Como faço para reduzir a marcha com o carro em movimento? - Eu Quero Dirigir com o Fabiano Silva

Como faço para reduzir a marcha com o carro em movimento?

Sem categoria | Por: | 17 Comentários

Como faço para reduzir a marcha com o carro em movimento?

Everton Melo - Itapipoca/CE

Olá Everton,

Em primeiro lugar um grande abraço para todos do Ceará. Fico muito feliz por ter leitores neste maravilhoso estado.

Muitas pessoas tem a dúvida de como reduzir as marchas, mas vou dar algumas dicas para que possamos entender como é este processo.

Antes de mais nada é preciso entender a função das marchas. Cada marcha corresponde a uma força que é aplicada no veículo. A velocidade e a marcha são dependentes uma da outra. Seu eu aumento a velocidade, então eu tenho que colocar uma marcha maior. Se eu diminuo, obviamente tenho que colocar uma marcha menor. E isso é feito de uma forma onde a marcha corresponde com a velocidade.

Então para reduzir uma marcha com o carro em movimento eu preciso perceber se o carro está reduzindo a velocidade, pois se eu engato uma marcha menor com o carro com uma velocidade acima do que seria usual, o veículo vai dar solavancos. Por exemplo, se estou de terceira marcha e vou fazer uma conversão, devo reduzir a velocidade do carro próximo de 20 km/h e só quando o carro estiver nesta velocidade, engato a segunda soltando a embreagem devagar. A questão da velocidade pode variar e não é algo absoluto.

Quando estiver fazendo as aulas na auto escola tente observar este conceito e você vai perceber que é muito simples de fazer, ok?

Um grande abraço,

Instrutor Fabiano

Paginação entre posts

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.