um detalhe do limpador traseiro, ou seja, qualquer coisa que sirva de guia para você. Antes de fazer a manobra, mire a referência no vidro traseiro e tente achar a quina do meio fio onde você fará a manobra. Feito isso, deixe o carro ir andando para trás e observe a referência se continua na quina do meio fio. Caso a referência entre para dentro do passeio, vire um pouco o volante para sua esquerda (lado da rua). Caso esteja afastando, vire um pouco o volante para a direita (lado do passeio). Faça isso para colocar o carro novamente em linha reta.

No começo é um pouco confuso esse negócio de virar o volante para esquerda e direita olhando para trás. Mas treine usando a dica que lhe dei pois em pouco tempo você estará melhor e mais confiante nesta manobra.

Um grande abraço!

Instrutor Fabiano

Vamos fazer do Brasil o país com o melhor trânsito do mundo!

Paginação entre posts