Como fazer para não deixar o carro voltar em um semáforo? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Baixe Agora o Manual Grátis Com 20 Dicas Eficazes Para Dirigir

Coloque seu email no formulário e tenha acesso liberado


Suas informações estão seguras conosco.

Como fazer para não deixar o carro voltar em um semáforo?

Sem categoria | Por: | 21 jun 2010 | 27 Comentários

Olá,  estou a tirar a carta de conducao. Estou na aula numero 8. De vez em quando deixo o carro ir a baixo. Principalmente num semaforo ou stop. Pode dizer-me como faer bem o ponto de embreagem e não deixar o carro ir
abaixo?  Obrigado

Manuela

Portugal

Olá Manuela!

Como é bom saber que o site www.45.55.160.73 está sendo visto pelos portugueses! Fico muito satisfeito e honrado em poder ajudar não só os brasileiros mas também ao pessoal de Portugal, Moçambique e vários países de língua portuguesa.

Sobre a sua dúvida, quero que fique tranquila pois muitas pessoas que estão na auto escola enfrentam a dificuldade de fazer um bom controle de embreagem em um aclive, principalmente em um semáforo. E para quem está começando a dirigir ou não tem muita prática é sempre um desafio sair com o carro sem deixá-lo morrer e assim não irritar os outros motoristas que estão atrás.

Então vamos lá. Quando ocorrer esta situação, pare o carro com o freio e embreagem. Coloque a primeira marcha e com o pé ainda no freio, vá soltando a embreagem devagar até perceber uma trepidação no carro. Ao começar esta trepidação, pare o pé da embreagem e não solte e nem pise mais nada na embreagem. Solte o freio devagar e veja se o carro fica parado. Se ele descer, pise no freio novamente e solte um pouco mais a embreagem, mas só um pouco. Se soltar muito o carro desliga. Se o carro ficar parado com a embreagem desse jeito e sem o uso do freio, você acabou de fazer o controle de embreagem, parabéns! Agora basta acelerar um pouco e depois disto soltar a embreagem devagar que o carro começará a andar no aclive sem voltar para trás.

Treine bastante e em pouco tempo você estará fazendo essa manobra com muita facilidade. Não é difícil. É preciso apenas aprender a técnica. Começe em pequenos aclives e a medida que for aprendendo, passe para situações mais difíceis, ok?

Um grande abraço para você!

Instrutor Fabiano.


Baixe Agora o Manual Grátis Com 20 Dicas Eficazes Para Dirigir

Coloque seu email no formulário e tenha acesso liberado

Suas informações estão seguras conosco.

Paginação entre posts

Comentários


  1. julia
    5 de março de 2012 às 14:20

    Em primeiro lugar quero parabeniza-lo pelo site.
    Gostaria de saber como faço para superar os semaforos, toda vez que para e que engato a primeira marcha não sei o que ocorre que quase toda vez o carro acaba pagando.

    Poderia me ajudar?

    Obrigada!

  2. Jardel silva
    25 de fevereiro de 2012 às 10:34

    Eu tenho 14 anos eu saio normal no piso plano mais si tem uma subidinha pra mim sair ja apaga vo tenta do geito qe voc explicou.
    Vlw

  3. patricia
    22 de janeiro de 2012 às 19:10

    instrutor fabiano através de suas explicações me sinto mais segura e confiante para continuar com minhas aulas na auto escola.pois terei que fazer aulas extras e isso me frustrou muito.´
    parabéns pelo seu trabalho, tenha certeza de que vc é um anjo na vida de muitas pessoas, inclusive está sendo na minha. abraços.

  4. sidnei souza da rosa
    9 de janeiro de 2012 às 16:19

    olá fabiano ! estou me adaptando muito bem. estou tentando tirar minha carteira de habilitação.
    so estou com problema de troca de embreagen. mas ja estou começando ficar a par da situação

  5. João
    27 de dezembro de 2011 às 18:28

    Controle de embreagem é a coisa mais fácil do mundo.

