Como fazer conversão corretamente sem deixar o carro morrer?

Como fazer conversão corretamente sem deixar o carro morrer?

Aprender a Dirigir , Como fazer conversão | Por: | 1 Comentário

Se você realmente quer PASSAR NO DETRAN, veja isso antes de iniciar a leitura [VER AGORA].

Boa noite Fabiano, descobri seu site neste momento, li algumas dicas sua sobre as dúvidas das pessoas. Quero te parabenizar pois o site é fantástico! Bom, estou na minha terceira aula de direção e na hora de fazer uma conversão em geral e principalmente em um cruzamento e sinal, sempre fico um pouco apavorado e não consigo concluir a manobra com eficiência, acabo deixando o carro morrer ou dar um pulo pra frente. Gostaria de receber alguma dica de você para fazer a manobra com mais eficiência e segurança e dar uma impressionada, (risos). Desde já agradeço, um grande abraço e sucesso com o site.

Michael - Belo Horizonte / MG

Olá Michael, tudo bem? A conversão é uma manobra que tem que ser feita com perfeição no exame pois já vi muito candidato ser reprovado por não fazer esta manobra de forma correta. Mas fique tranquilo pois vou lhe explicar como realizá-la de forma correta  sem segredos.

A primeira coisa a ser considerada é a sinalização. Normalmente em cruzamento você irá encontrar a placa PARE ou um sinal luminoso. Então diante disso você terá que parar em quase todos os cruzamentos. E para sair sem deixar o carro morrer você não pode esquecer de colocar a primeira marcha, pois quando fazemos este tipo de parada estamos de terceira ou segunda e é muito comum o candidato esquecer de colocar a primeira. Se arrancar de segunda ou terceira o carro vai morrer.

De primeira marcha, você precisará fazer o ponto de embreagem. É muito simples. Com o carro parado você começará a soltar a embreagem bem de leve até sentir uma trepidação. Neste momento pare de soltar o pedal da embreagem. Solte o freio em seguida e acelere um pouco, bem suave mesmo. Em seguida vá soltando a embreagem suavemente. Você não pode soltar a  embreagem de uma vez senão o carro morre também.

Já nas conversões, procure fazer a manobra para a direita bem rente ao meio fio. Para isso, espere o retrovisor direito passar da esquina para você realizar a conversão. Já para a esquerda, espere o carro chegar até o meio do cruzamento. Você tem que chegar até a mão de direção que o seu carro será colocado. Se virar antes pode atingir a contra mão e perder o exame por conta disso. Treine bastante até fazer com facilidade.

Procure estar atento a estes detalhes e você não terá mais estes problemas.

Um grande abraço.

Instrutor Fabiano.

 

APRENDA COMO PASSAR NA PROVA DO DETRAN CLIQUE E BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO

Recomendamos Para Você

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

Com essas dicas você vai dirigir com mais confiança na PROVA DO DETRAN Veja agora

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

As etapas para você aplicar que podem te ajudar a dirigir tranquila. Veja agora.

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Fabiano Silva

Fabiano Silva é o criador do euquerodirigir.com. Por quase uma década ajudou milhares de pessoas a dirigir melhor e também a passar no exame de direção do Detran. Sua missão é ajudar o Brasil a ter o melhor trânsito do mundo. [Saiba mais]

Comentários


  1. JAQUELINE
    23 de abril de 2013 às 10:30

    SE MEU INSTRUTOR TIVESSE ME PASSADO ESTA DICA DE CONVERSÃO A DIREITA TERIA APRENDIDO BEM ANTES! VOU SÓ TREINAR ISSO AGORA

Deixe o seu comentário