Como fazer marcha ré mesmo tendo baixa estatura - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Como fazer marcha ré mesmo tendo baixa estatura

Sem categoria | Por: | 7 Comentários

Bom dia Instrutor Fabiano. Estou com muita dificuldade para fazer a marcha ré, acredito que pela alt. 1,48m. Outro fator: aprendi a ré olhando no retrovisor, já para o exame de rua não é permitido. Quando estou fazendo a marcha ré, não consigo manter o veículo alinhado, por favor gostaria de contar com a sua ajuda. Grata, Glorinha.

Olá Glorinha. Tudo bem com você? Obrigado pela sua pergunta. Muitas pessoas tem esta dificuldade e vou tentar ajudá-la com algumas dicas.

Quando tenho algum aluno que tem uma estatura como a sua, procuro compensar isso com uma almofada. Isso ajuda o aluno ter uma visão melhor ao andar para frente ou de ré.

No exame, realmente não pode dar a ré olhando para o retrovisor. Tente então, quando der a ré, levantar um pouco as costas e empine o nariz. O seu olhar vai ficar mais alto lhe possibilitando ver a referência traseira.

Olhar no retrovisor não é permitido, mas você pode fazer isso discretamente. Ao dar a ré, olhe para trás e de vez em quando para o retrovisor. O Examinador não vai reclamar por causa disso, isso porque você está olhando para trás também, mesmo que não tenha uma boa visibilidade. Treine bastante e converse com o seu instrutor sobre essa dificuldade. Tenho certeza que ele vai ajudá-la .

Espero ter lhe ajudado. Siga-me no twitter . Divulgue para os seus amigos.

Um abraço,

Instrutor Fabiano.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. maria aparecida barbosa
    1 de março de 2012 às 20:58

    Achei muito importante as dicas sobre a marcha ré, pois tenho dificuldade principalmente em tirar o carro da garagem nunca sei para qual lado viro o volante para alinhar o carro.

  2. deivilaine
    28 de novembro de 2011 às 7:59

    por favor

  3. MAURO CARVALHO
    25 de agosto de 2010 às 9:30

    GOSTARIA DE SABER COM RELAÇÃO AO USO DA MARCHA-A-RÉ.

    1) SEU REQUER BASTANTE CUIDADO?
    2) QUAL A DISTANCIA QUE POSSO ANDAR DE RÉ EM UMA VIA PÚBLICA?
    3) QUAL O PRINCIPAL USO DA MARCHA A RÉ.
    4) QUAIS AS RESTRIÇÕES EXISTENTES COM RELAÇÃO AO USO DA MARCHA-A-RÉ
    DO CONTRAN?

    GRATO

  4. geraldo viana
    23 de julho de 2010 às 17:25

    Ola
    Fabiano boa tarde é bom este apoio que voce da para agente parabens
    Fabiano estou fazendo aula de rua ja estou na aula nomero 23 meu controle esta pecimo não ceio o que faz para molhora este controle favo me ajude nesta .

  5. monica
    21 de julho de 2010 às 12:56

    GOSTARIA DE SABER, SE NA HORA QUE EUTIVER FAZENDO A ENTRDAD DO CARRO PARA DENTRO DA BALIZA
    O QUE DEVO USAR?
    A EMBREAGEM E O ACELERADOR?
    OU SÓ A EMBREAGEM

  6. deiviane alves
    23 de abril de 2010 às 21:31

    Boa noite! eu aprendi a pouco tempo como dirigir mais nao sei o bastante principalmente dar a re,nao sei como fazer acho muito dificil, queria umas dicas de como fazer , nao sei se e o mesmo quando ando para frente ou se tem algo alem de piasr na embreagem e no acelerador, poderia me explicar passo a passo como se dar a marcha re obrigada.

    • Instrutor Fabiano
      24 de abril de 2010 às 17:10

      Olá, tem uma matéria no site falando sobre isso. Dê uma olhada, ok?

Deixe o seu comentário