  6. madalena
    19 de dezembro de 2011 às 22:25

    Agradecer e parabeniza-los é pouco diante, do progresso que eu fiz nas últimas duas semanas quando descobri este Site.
    Sou habilitada á 15 anos., mas apesar de ter renovado a CNH ja por duas vezes., nunca peguei num carro exceto na Auto Escola,. Estava com
    carro na garagem PARADO ou com meu marido.,paguei muito miko em ter que sair de ônibus e deixá-lo guardado por medo de dirigir., já estou indo
    trabalhar todos os dias e isso abaixo de Deus., eu devo as dicas desse
    site. muito obrigada e que Deus continue abençoando para que continuem
    seu trabalho porque é muuuuuito bom!!!!!!!!!!!

  7. Adriana
    18 de agosto de 2011 às 7:48

    Sou Brasileira mas moro em Porgual, Parabéns pelo site, tem me ajudado muito principalmente sobre o controle da embrenhagem eu tirei a carta de condução há 9 meses fiquei sem conduzir por 4 meses , tive e tenho até hoje dificuldade em fazer o controle da embrenhagem. quando estava na escola nenhum professor me ensinou a fazer o ponto de embrenhagem,como vc!!. a minha sorte foi no dia da prova de condução eu nao ter parado em um semáforo em uma subida pois na cidade(Portugal) onde moro tem que aprender pois a cidade não é nada plana somente subida e descida , mas graças as suas dicas eu to aprendendo a fazer, é como vc disse tem que treinar, por enquanto eu uso o freio de mão pois tenho mt medo de que o meu carro desça e bate no carro que está atras.obrigada pelas dicas!!!Deus o abençoe !

  8. cristiano
    8 de maio de 2011 às 15:53

    muito legal este site vou aprender a dirigir.

  9. SONIA duarte
    15 de abril de 2011 às 14:29

    OLA, DE TODOS OS SITE QUE PESQUIZEI , ESTE E O MELHOR E O UNICO QUE ATENDE A NOSSA SITUAÇAO PREOCUPANTE. PARABENIZO- O!

    PASSEI DE PRIMEIRA , ESTOU COM MEIA CARTIRA , CREIO QUE JESUS IRA ME AJUDAR E PASSAREI NA PRIMEIRA DE NOVO

    • admin
      15 de abril de 2011 às 22:06

      Sônia, muito obrigado! Esse é o propósito do site!

  10. Selma Feitosa
    17 de novembro de 2010 às 15:42

    Ola, em primeiro quero parabenizar o site que muito tem me ajudado, sempre tive muita vontade de dirigir, tirei a habilitação ficou na gaveta, de repente me veio denovo a vontade e acabei entrado numa escola de panico, so que aprendi sim muitas coisas, mas medo maior, é a subida e tentar passar de uma pista a outra, sendo que os dois lados tem carros, fico suada so em pensar nisto, meu outro pesadelo são curvas, acho que não vai caber meu carro, e que sempre vai bater no outro, ai Meu Deus como é dificil...
    bjss...obrigado

  11. Sara
    24 de setembro de 2010 às 15:14

    Olá professor Fabiano,td bem com vc? Estou passando para parabenizá-lo pelo seu site,pois é de grande ajuda para nós que temos tanto medo de dirigir.Deus o abençõe sempre,dando-lhe saúde,paz e disposissão para a cada dia poder nos ajudar mais e mais...kkk pois somos carentes de sua ajuda!!

    Um grande abraço,sou sua fã!!!

    SARA

  12. NiL
    7 de setembro de 2010 às 19:31

    Fabiano
    Estou aprendendo a dirigir e essas tão me ajudando muito !

    Obrigado

  13. lanusa minelle
    27 de agosto de 2010 às 13:13

    eu adorei o site ta me ajudando muito

  14. JAQUELINE
    16 de agosto de 2010 às 23:13

    Obrigada, pelas dicas atraves delas ja estou saindo sozinha que era o meu sonho e estou mt feliz por isso !!!!!!!!!valeu mesmo esse site caiu do ceu respondeu tds a s minhas duvidas!!!!!

  15. Fernando
    14 de julho de 2010 às 22:43

    O dificil é fazer isso rápido...

  16. maria do carmo oliveira da costa
    13 de julho de 2010 às 11:20

    estou gostando muito de suas orientações pois estar mim ajudando bastante nas aulas práticas de direção.vejo os videos e leio os comentarios todos os dias.

  17. ronaldo vieira
    7 de julho de 2010 às 12:34

    LEGAL ESTE SITE, AJUDA MUITO NAS DÚVIDAS QUE TEMOS. ESTOU FAZENDO AULA DE DIREÇÃO PARA PODER FAZER A PROVA DE DIREÇÃO, UFA! REALMENTE ESTA TAL EMBREAGEM É BRABO, DEIXA A GENTE TENSO. MAS VALEU PELAS DICAS.

  18. Ivone
    6 de julho de 2010 às 0:23

    Estou aqui postando para lhe dar os parabéns por ajudar a todos nós que precisamos tanto de orientações neste sonho de obtermos a CNH tenho 50 anos e decidi tirar minha carta.Através de suas dicas e videos que coloquei em meu celular aprendi muito mesmo,hoje fiz a 1°baliza ficou otima! foi minha 10º aula,vejo os videos fodos os dias e tento fazer o máximo como vc passa,e esta dando certo,estou muito feliz "DEUS" TE ABENÇÕE E TE ILUMINE OBRIGADO!

  19. gimar
    24 de junho de 2010 às 18:51

    olá instrutor Fabiano este site me ajudou muito fiz a prova dia 18/06/2010. e fui aprovado para carro e agora vou fazer para moto se tiver algumas dicas eu agradeço muito até mais um abraço

  20. carlos
    22 de junho de 2010 às 22:03

    eu faço essa forma, obrigado pois é uma otima dica.

  21. maria Romilda
    22 de junho de 2010 às 18:05

    Ola parabens pelo site esta me ajudando muito essa dica e tudo d bom
    Tenho 40 anos achei q nunca ia dirigir já fiz cinco aulas e as suas dicas estão me ajudando muito parabéns pelo trabalho =D estou muito grata

  22. marcone gomes da silva
    22 de junho de 2010 às 15:20

    parabens pelo site gostei muito. tem ajudado a mim e as outras pessoas

    • Patricia Leonidas
      15 de outubro de 2013 às 12:38

      Estou adorando o site, me ajudou muito na minha prova do Detran.

  23. Joaquina Vera Lúcia de Morais Amaro
    21 de junho de 2010 às 22:54

    Oi tudo bem com você?eu estou justamente com esse problema de embreagem não consigo parar o carro sem deixar ele apagar e também não estou consequindo andar na reta sempre vou tirando da reta é esse o meu medo de sair sozinha dirijindo o meu carro.Eu tirei minha carteira passei na quarta prova agora fiquei com medo de sair sozinha,me oriente sobre esse meu problema desde já ficarei muito grata.Gosto muito de tudo que você explica.

  24. Maria Luiza
    21 de junho de 2010 às 15:42

    Adorei essa dica, eu como tenho medo de dirigir, peguei outro dia umas aulas de direção e o intrutur me treinou exatamente isso que você falou, aprendi, mas continuo sem pegar no carro e com medo de dirigir. Já peguei mais aulas para perder o medo (umas 40) do que guando fui tirar a carteira há exatos 25 anos atrás. aff... Naquela época passei com 10 aulas apenas e muito bem, dirigi durante anos e de repente me deu uma síndrome do pânico de dirigir. E a cada dia piora mais. Abraços.

  25. Kate
    21 de junho de 2010 às 15:05

    Realmente não é muuuuito difícil fazer isso. O problema é que as vezes o carro atrás de você cola tanto no seu, que você tem medo de descer na hora da partida e bater no indivíduo de trás. Quando eles colam, vc acaba não tendo espaço para sentir o "ponto" onde o carro não vai descer, e nem pode testar isso pois corre o risco de bater.

    Aí você tem que sair cantando pneu e dando aquela "puxada" de quem acelera antes de soltar a embreagem pra nao correr o risco do carro ir para trás. O que é péssimo!

    A vontade que dá, é puxar o freio de mão, sair do carro e dizer: Agora estou num aclive e vc juntou muito com meu carro, vai la e tira!

    Adoro o site, me ajudou demais, sempre. Fiquei meses com o carro na aragem e só comecei a ir e voltar para o trabalho quando passei por aqui. Hoje ainda tenho algumas dificuldades como estacionar, por exemplo. Mas sempre tomo muito cuidado e sigo as dicas do site. O medo foi quase todo embora e agora só falta aprender as balizas e estacionamentos dificeis.

    abraço!

Deixe o seu comentário